Ambiente > Ministério da Defesa barra fiscalização do Ibama contra garimpo ilegal no PA Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cristina Dias

    Milicos na Banânia não servem mesmo para nada que preste.

    Responda
  2. Edson Saito

    Governo feito por delinquentes.

    Responda
  3. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Para quem transporta coca ína em avião da comitiva presidencial, transportar ba ndi dos, digo, garimpeiros, não é nada anormal. Anormais somos que sustemos os milicos.

    Responda
  4. elsa silva

    Esse é o novo governo ?Estamos sem futuro!

    Responda
  5. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    Esse governo, por suas forcas anti-democráticas, apoia atividades ilegais como desmatamento e garimpos clandestinos. E isso é fato notório!

    Responda
  6. Adelino Francisco Costa

    Cheirinho de milícias agindo.

    Responda
  7. Edailson Monteiro Rodrigues

    É pra isso que o povo paga o salário desses cana.lhas? Pra eles protegerem bandidos? E ainda usam avião da FAB, que desgraça

    Responda
  8. Luiz La

    Imagine que no lugar de garimpeiros, garimpos ilegais e tratores são traficantes, bocas de fumo e carregamentos de drogas. A policia vai e destrói os carregamentos nas bocas. O traficantes descontentes vão até o aeroporto da cidade e ameaçam fecha-lo. A policia, que em parte não era a favor de destruir os carregamentos, ao invés de prender todos, leva eles pra conversar com o chefe de policia... Percebem a distorção? Ilegal é ilegal! Não tem que fazer acordo com ninguém! Tem que prender e ponto!

    Responda
  9. Adolfo Santos

    Qualquer pessoa bem intencionada e que tenha visitado garimpos, principalmente na região da amazônia, sabe que não há garimpo legal. Em todos eles há graves crimes ambientais, exploração de trabalhadores, prostituição, violência, sonegação fiscal, contrabando, entre outras irregularidades graves. Não produz riqueza permanente e deixa graves sequelas. Há muito essa atividade já deveria ter sido proscrita.

    Responda
  10. Marcos Guedes

    O garimpo ilegal deixa terras imprestáveis em meio à floresta, assoreamento e poluição dos rios com metais pesados, uns poucos ricos e muitos pobres. Alimenta o contrabando de ouro e pedras preciosas e a violência contra indígenas. Se é para ter exploração mineral, que seja com técnicas modernas, vigilância ambiental e fiscal, com obrigação de preservação de mananciais e recomposição florestal das áreas que deixam de ser produtivas. Ou será que só interessa o voto dos garimpeiros ?

    Responda
  11. Edailson Monteiro Rodrigues

    Isso vai passar, essa cor.ja uma hora vai ter que prestar contas, depois não reclamem da vingança.

    Responda
  12. George Antonio dos Santos

    É o governo da terra arrasada. Não querem deixar pedra sobre pedra para as próximas gerações. Facínoras! Por sorte ainda há judiciário e PF pra tentar ao menos minorar a barbárie.

    Responda
  13. Filipe André Valencio Alves dos Santos

    A 2a Turma é formada por 5 ministros, mas a decisão foi por 2 x 1. Lewandowski e Gilmar Mendes votaram favoravelmente à Lula. Fachin votou contra... Vou me atentar ao fato que 2, D-O-I-S ministros faltaram ao julgamento VIRTUAL!! Não é porque chegaram atrasados, se perderam no caminho, pq furou o pneu... Celso de Mello e Carmem Lucia Faltaram

    Responda
  14. Filipe André Valencio Alves dos Santos

    Parabéns Bolsonaro um ano e oito meses sem corrupção.

    Responda
    1. Edailson Monteiro Rodrigues

      Faz o seguinte: deixa a PF trabalhar seis meses sem ser manietada, igual nos governos do PT, aquele que até o marreco reconheceu como sendo mais transparente, depois volta aqui pra comentar, seu pu.lha.

