Opinião > A pseudorreforma tributária Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cloves Oliveira

    Quanto vale ter um país que a gente pode chamar de meu? Para quem já teve que estudar ou viver fora, a resposta está na ponta da língua: não tem preço. Colocando a ideologia e os interesses políticos de lado, pagar imposto é um privilégio. Isso porque só paga imposto quem tem renda e emprego. Senhores advogados, não estou interessado na sua choramingança. Estou mais interessado no fato de que se vocês pagaram os devidos impostos sobre todas as receitas que auferiram na sua prática. Yes or no?

    Responda
  2. Paulo Roberto Schlichting

    Excelente artigo. Sem contar com o bônus da réplica ao *...aderente precoce à reforma do governo*.

    Responda
  3. Chang Up Jung

    Três advogados escrevendo um artigo? Garanto que quem o escreveu foi um só. E o resto?!

    Responda
  4. Andréia Chaieb

    As máscaras estão caindo e o psicopata Guedes já não engana mais ninguém. Chegou a hora de um debate sério com a sociedade sobre a obscena desigualdade social do Brasil. É uma piada a fortuna acumulada pelos 2% de bilionários brasileiros nas costas do povo! Tributação das grandes e imorais fortunas já!

    Responda
  5. Herculano JR 70

    As vezes, o conselho de Schopenhauer, preferindo, desqualificar o interlocutor pode ser valido e util. Temos aqui falando por um pouco mas de ouro, os socios d governo, o maior e monopolista beneficiario da confusão tributaria, que impoe-se e impoe sucumbencia. 80% das ações tem o estado como reu ou autor, a maior parte delas de tributos. Impedem ACP qdo se trata de impostos, pq agride o filet dos litigios tributarios. Serviço imoral porque o estado interventor a imoral.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      A MP 1984-18/2000 e leis sucessoras impedem a Ação Civil Publica. Nem consegui seguir essa MP e leis sucessora, devido a confusão legislativa q tambem serve ao lobby do tal direito tutelado pelo estado. Pais de estado grande vive de litigios , da trabalho e dinheiro a burocratas q apostam na confusão. Ñ da nem para considerar o pouco merito do artigo.

  6. MARCOS BENASSI

    Prezados colunistas, tanto a economia quanto à saúde mental e hepática estão em risco: para aguentar um aumento de impostos, precisaríamos tomar muitas e muitas pingas de Salinas. Entretanto, os impostos na ponta do consumo vão-nos obrigar ao rebaixamento para a 51, nociva ao paladar e o fígado...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.