Marcelo Viana > A América foi descoberta muitas vezes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Faltou citar o importante trabalho de Nyede Guidon na Serra da Capivara que encontrou evidências de ocupação humana de até 100 mil anos.
para formularmos hipéteses cientÃficas; todo DNA se evaporou.
Os realistas cientÃficos, como Popper, se atrapalham com a dicotomia teoria/observação; aliás toda observação é teórica e acham que um pragmatista sofre, pensando no realismo das entidades teóricas. Os bayesiamos também se atrapalham com os realistas cientÃficos; a subjetividade dos bayesianos, que partem de estimativas subjetivas iniciais de probabilidade não vão conseguir chegar onde os realistas cientÃficos ainda não chegaram. Pode acontecer que tenhamos o inobservável, não resta mais DNA
O famoso caçador de nazistas Simon Wiesenthal ficou cinco anos pesquisando em fontes originais, em Portugal, Espanha, Itália, Vaticano e norte da Ãfrica, até publicar, em 1972 sua monumental obra "Sails of Hope; the Secret Mission of Christopher Columbus". Ele detalha com maestria como Cristóvão Colombo era cristão novo, e como os cristãos novos ibéricos financiaram a sua viagem à s Ãndias na esperança de descobrir povos judaicos para lutarem contra os espanhóis e portugueses e para onde fugirem.
Em português, "Velas da Esperança" (deveria ser Caravelas da Esperança). Como Deus não despreza as rezas e as lágrimas de seu povo, guardou-as para tornar a América um refúgio para os judeus desde o final do século XIX até hoje.
A América deveria se chamar Colômbia, pois foi descoberta por Cristóvão Colombo. O nome foi uma tentativa de desjudaizar o descobrimento da mesma, que foi descoberta por um cristão novo, financiado principalmente por três cristãos novos, muito temerosos de irem para as fogueiras da Inquisição espanhola e terem seus bens confiscados.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Viana > A América foi descoberta muitas vezes Voltar
Comente este texto