    2. Edailson Monteiro Rodrigues

      Sem divulgação tu queres dizer né, por falar nisso, como está aquela conversa da licitação dia computadores? Só pra saber, entendeu?

  15. Filipe André Valencio Alves dos Santos

    A censura aqui nao permite os comentários contrários a opinião do veiculo

    Responda
  16. Filipe André Valencio Alves dos Santos

    Quais palavras precisam de moderação?

    Responda
  17. marcos andrade moraes

    Exército grileiro?Não seria novidade... MAM

    Responda
  18. carlos lensoni

    Que m$%#@ esse governo!

    Responda
  19. Filipe André Valencio Alves dos Santos

    O Ibama destruiu Dez retro escavadeiras avaliadas em quinhentos mil cada jogados no lixo 5 milhões que podiam ser usadas em favor da populacao. Por que destruir, o discurso de que nao tem como tirar de la e uma besteira pra boi dormir Afinal a maquina chegou la certo? Destruir bem do estado ja estava apreendida absurdo de cinco milhões

    Responda
    1. Olivo G Neto

      É incrível. Quando apreendem drogas não destroem!!!! A verdade é que o decreto que permite a destruição dos equipamentos é ilegal.

  20. RINALDO SOUZA COELHO

    Claro, o governo endossa essas ações. Porque não proteger sua milícia pessoal? Assim caminha na escalada do crime. Se antes a corrupção pilhava empresas Estatais, criava e participava de empresas fantasmas ou direcionadas a captar recursos públicos, compunha alianças com o Centrão e articulava rede de trafico de influências em toda a esfera republicana, hoje escalam a milícia pra fazer o serviço sujo e posam de bons moços. Não sei o que é pior!

    Responda
  21. Joaquim Salomão

    Esse é o governo Bolsonaro. Milicos servindo de guarda-costas de garimpeiros ilegais. E ainda levam os criminosos de avião para passearem em Brasília. Coitados dos indígenas e dos servidores do Ibama. É muita bandidagem para um só governo.

    Responda
  22. Marcelo Raftopolo

    E quem são os militares para se opor a nada? A lei prevê a destruição.

    Responda
  23. Elisabeth Schmidt

    Que notícia horrorosa.

    Responda
  24. MILTON MOREIRA DE ARAUJO

    quanto sera que o povo estao embolsando?

    Responda
  25. Marcus Machado

    Esse governo Bolsonaro se reúne com criminisos! Que ele acabe antes que a Amazônia seja irremediavelmente destruída.

    Responda
  26. ALEXANDRE DE CASTRO

    Bozo é um Verdadeiro Pária!!! Não serve nem para ser sindico em Ocupação Irregular!

    Responda
  27. Rogério Fonseca

    A verdade está clara: esses garimpeiros estão roubando nossas riquezas e destruindo nosso patrimônio ambiental com a conivência do Exército. Esse é o tal patriotismo que eles tanto arrotam por aí? Vendilhões da Pátria, milicianos fardados, isso sim...

    Responda
  28. Olivo G Neto

    A verdade é que o combate ao garimpo ilegal tem de ser feito dentro da lei. Assim os equipamentos devem ser apreendidos e os garimpeiros levados a justiça. Não se justifica a destruição de equipamentos que apreendidos devem ser levados a leilão . Não se pode usar de ações fora da lei para combater o crime !!!

    Responda
    1. Olivo G Neto

      As apreensões de tóxicos ficam muito tempo armazenadas e só são destruídas com ordem judicial o que ocorre com todas as apreensões feitas pela polícia que não tem o poder e a função de julgar.

    2. Olivo G Neto

      Não é uma lei. É um decreto e que fere princípios constitucionais. Se os garimpeiros conseguiram transportar os equipamentos para o local e claro que podem ser retirados. Podem ser leiloados e ou doador para municípios carentes.

