Ruy Castro > Eternas estrelas do cinema Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Gostei da lembrança das grandes atrizes do passado!
OLhando as caras das idosinhas que eram lindas na juventude, me ponho a pensar! Eu era feia na juventude, hoje sou uma idosa linda! Então, posso chegar aos cem anos( se o covid 19, covid 20, covid 22, covid 33 ,covid 50,não me levar antes!), e alguém dirá: depois de velhinha ficou lindÃssima. Felizes foram as insuperáveis Carmen Miranda e Marilyn Monroe que eram lindas e sexi e foram para a eternidade com esses atributos. Amei a homenagem para as estrelas.
Chato é vc, João Batista. Bolsonarista chato!!
Sou fã do Ruy, mas quando êle escreve sobre o Governo é só mágoa e ressentimento. Dá prá sentir que ele está escrevendo com o fÃgado. É muito chato.
Mas, desse atual governo, até uma Santa Carmelita Descalça e Calçada não iria escrever boa coisa.A cara dele, o gesto dele, a figura dele, os atos dele não deixa ninguém escrever com o fÃgado ou com o coração: basta olhar para teclar: um homem sem noção, terrivelmente despreparado. E no dia em que foi atingida a triste marca de cem mil famÃlias enlutadas, ele aparece com camisa de time de futebol festejando, como a dsizer: e daÃ?Não sou coveiro!
Muito boa crônica. Melhor do que escrever sobre Bolsonaro.
Prezado Ruy, isso de catalogar como estrelas da era de ouro do cinema me parece contoverso. Semana passada vi As Chuvas de Ranchipur com a Lana Turner. Com muitas exceções(Fernanda Montenegro e Sophia Loren, por exemplo) ela e outras estrelas eram mantidas em destaque pela beleza, glamour, sex appeal e muito marketing, porque interpretação que é bom , vou te contar!
faltou mencionar sophia loren, 85 anos.
Ótima crônica! Muito melhor que falar de Bolsonaro and the likes.
Além de uma leitura deliciosa sobre a vida viva das atrizes mais bem-sucedidas na era de ouro do cinema, ganhei uma excelente lista de filmes para assistir antes de morrer. Obrigado! Grande Ruy!
As eras do estrelato no cinema são garantia de renovação. Essa lição, também, se aplica às eras da sociedade. Embora a permanência dessas, se sujeite a mecanismos mais céleres para a sua eventual supressão: um processo eleitoral, por exemplo, para o bem ou para o mal, que ali, na frente, pode reverter tudo o que lá atrás ficou assentado. Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe.
Vida longa para todas!!
No Brasil perdemos Chica da Silva!
Ruy, por favor, não nos diga algo assim de modo tão categórico, tira-nos toda a esperança. Se já passou a Era do Gelo, sempre resta esperar que a Era da Grande Estupidez PolÃtico-Moral-Cerebral-Sufragal também passe. Já lá se foi a Era do Gozo, anos libertários de 60 e 70 (em algum lugar sem os milicos, claro); em algum momento há que se noticiar o fim da Era do Bozo, o Anti-gozo. PerÃodo negro da história, de culto à cloroquina ao invés do ácido, da sacerdotisa Damares e suas Goiabas...
Zzzzzzzzzzzz.... (p/MJ)
Parabéns pela conquista, Tony!
Rs
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Eternas estrelas do cinema Voltar
Comente este texto