Ruy Castro > Morreu o inventor do mouse Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tiro o chapéu para quem inventou o whisky.
No começo do ano letivo levantei cedo para levar minha filha na escola. Na garagem pisei numa coisa macia. Puxei o pé rápido e pensei. Matei um gatinho. Puxei o pé rápido e olhei na sola do tênis. A sola estava limpa. Olhei no chão e vi um cocô do cachorro amassado mas. Nenhum mal cheiro. Peguei a vassoura e a pazinha e catei a sujeira. Nessa hora agradeci a deus e ao intentor de ração para cachorro. Nada daquela coisa pegajosa e fedida de cachorro tratado com comida.
Parece que a falta de rigor do colunista contamina os editores. Qualquer consulta simples a sites da internet mostra que o inventor foi Engelbart e não English. A bobagem da chamada do texto equivale a dizer que o autor da gravura é o impressor e não o artista que gravou.
Ah, Luiz, mas a "qualquer consulta" pode trazer imprecisões também. Entendi que o Rui dizia que o construtor do mouse era o english, o que ocorreria com muita facilidade em um projeto maior e em um ambiente de trabalho colaborativo. Às vezes o chefe veste o gorro do mérito, mas quem fez mesmo uma determinada parte da pesquisa e implementação não foi ele. muitos apontam o Berners-Lee como "inventor da internet", mas nem de longe o foi. E não dá nada ;-)
Esse aà mereceria até mesmo uma Missa em Ação de Graças. Que Deus o tenha...
Eita Ruy, que beleza, são mesmo emblemáticas fotos suas usando elegante gravata borboleta. Queria comentar é do Engelbart e do mouse: nunca soube quem havia construÃdo o rat.o primevo pra ele, mas lembro que foi inicialmente usado num computador criado no Parc Labs, da Xerox - salvo engano, chamava-se Altair. Vou ficar de olho no Theodor Nelson, que criou o conceito de hyperlink, te aviso caso ele faleça de Covid (que o Grande Bit o abençoe e proteja!). O Tim Berners-Lee, da web, vai bem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Morreu o inventor do mouse Voltar
Comente este texto