Marcelo Leite > 100 mil mortos e 200 mil zumbis Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Elias Alves

    A leitura é triste mas verdadeira. O massacre de falsas mensagens nas redes sociais, uma vez que ninguem mais lê jornais ou acompanha noticiários, e isso induz a uma falsa interpretação. Lula foi reeleito e elegeu Dilma com o Bolsa Familia e o Bozo tem chances de ser reeleito por conta do auxilio emergencial, aprovado pelo congresso e não por ele. A proposta dele e do banqueiro Guedes eram de R$ 200,00. A população o vê como o cara que os salvou com esmolas e os governadores como vilões.

    Responda
  2. Claudiney de Oliveira

    Que o presidente é limitado intelectualmente, isso é fato público e notório, infelizmente rodeado de assessores igualmente ineptos e incapazes, agindo como pessoas desprovidas da idoneidade necessária para realizar com êxito suas atribuições. O BolsoCemMilMortes, está aí para comprovar tamanha inoperância. Tem um versinho que diz o seguinte para esses desqualificados: - Eu já falei, vou repetir, é o coronavírus quem manda aqui - Alguém duvida? Lamentável!

    Responda
  3. João Leite Leite

    O povo foi i-dio-ti-sado. Até o final da década de 80 nós, oposição sindical apoiado por religiosos, professores e intelectuais lutávamos contra todo tipo de benefícios ofertados pelos patrões e o governo e pelo salario minimo para uma familia de 4 pessoas viver bem sem precisar de cala a boca. Conseguimos aprovar na constituição. Depois apareceu os que se diziam vitimas da ditadura reivindicando aposentadorias para todo mundo. Conseguiram transformar o país numa imensa assistência social.

    Responda
    1. João Leite Leite

      Hoje 50% dos trabalhadores recebem uma pequena ajuda de custos complementado por falsos benefícios que é bancado com os altíssimos impostos cobrados dos que recebem um pouco mais e os políticos nem precisam se eleger para ficar ricos. Tem cargos com altos salários para todos que são da panelinha.

  4. THOMAS HENRIQUE BUENO DE GODOY

    Fora Bolsonaros!

    Responda
    1. isaque almeida

      bolsonaro 2022, primeiro turno

  5. Plinio Góes Filho

    Quer dizer que os 100k falecidos, que impactam diretamente no mínimo 5 em cada família, não são queridos? Meio milhão de pessoas atingidas e Marcelo Leite acha que não basta, pois o intento é 'derrubar o governo'. Se isso não é estupidez, talvez Leite tenha de tomar HCQ na veia para sentir um pouco de vergonha. Finalizo afirmando o que Leite não expõe nem sob tortura: esses números são falsos. Pessoas morrem de tudo, mas só cvd-19 é registrado.

    Responda
  6. Plinio Góes Filho

    Palmas pra Marcelo Leite!, mas só pelo que vai no subtítulo de seu artigo, expressão de uma bolha - bolha maldita, registro -, que é a bolha da grande imprensa. Se as palavras de Leite não são desmoralizantes em si mesmas, eu o faço. Ele acha que Bolsonaro não cai - essa é a ideia fixa da bolha - nem que morram 200k. A tara é o número de baixas, não a tragédia que isto representaria. Pq? O gênio da raça explica: 'Suponha que a perda de pessoas queridas faça os desnaturados caírem na real'. +

    Responda
  7. Pedro Barbosa Da Silva

    O governo bolsonaro é, literalmente, um grande teste de sobrevivencia para o brasil! Se nao ruir de vez com essa gestao nao rui nunca mais!

