Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria Dourado Nunes Barbosa

    Interessante ver como a pergunta no final é vista mais como uma provocação do que como uma simples pergunta a ser refletida.

    Responda
  2. Lucas Cansado

    Muito legal o artigo, Mirian. Sexo é muito bom, mas há outras coisas também, como carinho, atenção e cuidado. E nem sempre é possível ter tudo isso junto o tempo todo.

    Responda
  3. Marcelo Silva

    Matar o desejo não mata, mas que afeta, afeta!

    Responda
  4. José Augusto Bernabé

    Nós Homens, com mais de 65 anos perdemos também a Libido, é claro, e além disso, o que nos faz esquecer do Sexo em casa é o fato de dormirmos com uma Esposa a qual se transformou em nossa Mãe, pelo próprio Ofício. Como fazer Sexo, quando há algum lampejo, com a Mãe? Um Médico amigo me mostrou ha alguns anos uma estatística sobre a Libido e Orgasmos das Mulheres: 100% Morenas perdem com 60 anos, as Negras com 65, as Loiras, 50% tem algum e com tratamentos e os outros 50% jamais têm. Pois não?

    Responda
    1. Maria Dourado Nunes Barbosa

      Se tem mulher se transformando em mãe, já tem alguns anos de terapia pros dois em atraso.

  5. José Augusto Bernabé

    As mulheres de 65 anos e após a Menopausa perdem totalmente a Libido e mantém um falso desejo sexual para agradar o companheiro, usam até os tratamentos com Hormônio masculino para terem alguma sensação de Libido mas tudo isso são meros subterfúgios para esconderem o real, essa "sensação" que elas sentem por Sexo após os 65 é como a sensação de uma pessoa a qual foi amputada um membro. Nós homens vamos um pouco mais além disso, um pouco mais, o resto é pura fantasia.

    Responda
  6. José Tadeu Barros

    Texto com cheiro de naftalina.... Muita coisa mudou, só a colunista parece não ter notado. Homem de 65 anos ainda tem ereção sem Viagra? Kkkk, por aí se vê que a colunista não sabe de nada do universo masculino.

    Responda
  7. Dart Nisi

    Ñ, ñ estou impotente! Ñ pq sou machão pq tal conceito de "homem" é pura idiotice cultual. Homem, e no caso, todos nós, espécie animal q somos, PODEM E DEVEM sentir e expressar suas emoções, então tlz seja por isso TAMBÉM q ñ estou broxa, e outra coisa importante: se esforçar pr não misturar o individual com o social, ou seja, há uma pandemia (aceitemos colocar no âmbito "social" - pelo menos pr compreensão) dai uso o "sim, e..." que signfica:apesr dla -e com ela- continuo a viver...como dá!

    Responda