Educação > Doria adia reabertura de escolas para 5 de outubro em SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os protocolos sanitários que serão adotados em fevereiro de 2021 são os mesmos que poderiam ser adotados agora. Se forem contar só com vacina como protocolo de retorno às aulas, esqueçam 2021 também. População tá sonhando que teremos vacina para crianças em janeiro/2021. Não teremos nem para o pessoal da saúde que dirá para crianças de adolescentes. Da chegada do insumo p vacina na indústria até a distribuição são aproximadamente 7 meses. Nem vacina temos ainda. Qual conta estão fazendo?
Estamos sendo otimistas com a possÃvel vacina no inÃcio do ano e se dá para retardar a exposição de crianças com esperança da vacina é o que faremos.
alexandre, e o que irão aprender em apenas 2 (dois) meses de aulas, tirando os finais-de-semana, feriados, etc.? A pandemia acabou? Não. Os pais ficarão tranquilos em casa? Não. Então, alexandre, não seria benéfico para todos esperar até o ano que vem? Não seria mais sensato, alexandre?
Atualização: hoje Ribeirão Preto pulou da faixa vermelha pra amarela, oficialmente. Magicamente e convenientemente.
Aceitem: Aulas presenciais somente em 2021 e pós vacina. Ano que vem recuperamos tudo e vivos ! a
Alguns governantes inescrupulosos parece que de olho no dinheiro de caixa dois de empresários para futuras eleições. Estão aumento muito o número de novos leitos de UTI, para derrubar rapidamente a ocupação de leitos de UTI, parecendo que a doença está controlada. E justificar a reabertura comercial, a reabertura dos transportes intermunicipais e a reabertura de escolas para o ensino presencial. Enquanto isso, o numero de infectados e mortes só aumento. Um verdadeiro atentado a vida, genocÃdio!
Não é suficiente, temos que entender que neste caso só a vacina, provavelmente no final do ano vai possibilitar o retorno das aulas presenciais. Até lá deve ser on line e atividades para a casa. No ano quem vem desenvolve-se um ensino intensivo ou até em tempo integral com a contração de mais pessoal e de novos espaços. Não se pode é atentar contra a vida de alunos, professores, familiares de alunos e a sociedade em geral, pois esses pessoas se contaminaram e disseminaram a doença no transporte.
Alô, Folha : Eu escrevi atenazar e apareceu com o grifo em vermelho. Escrevi então atenasar e o grifo sumiu. No entanto a escrita correta é Atenazar com Z. Favor corrigir. Temos o dever de ensinar corretamente.
Em dois meses ( Novembro e Dezembro/2020), as crianças aprenderão tudinho. Dá tempo e sobra muito para brincar no Play-Ground. É facinho.
Você está fazendo piada com coisa séria?
É por essas e outras, que todo mundo está comentando que tem gente se aproveitando da pandemia e atenasando a vida dos outros. Como ? Entrando nas filas e, na hora de ser atendido(a), atrasar o máximo possÃvel com perguntas idiotas, cartões que não passam nas maquininhas, atendimento moroso, enfim, tudo que possa irritar ao máximo as pessoas. Quando as pessoas por fim, perdem a Santa Paciência, eles (elas) dizem: "Calma, gente ! Muita calma!" Aguardem o troco.
Esse adiamento é o mÃnimo que pode ser feito pela segurança das crianças e das famÃlias. Se o Reveillon e o Carnaval, ainda distantes no calendário, vão ser adiados, por que as aulas deveriam começar em breve? Lembremo-nos de pesquisa cientÃfica recente que demonstrou que crianças acima de 10 anos transmitem o coronavÃrus da mesma forma que os adultos.
A parte da pesquisa que mostra que os menores de 10 anos transmitem pouco e na maioria dos casos, não tem problemas nem sintomas, sendo algumas até consideradas "imunes", ninguém lembra.
No mundo inteiro a retomada iniciou pelas escolas, principalmente pelos pequenos. São os que menos se beneficiam de plataforma online, e são os que mais prendem os pais em seus lares impedindo a retomada econômica. Explicar isso pela pesquisa de que a maioria dos pais tem "medo" de mandar os filhos pra escola é ridÃculo. Medo é sempre irracional. Assim como nossos governantes.
Aparentemente, você também está ansioso para retomar os estudos e concluir o seu sexto ano.
Pesquisa na Folha de hoje mostra que 75% dos alunos estão ansiosos. Isto não é um problema?
Meu caro no mundo todo as aulas só recomeçaram quando a Pandemia chegou no seu Platô e depois entrou em declÃnio. Aqui na Terra das Bananas chegamos num Platô Estratosférico e não há sinal (ainda) de declÃnio. Isso graças a um Desgoverno Despreparado (Principalmente Federal) e a Ignorância Humana do Povo que acha que está tudo normal.
ridiculo ! 2020 acabou . esqueçam 2020 . A única solução é esperar março de 2021 e ver como a situação estará até lá e começar o ano corretamente .
Acho q não acabou. Tem muito ano pela frente.
Outro motivo para o dória fazer mais um pronunciamento na hora do almoço. A vida dele agora é fazer pronunciamento-campanha.
A situação é complicada e muito delicada, pais que não têm onde deixar os filhos, crianças sem merenda, a educação desandando, pressão das escolas particulares, vans, motoristas, polÃticos, etc... na minha ignorância eu acredito que as crianças que estão fora das escolas desde o dia 23 de março não tem nada a ganhar voltando em outubro, dezembro ou janeiro... todos os "problemas " gerados pela ausência dos alunos nas escolas não podem esperar até a vacinação??? Fica a questão.
Verdade...
Cara Carmen - concordo contigo , com um porém - vacinação - duvido muito que haja vacina até lá - é otimismo demais .