    Responda
  8. MAURICIO LAHAN

    tiram sua autoridade deu tudo errado agora querem culpa-lo cobrem quem e o gestor

    Responda
  9. marenildes silva

    É lamentável como direita e esquerda conseguiram politizar o vermelho espinhento. Claramente alguns meios de comunicação quer a qualquer custo, culpar o bozo, é o único empenho que noto, já estou pensando muito antes ver determinado canal que destila um ódio disfarçado de noticia. As 100.000 mortes não tocam nenhum deles, nem a imprensa, nem os governantes. Porque não cobram dos estados e municípios ações com o dinheiro a eles repassados. Tenho 1 tio na UTI com covid

    Responda
  10. isaque almeida

    pensando bem acho que bolsonaro criou esse virus mandou pra china e disfarsadamente voltou ao brasil, ja que foi ele que mandou mata odete routiman e por fogo em roma

    Responda
  11. David Galdino Marques

    Depois que Deus criou o cavalo,São Jorge nunca mais andou a pé. Hoje São Jorge é o famoso Messias vulgo Bozo. Houve uma metamorfose cavalo virou gado, haja gado, pois dragão nem existe mais. E tome ex católicos, neo pentecostes, pentecostes vulgos evangélicos cá pra nós depois de cristo somos todos cristão, inclusive espíritas.Umbanda.kimbanda.etc. Sem essa de terrívelmente evangélico. Até 2022 um raio não cai no mesmo local 2 vezes,Deus não tem com isso se cair azar o nosso. TCHAU.

    Responda
    1. isaque almeida

      bolsonaro 2022, primeiro turno

  12. isaque almeida

    em um pais serio estariamos todos enpenhados em evitar as mortes, nossa preocupaço e culpar o governo, desde que seja bolsonaroo culpado podem morrer mais 100 mil

    Responda
    1. MAURICIO LAHAN

      um certo ministro disse: só procurem o hospital com falta de ar mas não indicou nenhum tratamento, ainda quer ser candidato a PR

    2. MAURICIO LAHAN

      um certo ministro disse: só procurem o hospital com falta de ar mas não indicou nenhum tratamento, ainda quer ser candidato a PR

  13. ranilson saraiva

    A´eu me pergunto....se ao invés de bolsonaro estivéssemos com o Haddad na presidência, será que o número de mortes seria bem menor? Tenho dúvidas com relação a isso. Há um, dois meses atrás o que mais se via aqui em Recife eram adultos sem máscaras perambulando pelas ruas e em aglomerações, facilitando a transmissão do vírus. Não admiro o bolsonaro por seus atos....mas ele teria como enclausurar esses adultos irresponsáveis em suas casas?

    Responda
    1. Francisco A B Coutinho

      Ha existência de muitas pessoas com esta atitude se deve ao Bolsonaro. Se ele tivesse um pouco de inteligência teria com declarações honestas reduzido o numero de descrentes. Com uma atitude menos infantil teria incentivado a população a pelo menos usar mascaras e manter distanciamento. Pior que ele só o Trump.

    2. isaque almeida

      se fosse o hadad o virus tinha passado bem longe daqui, tinha feito igual aos gafanhotos

  14. EDITORA PATUA LTDA

    Exceto por uma parcela liberaloide de direita que nada entende de economia, o bolsonarismo é a nata dos racistas, homofóbicos, machistas, elite que acha que "cidadão não, engenheiro melhor do que você". Essas pessoas chegaram ao poder e se sentem representadas, não há vírus ou lógica capaz de tirar eles do poder nesse momento. Uma tristeza, acabarão ainda mais com todo o país.

    Responda
  15. Carlos Mitchell

    Além disso, as propagandas politicas e crimes de desinformação, patrocinados pelos bolsonaristas, ainda continuam alto, não só na mídia, mas também nos templos religiosos, dentro das empresas e nas comunidades dominadas por milicias. Só com o combate mais profundo a estas propagandas politicas fora de época e crimes de desinformação, somado a união das oposições poderá reverter essa situação.

    Responda
  16. Carlos Mitchell

    Os bolsonaristas de raiz são: pessoas ligadas a forças de segurança, a matriz evangélica, ao empreendedorismo e a profissões liberais. Os que foram na onda bolsonarista já o abandonou, mas continua sem rumo. Com os escândalos de corrupção, a ineficiência administrativa, o caos na pandemia, os atentados a democracia e as traições tributarias, mais uma parcela está abandonando o bolsonarismo. O resto vai firme até as próximas eleições, pois no momento o é o bolsonarismo que defende suas pautas.

