Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ana Bernardete dos Santos Garcia

    Perfeito. Aponta o perigo à espreita nas extremidades. Estamos numa corda bamba. Enquanto prevalecer interesses particulares em tudo como acontece no Brasil, não há Justiça que dê jeito.

    Responda
  2. Ricardo dos Reis Silveira

    Que bobagem tentar recriminar a fala sobre "família " , alguns juriatas entendem q só há família com filhos, talvez esse tenha sido o sentido impingido pelo Aras, é claro q deve se rsspitar a multutude de entidades familiares, homoafetivas, ate unipeaaoais, claro, mas o apego a ninhariarias faz do escritor pequeno, QUE BOBAGEM

    Responda
  3. Ayer Campos

    Aviso: este artigo está interditado ao pensamento binário demonizador do 'outro'. Quem quiser afago nas vísceras odientas, deve mudar de página (não tão rápido que pareça autodesprezo atolado no dogma).

    Responda
  4. Helio Marcengo

    Conrado detonou a Lava Jato e Aras, o soldado de Bolsonaro. Incoerência? Não! Petismo explícito!

    Responda
    1. Ayer Campos

      O binário renitente veio pra ficar. Pensar, nem pensar né?

  5. bagdassar minassian

    ... Aras + reestruturação da Inteligência. Perfeição bolsonárica.

    Responda
  6. Cristiano de Souza Leão

    Prezado advocacia fez a festa com os acordos de delação que passavam pelo escritório da mulher do Juizeco parcial e político. Uma aberração.

    Responda
  7. João Batista de Junior

    Gostei do texto. Perfeito.

    Responda
  8. Wilson de Oliveira

    Com todos os defeitos da Lava Jato apontados pelo colunista, suas ações foram referendadas em 1a., 2a. e 3a. instâncias, além do STF. Nenhuma pessoa honesta foi condenada e finalmente a impunidade sofreu um pequeno revez. Erros administrativos não invalidam os resultados alcançados.

    Responda
    1. C CERO BATISTA DINIZ DINIZ

      Como também os resultados alcançados não justificam as escaramuças legais.

  9. Hernandez Piras Batista

    Um artigo que reprova ao mesmo tempo a Lava Jato e o Sr. Aras tem tudo para desagradar os extremistas que dominam a rede. Mas quem acredita em tolices maniqueístas não deveria nem mesmo ler um autor como o Prof. Hübner. Para os outros, basta ofender os outros e dizer algum "fulano 2022": é o que eles sabem fazer.

    Responda
  10. Amarildo Caetano

    A vaza jato foi imparcial,mas não se pode piorar o que já é ruim.

    Responda
  11. Antônio João

    O sistema judicial brasileiro era ruim, porque muito lento, hoje, sem conserto e sem concerto, desmantê-la em favor de interesses inconfessáveis da política partidária.

    Responda
  12. Sérgio de Almendra Cavalcanti

    Lourenço , vulgo o vermelhao e membro ativo da cor ja de petistas que infestam este espaço .Defensor radical do Lula ladrao e seus asseclas .Lamentavel e patetico .Moro 2022

    Responda
    1. JAYME KOPELMAN

      Embora você tenha Cavalcanti no nome, mas, pela sua incapacidade de respeitar pensamento diverso ao seu e de raciocínio lógico, somado à nuvem de ódio que o cerca, data vênia, seu destino é ser Cavalgado. JK

  13. Lourenço Faria Costa

    mais estranho do que a falta de entendimento do lavajatismo como proposta de poder paralelo é começar uma sentença reconhecendo justamente este aspecto insconstitucional desta operação, e finalizar a ideia com um *mas*...como se as ilegalidades fossem justificadas.

    Responda
  14. Lourenço Faria Costa

    Grande parte da imprensa não acordou para os (des)propósitos tirânicos da lava-jato

    Responda
    1. Helio Marcengo

      Lourenço, cite um inocente preso pela Lava Jato.

  15. João A Silva

    A visão do colunista é lúcida, isenta e equilibrada, ou seja, tudo que falta no Brasil de hoje.

    Responda
  16. Marcos Aurélio Mota Jordão

    Só me estranha o detentor do doutorado em Direito atribuir à advocacia um fenômeno que foram os detentores da grande imprensa que protagonizaram, chantageando parte do STF e do STJ a "legalizarem" a Lava Jato e absurdos que se sucederam como Aras.

    Responda
  17. Juliana Correa

    Não entendo, sinceramente, a menção à "advocacia em festa" no título, o que se presta para estigmatizar ainda mais uma classe que, convenhamos, esteve longe de deter o monopólio dos malfeitos em qualquer época da história desse país. A advocacia que, como todas as profissões, conta com bons e maus profissionais e que foi sistematicamente e ao arrepio da lei e de garantias constitucionais, quase tão alvejada pela Lava Jato como os próprios delatados, inclusive com escutas telefônicas ilegais.

    Responda
  18. marcos fernando dauner

    e o MPF, infelizmente, a cada dia que passa, está cada vez mais, sendo desmoralizado . Triste !