    3. Edailson Monteiro Rodrigues

      Destruir esses equipamentos está na lei meu chapa

    4. RANULFO FELIX JUNIOR

      Está com dó do prejuízo de banddidos? Equipamentos usados em ilícitos devem ser imediatamente passados ao Estado. Com tráfico é assim. Como na mata é mais caro retirar, a ordem é não deixar ser reutilizado em ilícitos, tem que ser destruído. É a Lei.

  29. Leonardo Gama

    Bolsonaro pretende legalizar garimpo em terras indígenas? Haha! Muito engraçado. Se tivesse que seguir a legislação trabalhista e ambiental, o negócio não seria viável. Essa gente de ganância inescrupulosa só está lá porque não tem de dar satisfações a ninguém. São as cracas desse transatlântico à deriva chamado --já posso ouvir os violinos!

    Responda
    1. Leonardo Gama

      *cracas no casco

  30. Vilarino Escobar da Costa

    Esta é a real politica ambiental do governo bolsonaro ! As forças armadas protegendo garimpeiros e impedindo os fiscais do IBAMA de fazerem o seu trabalho ! É escandaloso !

    Responda
  31. Hernandez Piras Batista

    Que escândalo, meu Deus! É assim que os grandes patriotas protegem a lei e a ordem? E desde quando pobres garimpeiros compram máquinas de meio milhão de reais? Isto é crime organizado, isto sim! Crime organizado com proteção oficial!

    Responda
  32. Marcelo Ribeiro

    Quando esse governo sair, se sair, os danos serão irreparáveis ou de difícil reparação. É o Brasil indo pro ralo e ninguém faz nada.

    Responda
  33. Esleide Gomes

    Essas imagens e a reportagem viajarão o mundo.

    Responda
  34. wilson kfouri

    Forças Armadas à serviço do Capetão Cloroquina protegendo garimpo ilegal,desmatadores ,milicianos et caterva. Desmoralização total...

    Responda
  35. Alexander Barbierato

    Uma vergonha a politica do meio ambiente no Brasil. De um lado, o sinistro Salles, protegendo grileiros e madeireiros que agem ilicitamente. De outro o Ministério da Defesa, protegendo mineradores. Alguma duvida que alguém esteja recebendo presentinhos? Nenhuma. A Venezuela e seus militares. O Brasil está idêntico

    Responda
  36. José Freitas

    Militares apoiando o ilícito, protegendo garimpeiros ilegais, proibindo o trabalho do Ibama...para isto serve nossas forças armadas...Vergonha.

    Responda
    1. Pedro Henrique Carvalho Ramos

      Isso realmente te surpreende?

  37. Edson Silva

    Se algum investidor ou cidadão brasileiro acreditava nas ações deste atual governo em prol das causas ambientais e combate as ilegalidades, esqueçam. Comecem a acreditar ou ter um pouco de esperança que tal mudança só ocorrerá em 2023 ou 2027 se ainda existir floresta amazônica, reserva extrativista, florestas naturais, quilombolas e terras indígenas....

    Responda
  38. wanderley dantas

    O que estão fazendo com os indígenas e o povo da floresta é genocídio, impunemente e sem resistência de ninguém. Cadê a PGR responsável pela proteção do meio ambiente e das ditas minorias??

    Responda
  39. Hercilio Silva

    Até onde sei impedir servidores de exercer sua função, ainda mais sabendo que eles combatem ilegalidades, é no mínimo prevaricação na função pública. Esta semana fomos informados que o garimpo ilegal pode deixar o país inteiro sem energia ameaçando o linhão de Belo Monte, mas nada é feito, a não ser os próprios gestores ameaçarem os servidores da área de meio ambiente. Agora são ameaçados por quem deveria protegê-los.

    Responda
  40. rubens goncalves

    ministerio da defesa apoiando o garimpo ilegal de ouro no PA. depois nao sabem explicar os objetos que aparecem por encanto em aviao da FAB no exterior.

    Responda
  41. Humberto Gomes

    Alguém ai sabe me informar quando chegaremos no fundo do poço,ou já chegamos e eu não fui informado!

    Responda
    1. jane oliveira

      Fundo de poço tem porão.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.