Televisão > Âncora da CNN discute ao vivo com Alexandre Garcia sobre eficácia da cloroquina Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Todos sabem que o Alexandre Garcia é um bolsonarista ferrenho. Dele se pode esperar qualquer coisa, menos isenção. Suas matérias e opiniões são tóxicas porque torce as informações ou inventa verdades para dar suporte ao seu mito. Não percam tempo com ele. Que a aposentadoria nos faça um favor e o leve para longe dos meios de comunicação.
Alexandre; mais uma! Por que não te calas? Chega!
O sr Alexandre Garcia já foi defenestrado do emprego com os milicos por causa de suas atitudes. Agora tenta se agarrar em uma imagem que já não existe há muito tempo, nunca foi uma pessoa confiável!
O sr Alexandre Garcia já foi defenestrado do emprego com os milicos por causa de suas atitudes. Agora tente se agarrar em uma imagem que já não existe há muito tempo, nunca foi uma pessoa confiável!
Alexandre Garcia é um lambe botas de milico histórico, ele virar lambe botas de milÃcia não surpreende em nada. Um e.s.c.r.o.q.u.e. travestido de jornalista.
Que eu saiba o jornalista ñ é formado em medicina então ele deve comentar os prós e contras e ñ recomendar o uso de qualquer medicamento sendo bom ou ñ pois isso é prática de medicina ilegal e poder ser processado Pelo CRM Continue atuando na área de seu conhecimento você é um bom jornalista.
Esse Alexandre Garcia é uma vergonha, perdeu totalmente meu respeito.
É bizarro o A.G. continuar com isso. A última pesquisa desmentiu claramente o uso precoce do remédio e ele continua insistindo. Por outro lado, a CNN sabia muito bem quem estava contratando, quer atrair audiência de fanáticos e lunáticos a partir de seus "representantes" e dá nisso. Já tem o Caio Coppola, agora Alexandre Garcia. É melhor ter limites pq senão perderá legitimidade logo logo igual outras emissoras. Não adianta querer colocar negacionistas em debate.
Hidroxicloroquina e coronavÃrus não têm ideologia. Última pesquisa brasileira publicada no New England foi com pacientes internados, já mal o bastante para aceitarem ficar internados. A chave é tratamento precoce, logo apos primeiros sintomas e antes mesmo do PCR ficar pronto. E tem que ser Hidroxicloroquina com azitromicina. Adição de zinco ajuda. Ver "Outcome of 3.737 Covid-19 Patients...", em que pacientes tratados com o combo HCQ + azi tiveram 0,5% de mortalidade e outros tratamentos 3,5%.
Nem assisto mais esse canal. Pena, começou bem.
Gente, essa discussão já deu. Basta olhar todos os estudos. Essa droga não é eficaz, não há o que discutir. Para aqueles que criticam os estudos open labels, saibam que a ausência de cegamento favorece que se encontre efeito ou que se observe diferença estatÃstica entre grupo tratado e controle. Ou seja, nem "ajudando" a droga mostra efeito. A pandemia está mostrando como é necessário o investimento em educação e o mÃnimo de entendimento sobre ciência no paÃs. A droga não funciona.
Veja "Outcome of 3.737 Covid-19 patients...", do IHU mediterranee. Mais de 3.000 pacientes tratados precocemente com Hidroxicloroquina com azitromicina e 0,5% de mortalidade, comparado com 3,5% de mortalidade em grupo tratado de outras formas. A chave é tratamento precoce, antes mesmo dos resultados de PCR. Estudo recente brasileiro tratou de pacientes internados e só se interna quem está suficientemente ruim para precisar de hospital, já com falta de ar.
Alexandre é um ex jornalista, o q me impressiona a cnn contratar alguém assim, apenas pelo motivo de agradar uma parcela da população, este senhor deveria ser preso.
Ele e o Osmar Terra, farsante que sempre pinta nessa CNN.
O número de recuperados pode ser visto do lado oposto pois é proporcional ao número de infectados. Portanto, era melhor que o Sr Alexandre Garcia se calasse sobre esse ponto pois foi um tiro no pé
Falar ainda de cloroquina depois de todos os estudos já feitos é criminoso. E pensar que esse senhor já foi um jornalista importante, busca para si mesmo um triste fim de carreira.
Idade não é sinônimo de sabedoria e experiência. Tai a prova.
Nesse caso a ignorância tomou conta. Pode ser o novo sinistro da saúde!
Colombo está errado. A eficácia da Hidroxicloroquina associada azitromicina está estabelecida para uso precoce, logo que existe a suspeita e antes mesmo do PCR ficar pronto. Ver Outcome of 3.717 Covid-19 pacients... Problemas: 1. Eficacia não é de 100%2.Necessário receita médica. 3.Nem todo médico prescreve. 4.Imprensa fez terrorismo com uso de HCQ+azi, sugerindo que muitos iriam morrer por arritmia cardÃaca. A culpa pelos 100.000 é da imprensa que omite informações, Rafael Colombo inclusive.
