Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gilmar Maghenzani

    Acho grande parte do povo Brasileiro pirou, vejo alguns comentários ( não são todos) mas.

    Responda
  2. Gabriel Macedo Machado

    Obrigado pela avaliacao crua e coerente; eu ja via a tragedia no tamanho do negacionismo das pessoas aqui no Brasil, quando na Italia os corpos se amontoavam

    Responda
  3. José Marques Mendes

    Parabéns. Resistir sempre a achar normal, como tocar a vida? Só figindo, como finge o golpista que nada está acontecendo.

    Responda
  4. Laercio Martins

    Parabéns ao jornalista! A pandemia me assusta e aterroriza. Não há nada de acidente naquilo que vêm ocorrendo. Me assusta mais ainda a sabugisse e ignorância de alguns comentários nesse e em outros artigos. Muitos brasileiros vivem um transe de incompreensão. É inacreditável como muitos não conseguem ver aquilo no qual estão tropeçando. Seremos capazes de conviver com o vírus quando a ciência conseguir avançar. Já para conviver com essas pessoas nunca haverá opção terapêutica

    Responda
  5. Hélio Nascimento dos Santos

    Parabéns ao jornalista.

    Responda
  6. Paulo César de Oliveira

    A população do Brasil na época da gripe espanhola era sete vezes menor do que a de hoje e, com certeza, o número de 35.000 é uma subestimativa. Estamos com uns 473 mortos por milhão, um pouco menos que os Estados Unidos, e bem menos que UK, Espanha, Italia, Belgica, Suécia, Chile ou Peru e um pouco mais que México, Equador e Bolivia. Arrancar os cabelos de nada adianta. Uso precoce - não em paciente ja internado - de Hidroxicloroquina + azitromicina, sim."Ver Outcome of 37.37 Covid-19".

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Maria Gouvea, eu ia escrever algo parecido com o q vc escreveu, mas lendo seu comentário, achei desnecessário, vc expressou melhor do q eu conseguiria. Apenas vale lembrar q esse fascistóide bolsonarista e cloroquinista, é também um racista q já ocupou este espaço para divulgar pseudo-ciência de supremacistas brancos. Quando um sujeito é canalha, atua em um vasto e diversificado campo.

    2. maria gouvea

      só mesmo um canalha, desonesto ou tapado para dizer algo assim.. parafraseando o autor do artigo que o leitor, como bom bolsonarista "cidadão do bem" finge que não entendeu.. este fingimento e falta de empatia têm seu preço

  7. Marco A Moreira

    Realmente a condução da crise no Brasil não aconteceu. O governo atual é, sim, responsável. Muitos seguiram as “recomendações” e “exemplos” do presidente não se preocupando com a “gripezinha”. Uma vergonha em todos os sentimentos. O mais paradoxal é que lideranças mais inteligentes e capazes estão seguindo o mesmo caminho - vide SP com sua flexibilização “faseada”, onde as mortes continuam acontecendo ; mas tem “UTI” para todos!!!

    Responda
  8. Jackson de Moura Ferro Silva

    Jornalista, é óbvio que temos que tocar a vida . Já perdi entes queridos, mas essa foi a vontade de Deus . A FSP deixou de trabalhar algum dia em homenagem aos mortos ?

    Responda
    1. Fábio Nogueira

      Eu queria saber onde Dels estava quando você veio ao mundo... Acho que não foi vontade dele não, deve ter sido um momento de distração.

    2. Matheus de Oliveira Melo

      Um cavalo tem mais empatia e raciocínio que você.

  9. Jackson de Moura Ferro Silva

    Jornalista , quantas truanices em um só texto.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Então o que o RA escreveu é palhaçada?, então vc está dentro do que ele escreveu um idiota