Opinião > O prazo dos juros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Juros da dívida pública abaixo da inflação. Isso significa o fim da grande sangria dos cofres públicos dos governos FHC, Lula e Dilma para pagamento de juros da divida. Falta agora atacar o rentismo dos funcionários públicos civis e militares, ativos e inativos. Ênfase nos estados, onde policiais e professores famélicos são como gafanhotos.

    Responda
    1. Luciano Mannarino

      Só não viramos gafanhotos porque existem ainda Policiais e Professores públicos amigão!!!

  2. Pedro Barbosa Da Silva

    Nao sei a quem serve esta reducao de taxa de juros pelo BC tao aplaudida por muitos, nessa pandemia os bancos privados elevaram seus juros que jao sao absurdos para 5, 5%, 6, 5% e até 7% a.m. Tudo isso numa epoca em que o cidadao comum mais precisa recorrera emprestimos etc. Alguem explica?

    Responda
  3. Herculano JR 70

    A insistencia nessa abordagem do besteirol economes cria verdades absurdas. Juros oficiais e verdadeira barbarie, estelionato. Papel Moeda é titulo publico ñ remuneravel. O chamado Titulo Publico e titulo q paga juros. Ambos feitos d mesmo papel, com o mesmo nivel d segurança, na Casa da Moeda. O estado e deficitario so paga juro se emitir mais. E a folia d divida publica. Permitir ao governo gastar mais q ganha gera, ainda, descalabro administrativo. Emitir nunca, mas se for q seja Moeda

    Responda
  4. Gustavo Solano Ferraz

    É lindo esse país de vocês que conseguiria sair duma crise sem investimentos públicos. Porém, investimentos públicos não são só gastos, pois eles retornam. Uma população com uma melhor condição de vida, vai usar sua renda para aprimoramento pessoal e de seus filhos principalmente, que no futuro se traduzirá em melhores salários e um maior potencial de gastos e Bem-estar social fazendo girar a economia! Investimento público é recuperar a economia! Destravem suas cabeças senhores e senhoras...

    Responda
    1. Emanuel Morais

      Meu amigo, quanta bobagem.

    2. Herculano JR 70

      Sinto muito discordar. Investimento publico como solução de crise e algo absurdo. Ha pouca atividades publicas legitimas. A maioria são apenas gastos inuteis, improdutivos, burocracia. O estado para gastar tem q arrecadar ou emitir criando folia administrativa. E o estado intermediando introduz ineficiencia e custos. Bem estar social que faz e o sistema q produz. Ilusão plantada q o estado e q a cria. Intermedia e mal. Nem sei como se criaram e sobrevivem as social democracias.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.