O s.r Marcio Araki postou comentário um pouco abaixo falando sobre o exito do uso da hidroxicloroquina na cidade de Porto Feliz e pela Prevent Senior . Vi vÃdeo reproduzindo reportagem da filiada da Band na região de Ribeira Preto falando sobre queda abrupta no número de casos e nas ocupações de UTI(de quase 100% para 30%) apos introdução de protocl com uso precoce de hidroxicloroquina com azitromicina-precoce mesmo, logo apos primeiros sintomas e antes de sair resultado PCR- em Sertaozinho,SP.
Os crÃticos estão desafiados a citar referencias bibliográficas de algum estudo mostrando que hidroxicloroquina com azitromicina, usadas precocemente, não reduziu mortalidade na Covid. Não vale estudos com pacientes internados ou sem azitromicina associada. O mundo provavelmente resiste em admitir que hidroxicloroquina funciona porque o Trump defendeu a ideia e a maioria dos jornalistas não gosta de Trump e não quer que se prove que ela estava certo desde o inÃcio e Fauci errado. Desafio aberto.
Lunático. Como sua famÃlia aguenta suas sandices?
E sério isso? O mundo inteiro está errado e só os bolsominions estão certos! Cada uma que vale mil. A "evolução" dos bolsominions é espantosa, viraram "exÃmios" analistas polÃticos e, agora, estão se transformando em médicos e farmacêuticos! Só a Nasa para estudar essa espécie!
Mais um robô hater falando.
A propósito, Adolfo, ao ser questionado sobre a falta de randomização e grupo controle recebendo placebo, o Dr. Didier Raoult, chefe do grupo do IHU Medt que publicou quatro estudos sobre o uso precoce da HCQ + Azi, respondeu que "é antiético matar pessoas". Para maior segurança, e onde for possÃvel, é bom fazer um eletrocardiograma antes de iniciar o Combo, para excluir pacientes com intervalo Q-T longo, e acompanhar com ECG diário, ambulatorialmente, para suspender medicação, se necessário.
Não estudo randomizado, Adolfo, por causa das dificuldades práticas. Se o médico acredita na combo HCQ+azi, vai querer usá-la para salvar o paciente e não colocá-lo num estudo randomizado duplo-cego onde terá 50% de chance de receber um placebo. O paciente, que é o maior interessado, também muitas vezes vai preferir algo que pode ou não funcionar do que arriscar-se a receber placebo. O grupo controle acaba sendo formado por pacientes que, por recusarem ou por outro motivo, não receberam o combo.
bobalhão. desinformado ou mal intencionado.
Números do site worldometer para as 21:10 de 08/08/2020 (UTC -3:00) - 19.785.628 casos e 728.559 óbitos. Revisão nos sites de três dos mais importantes periódicos médicos americanos e dois ingleses. Nenhum trabalho ou estudo randomizado recomendando o uso sistemático de cloroquina, hidroxicloroquina, ivermectina ou nitazoxanida para a Covid-19. Até o momento, o único medicamento com efeito relativo sobre a evolução doença é o remdesivir, para casos graves e em ambiente hospitalar. Sem fantasias.
Será que os dois amigos do Rafael Colombo que morreram de corona tomaram HCQ com azitromicina desde os primeiros sintomas? Provavelmente não. A mortalidade para o grupo tratado foi de 0,5%, contra 3,5% de pessoas tratadas de outras formas. A cidade de Sertãozinho, interior de São Paulo, apresentou drástica queda no número de casos e ocupação de UTI caiu de quase 100% para 30% apos começar a usar HCQ+azi aos primeiros sintomas, antes do resultado do PCR.
Infelizmente o jornalista Alexandre Garcia é bozominion de carteirinha , e exagera nos adjetivos a esse desgoverno , e fala inverdades . Q pena !
A minha admiração pelo Rafael Colombo aumentou mais. O Alexandre Garcia, apesar de ser um ótimo jornalista, não está sabendo ver as notÃcias dos diversos estudos sobre a eficácia da Cloroquina. Acreditar que as pessoas estão morrendo porque os pacientes e hospitais não querem gastar R$ 20,00 é um contra senso.
Não entendo porque nenhuma mÃdia ou alguém da secretaria de saúde de São Paulo não foi ainda até Porto Feliz, SP para pesquisar a eficácia ou não da cloroquina uma vez que o prefeito que é médico declara que faz o uso para infectados em fase inicial com grande êxito. O mesmo valo para o plano de saúde Prevent Senior que há muito tempo segue o protocolo recomendado pelo ministério da saúde e se não mudou o tratamento é porque está dando certo
Alexandre Garcia é um irres.ponsável. Politiza a pandemia, divulga informações cientificamente fals.as e usa da sua credibilidade para colocar os menos informados em risco de vida. A CN.N joga no lix.o seu renome ao admitir que assessores de imprensa do planalto finjam fazer jornalismo na sua programação.
Assistia bastante a CNN, deixei de lado por conta dessas patacoadas terraplanistas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Televisão > Âncora da CNN discute ao vivo com Alexandre Garcia sobre eficácia da cloroquina Voltar
Comente este texto