    Responda
  19. Lujs Vosloo

    ´Advocacia está em festa´com Aras. Qual?

    Responda
  20. Guilherme Torres Godoy

    Não tem novidade isso que o chefe da PGR diz, a defesa do Lula denuncio isso mesmo: Que a Lava Jato violou a lei e intoxicou a política com discurso anticorrupção maniqueísta e persecutório, quebrou rituais de imparcialidade entre acusador e julgador, a ultima prova disso foi a delação do Palloti que o Sr. Moro fez dias antes da eleição. O pagamento não deu certo e o Sr. moro esta fora do Governo e hoje tem outro candidato a Ministro do STF. Estou certo Sr. Aras?

    Responda
  21. Alberto A Neto

    Registre-se que, a preço de honorários advocatícios vinculados a percentual do valor da causa, há uma farra contratada com dinheiro público se houver uma cascata de nulidade escorrendo das invalidações das delações premiadas conjugadas ao arquivamento das condenações. Alguma coisa em torno de 1 bilhão de reais em rachadinhas dos escritórios, só das Pessoas Físicas. Afora os 'bônus' pelo vencimento da causa, mormente utilizados como estímulo ao apetite dos bacharéis no caso das Pessoas Júridicas.

    Responda
  22. Alberto Melis Bianconi

    O trabalho do professor Mendes é irregular, as vezes é uma metralhadora de argumentos pertinentes e poderosos, as vezes não se peja em desqualificar o oponente, inclusive em termos pessoais, como aqui. Ele defende o MP descentralizado, que diz estaria sujeito a supervisão judicial, que no caso de Curitiba, ele não sabe porque, "falhou de modo espetacular". De resto, nossa Constituição foi escrita com espírito por demais generoso e ingênuo, já se disse que promete a felicidade ao cidadão...

    Responda
  23. Gabriel Lopes

    Apenas mais um brilhante texto do Conrado. Trata-se da melhor leitura constitucional dessa ridícula disputa entre uma operação falida, alimentada pela ânsia inquisitória do judiciário, e entre um Procurador que busca subordinar os demais membros do MPF. Triste realidade. Uma pena que tenhamos que assistir isso numa das instituições que mais deveria servir à República.

    Responda
  24. RODRIGO NAFTAL

    Texto brilhante!!! Como sempre. O fato de se criticar veementemente a Lava Jato pela inobservância do devido processo legal e pelas afrontas às garantias constitucionais não tornam todas as decisões contrárias aos interesses da força tarefa legítimas. De fato, a Constituição Federal concedeu autonomia funcional aos membros do Ministério Público . E não parece razoável autorizar o compartilhamento irrestrito de dados aos demais membros sem que exista um fato que justifique.

    Responda
  25. Paulo Roberto Schlichting

    Mais congratulações ao articulista. A pena do autor é certeira na análise dos personagens e na teia de relações que envolve o enredo. Sem truques.

    Responda
  26. Genevaldo De Oliveira Ferreira

    E muito bom ver quem tem palanque, microfone, voz... fazendo bom uso das atribuições. Conrgratulations Mr. Conrado Hübner Mendes. Belo artigo.

    Responda
  27. Luís Costa

    Excelente análise! Os críticos ao artigo de um jurista fundamentado nem apresentam argumentos...

    Responda
  28. GIVALDO LIMA

    O colunista esta sendo muito critico com os investigadores da lava, que diga-se de passagem fizeram bom trabalho e muito contribuíram ao país na desarticulação das quadrilhas e leniente para com a corrupção que grassa neste país.

    Responda
  29. José Bernardo

    Excelente análise.

    Responda
  30. Jackson de Moura Ferro Silva

    Conrado , quantas bobagens escritas em um só texto.

    Responda
    1. elzimar fernanda nunes ribeiro

      Pois é, vira e mexe alguém joga essa frase feita nos comentários como se fosse argumento. Parece que virou um slogan combinado, usado toda vez que um artigo incomoda: fácil de memorizar, não precisa ter maiores habilidades de leitura ou escrita (mas cuidado gente, tem prestar atenção para não escrever bobagem com j).

    2. Hernandez Piras Batista

      Argumentar contra as citadas bobagens que é bom, nada, não é mesmo! Difamar e ofender, sem nunca argumentar de fato é o que fazem os extremistas da rede. Conrado Hübner é um intelectual, o "comentarista" é apenas um instrumento.

    3. marilza abrahão

      Dar-se ao trabalho de responder um comentário sem apresentar argumentos sólidos que o sustenta o confirma a ausência de senso critico e a submissão a uma ideologia tosca e rea cio na ria! Merece o des gover no a que serve...

  31. Alberto A Neto

    Aras daria um ótimo comissário do povo leninista com tática exemplar para garantir a proteção do partido e do chefe. Não mede limite nem princípio. Sela, arreia e brida a PGR ao seu talante e faz da PGR a Pizzaria Geral da República à moda Aras.

    Responda
  32. Joao Nash

    Rapaz, sorte que o Conrado não faz parte do TRF-4, STJ, STF, CNJ ou CNMP. Senão já teria prendido os investogadores e libertado os corruptos...

    Responda