    Responda
    1. isaque almeida

      sr. carlos mitchel, o sr. tem nunca houve um governo tao corrupto,, quando nao e um ministro preso e um diretor de estatal ou diretor de alguma empresa publica mas tenha fe sao lula e santa dilma vai voltar

  17. Carlos Mitchell

    Primeiro tem haver com a qualidade das pesquisas, que dão o mesmo peso a minoria e a maioria (a maioria são mulheres, pessoas da classe baixa e sem telefone fixo, ignorados pelas pesquisas). Segundo as pessoas já se tocaram que a quebra da ordem democrática faz mais mal do que bem, pelas experiencias vividas e melhor seguir cambaleando até as eleições do que se aventurar. Terceiro o pais esta dividido: Bolsonaristas, esquerdistas A, esquerdistas B, lavajatistas, centristas e revolucionários.

    Responda
  18. Roberto Lopes Machado

    100 mil mortes, 200 mil zumbis e 1 !@#$& falando bobagens...

    Responda
  19. Luiz Paulo Santana

    O Brasil é uma síntese cultural do colonialismo e do escravismo que praticamos até outro dia. Tráfico de influência, apropriação de recursos públicos pelos entes privados, arbitrariedade, franca desobediência ou não aplicação da lei, aplicação da lei em interesse próprio ou partidário, imenso desprezo pelo povo em geral e por sua educação, machismo, sexismo, religiosidade que tanto cega quanto acomoda e submete, povo marcado pelos séculos de submissão e desprezo. Daí essa polaridade errática.

    Responda
  20. Luiz Paulo Santana

    O Brasil é uma síntese cultural do colonialismo e do escravismo que praticamos até outro dia. Tráfico de influência, apropriação de recursos públicos pelos entes privados, arbitrariedade, franca desobediência ou não aplicação da lei, aplicação da lei em interesse próprio ou partidário, imenso desprezo pelo povo em geral e por sua educação, machismo, sexismo, religiosidade que tanto cega quanto acomoda e submete, povo marcado pelos séculos de submissão e desprezo. Daí essa polaridade errática.

    Responda
  21. isaque almeida

    sr. marcelo leite, o governo vai cair quando a alma mais honesta do brasil convocar o povo pra ir as ruas pedir o inpitima ai cai

    Responda
  22. isaque almeida

    E pensar que tudo isso poderia ter sido evitado, era so ter votado no canditado do partido que roube pouco e faz muito, lula e dilma vai voltar, so assim voltaremos a ser um paraiso

    Responda
  23. Antonio Almeida

    Não podemos nos esquecer que o presidente foi eleito. Ele é uma sintese do que pensa o povo brasileiro. Ele agrega os preconceitos que temos isoladamente, e é a soma de nossas concessões. Sejamos rigorosos conosco, antes de qualquer pleito. Assim mudaremos coletivamente.

    Responda
  24. João CArlos Albuquerque

    Parabéns Marcelo Leite. Excelente artigo. O Brasil é terrivelmente cruel. E produz jaboticabas. Bolsonaro é fruto disso. Sua sustentação, demonstra todo o horror, que só o Brasil e os brasileiros são capazes de produzir.

    Responda
  25. roberto oliveira melo filho

    O enunciado está correto, pois não seria a pandemia que derrubaria o tenente recalcado. Os cálculos, a partir dessa premissa, são apenas um esforço inócuo. Se era uma gripezinha, já se contam mais de 101 mil mortos. Não são esses números que sensibilizam a brava gente brasileira. Há, sem dúvida, uma afinidade intensa com os fascismos, cada um em seu contexto histórico. Em todos os escalões da República. Perdeu-se a dignidade. O pobre vai trocar o voto por qualquer mercadoria que lhes ofereçam?

    Responda
  26. Andréia Chaieb

    O ditadorzinho medíocre, farsante, ignorante, parceiro das milícias, do Ustra, da eliminação dos oponentes, da destruição do meio ambiente para pagar dívidas de campanha e da morte em todos os sentidos foi eleito com o apoio da mídia! Está aí a resposta! A manipulação dos extremistas e dos neoliberais (mídia) vem operando há muitos anos, portanto a questão tempo de manipulação sobrepõe qualquer desgraça! Agora é só correr atrás do tempo perdido e se redimir...