Todos os paÃses que fizeram isso se arrependeram. O preço de ter alunos infectados e levando o virus para casa para infectar a familia é uma decisao desastrosa, com muitas que foram tomadas pelos governantes de todos os estados
O pessoal pega o caso de Israel, que teve de fechar algumas escolas, e ignora que lá ainda tem 280 mil alunos em aula. Pega a França que fechou 70 escolas, e esquece que tem 40 mil escolas funcionando por lá. Ignora que o pessoal entrou em férias de verão e por isso que tem escolas fechadas na Alemanhã. Ignora que em vários paÃses (UK, Islândia, Suécia, Austrália, Nova Zelândia e EUA)pré escola pro pessoal das áreas essenciais nem fechou.
Esta informação não é verdadeira.
A condução do Plano São Paulo, que no começo mostrou-se correta e pautada em bases cientÃficas, assumiu ares de improvisação no momento em que se operaram as primeiras flexibilizações. Somada à pressão das escolas particulares e dos proprietários de vans escolares, o retorno à s aulas participa deste circo dos horrores, com uma condução errática pelo secretário Rossielli. A pressão correta de pais e professores pelo não retorno, com possibilidade de greve, inclusive, não fazia parte do plano.
Nilson, eles têm o salário garantido pois são concursados e estão trabalhando o dobro online. Além disso, conheço muitos da rede particular que mantiveram o emprego com EAD e tb são contra a volta prematura das aulas.
E também tem a pressão dos professores das escolas públicas para não abrir, já q tem os salários garantidos mesmo com a escolas fechadas. Diferentemente dos das escolas privadas q estão sendo demitidos. Isto também é um fato.
Que pai e mae com amor por sua cria, quer manda lo pra escola e pra rua, numa grave crise sanitaria? Isso é coisa de cidadao de bem...Esse ta louco pra empurrar pra professora, a responsabilidade de cuidar deles.
Escola não é depósito! Essa reabertura só leva em conta questões econômicas e polÃticas! As pessoas deveriam cobrar o Estado por seu respaldo, e não cobrar a insana ideia de abrir escolas e aumentar a pandemia!
O erro está em vocês terem que trabalhar, não na escola estar fechada. O patrão quer abrir no meio da pandemia? Exija turnos flexÃveis. Ele que lide. Não faz sentido colocar todos em risco.
A responsabilidade de cuidar dos filhos e dos pais. Nao de lego isso a ninguém. A questão é q temos q trabalhar e o apoio da escola e fundamental. A vida é feita de opções. Nao faça julgamento precipitado.
Importante que os pais q não quiseram enviarem os seus filhos para a escola tem o direito de não enviar. O restante q querem enviar, pois precisam trabalhar, já q as empresas já voltaram a operar q tomam seus cuidados. Vacina não haverá tão cedo. Este ano e ate uma data imprecisa de 2021.
Alexandre disse tudo. Escola não é creche. Esse é um problema sanitário e público, não pode atender interesses só de alguns.
Meu caro escola não é creche. Vai muito além disso. Se o Governo já está cancelando tudo que demanda concentrações de pessoas (Parada Gay, Passeata por Jesus, Reveillon, Carnaval,etc) por que haveria de abrir escola neste momento? Devesse ter Segurança Sanitária, pois envolve milhões de pessoas.
Exatamente. É um grande problema, as crianças estão doidas pra voltar à escola, após tanto tempo confinadas, e os pais cujos empregadores já determinaram a volta ao trabalho presencial ficam rendidos. Meu marido está em home office e eu no escritório, é muito puxado para ele, muito difÃcil para nós sem o apoio da escola, não temos com quem contar.
Abrir as escolas em Outubro com a previsão de chegada de uma vacina em Dezembro? Isso é o que podemos chamar de "morrer na praia", o que pra muitos vai ser uma analogia literal. Entre milhares de pais e professores que serão expostos ao vÃrus, sabemos que, por uma simples questão de probabilidades, pessoas vão morrer por causa dessa decisão.
Só vejo crianças aos cuidados dos avós pelos clubes e parques. Como isso pode ser menos arriscado? Por que amarrar a volta: todos os anos escolares? Todas as regiões? Creche e universidade tudo na mesma conta? Escolas com 100 alunos tratadas igual as de 5000? Qual a lógica?
Acho difÃcil julgar quem está deixando crianças com os avós, e quem está com as crianças nos parques e clubes. Os pais voltaram ao trabalho e não tem escola, a solução são os avós. FamÃlias saindo à s ruas porque não dá para ficar com crianças no apartamento e no videogame por 120 dias... já está cheio de casos de depressão e problemas decorrentes desse confinamento nas crianças. Faz 70 dias que meus filhos começaram a ter ataques de choro em casa.
Um erro não justifica outro (maior ainda)
Como professora da rede pública e privada, fico muito preocupada com o retorno. Nas escolas públicas parece tudo perfeito no papel, mas há falta de funcionários, na prefeitura de SP não temos inspetores e são poucos funcionários de limpeza, fora os que pertencem a grupo de risco. É preciso muito para voltarmos antes de uma vacina.
Em relação às escolas privadas na capital, qual a sua opinião?
Pois é, não adiantou a mÃdia psdebista fazer o jogo sujo de tentar convencer a população que era viável o retorno. Uma coisa positiva o bolsonarismo trouxe: o fim do poder de convencimento dessa imprensa tendenciosa! Bando de genocidas
Precisam decidir logo se a mÃdia é psdbista, petista ou o que for. Cada dia mudam os adjetivos da mÃdia frente aos fatos. Acho que no fundo a mÃdia é esquizofrenica.
Concordo 100% contigo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Doria adia reabertura de escolas para 5 de outubro em SP Voltar
Comente este texto