    Responda
    1. isaque almeida

      tenha fe dona andreia, sao lula e santa dilma vai voltar

  27. Carlos Mello

    Nem com um milhão. A melhor frase que li recentemente foi do Reinaldo Azevedo: com walking dead verde-amarelo não se discute.

    Responda
  28. José Fernando Marques

    Gutierre supõe que a mídia teria interesse político em derrubar Bolsonaro. Mas não mostra o que diz. E está errado. Houve, sim, interesse político em derrubar Dilma e, apesar dos erros que ela cometeu, foi um equívoco os grandes jornais e a tevê terem se unido ao que há de mais reacionário para impedi-la. Ali o jogo democrático entortou, e vieram as atuais excrescências. O "presidente" deve ser afastado, qualquer pessoa de caráter percebe isso. Tem feito muito mal a todos, até aos que o apoiam.

    Responda
    1. isaque almeida

      tenha fe sr. igor, santa dilma e sao lula vaovoltar

    2. Igor Morais

      concordo que o capitao cloroquina precisa ser afastado urgentemente, assim como a presidenta foi, democraticamente. hipoteses ad hoc, por mais que sustentadas por gente de carater, ainda sao apenas hipoteses ad hoc

    3. Angelo Gutierre

      O blogueiro que fez essa postagem já mostrou por mim. É tão evidente que você vê notícias da fsp desejando a morte do presidente dentre outras coisas.

    4. Alexandre Matone

      Eu mostro!

  29. Alexandre Matone

    A Espanha está com 60,7 mortes por 100 mil habitantes, devido ao coronavírus. Há 70 mortos por 100 mil habitantes, devido ao covid-19, no Reino Unido O Brasil está com 47,8 mortes por 100 mil habitantes, devido ao coronavírus . Dados do mapa de covid-19 da Johns Hopkins. Se eu estiver errado, por favor me corrijam. Dados do mapa de covid-19 da Johns Hopkins. Será a Rainha da Inglaterra responsável por uma mortalidade por Civis 31,7% maior do que na terra de Bolsonaro?

    Responda
    1. Cristina Dias

      Entre 167 países tabelados, o Brasil é o 11º em mortos por milhão de habitantes. E não se preocupe, pois até o final da pandemia vamos galgar mais algumas posições neste ranking da morte.

    2. Alexandre Matone

      O avatar extrema-esquerda Daniel Liaz, segundo os buscadores, é um cantor da Malásia. Pelo menos nisso ele é criativo.

    3. Daniel Liaz

      Copiou e colou esse comentário aqui tb Matoninho?! Tá bem desesperado pra continuar usando essa comparação parcial manipulatoria. Mas entendo: pra quem já defendeu nazista, apoio uso geral e indiscriminado da cloroquina, passou pano pra Sara Winter etc., essa até que não tá tão ruim

    4. Alexandre Matone

      Denis, não é pior do que nossas favelas!

    5. Alexandre Matone

      O TPI vai cometer um genocídio, pois terá que condenar à morte todos os dirigentes não esquerdistas do planeta!

    6. Denis Borenstein

      Tem um detalhe importante nesta comparação simplista, a questão da dispersão populacional. No Reino Unido, Espanha, Itália, e outros países europeus, a população é extremamente concentrada em uma área menor que um ou dois estados brasileiros. Isto acelera a contaminação. Para a nossa dispersão populacional e para o tempo que tivemos para nos preparar, estamos MUITO MAL.

    7. rubens goncalves

      tergiversando como sempre. comparar a rainha da inglaterra com essa "coisa".

    8. Maurício Serra

      Terraplanista querido, no Reino Unido temos o Boris Johnson, que só passou a reconhecer a gravidade da covid19 quando quase morreu. Espanha, Reino Unido, ao final fizeram o combate e tiveram uma redução drástica da pandemia. Aqui, a média móvel está estável, com mil mortos ao dia. Rapidamente ultrapassaremos os 70 mortos por 100 mil do Reino Unido. Mas nada disso lhe interessa, vc está aqui apenas para defender seu mito.

    9. Claudio C

      A Rainha não, mas o Boris Johnson sim. Porque ele negou a mortalidade do vírus, só mudou depois da tragédia. A Espanha e a Itália cometeram uma série de erros, meses antes do problema crescer no Brasil. E em vez de aprendermos com os erros, o desqualificado que nos governa insistiu neles, negou a gravidade desde o começo, fez campanha contra o isolamento. Não faltavam exemplos. A culpa dele é inegável e se não o isolamento dos governadores, estaríamos lamentando muito mais mortos...

    10. Igor Morais

      vc compara paises que testam com um que nao testa propositalmente e mesmo assim esta com mais de 100 mil mortes. Isso e selecionar dados, e acaba com sua 'argumentaçao'. Ano que vem, com os dados consolidados em maos, veremos quantos milhare smorreraam a mais do que deveria no brasil, e a eles e suas familias resta lembrar da figura eleita pra liderar que nao e capaz de falar com a populaçao

    11. Alexandre Matone

      Ou será que o culpado é mais esse vírus chinês?

  30. altair moraes

    Um povo sem princípios. E um sistema político raso, corrupto, que não consegue apresentar candidaturas de centro, ou centro-esquerda, ou centro-direita estadistas, responsáveis, competentes, íntegras. Seremos assim ainda por muitas gerações, em uma evolução muito lenta e sofrida para a esmagadora maioria que não tem renda alta, que merece o que lhe acontece por não conseguir entender o óbvio e não cobrar dos governantes.

    Responda
    1. altair moraes

      Andréia, nenhum nível de renda (eu não estava tratando somente da extrema pobreza) justifica perder a capacidade solidária, nas suas palavras. É uma característica que é do ser enquanto humano. Concordo que a responsabilidade é de todos. Na atualidade das redes de comunicação instantânea todos têm muito mais dados para um discernimento mínimo sobre o momento por que passamos e aonde estão os erros mais gritantes, que todo dia são discutidos na mídia de todos os tipos,. nas comunidades.

    2. Andréia Chaieb

      Oi?? Colocar a culpa naqueles que não tem renda alta por não entenderem o óbvio?? O ser humano é altamente manipulável, muitos acreditaram q o ditadorzinho lutaria contra a corrupção, outros agiram por má fé. Portanto, a responsabilidade é de todos que possuem algum discernimento e capacidade solidária. Enquanto houver pobreza extrema ninguém estará em paz!

  31. Angelo Gutierre

    É fácil explicar: 1) O povo, mesmo a mídia tentando ludibriá-lo, sabe que o STF tirou poderes do presidente e deu para governadores e prefeitos. A responsabilidade não é somente do presidente, pelo contrário, ele praticamente ficou impossibilitado de fazer muitas coisas; 2) A corrupção generalizada de prefeitos e governadores ficou tão explícita que nem a mídia conseguiu esconder e o povo viu que essa corrupção foi a causa principal das mortes.

    Responda
    1. Tarcisio Mello

      Meu Deus, será que realmente não existe esperança para esse país? Agora aparece até um Angelo para advogar para o diabo?

    2. Angelo Gutierre

      Os governadores preferiram colocar que quem morresse registrasse como covid19. O irmão da minha avó que na quarentena morreu de câncer, nunca apresentou febre, nem dor de cabeça, nem qualquer outro sintoma, mas registraram como covid19. Minha avó, a irmã e a prima dele eram as única pessoas que tinham contato com ele (davam banho, trocavam a roupa...) durante todo o ano de 2020. Nenhuma das 3 tiveram covid19, mas ele sem sair de casa e só tendo contato com elas, registraram morte por covid19.

    3. Angelo Gutierre

      Pessoas com câncer geralmente ficam em casa e recebem algum benefício. Idosos, mesmo aqueles que ainda trabalham, geralmente, recebem aposentadoria, ou BPC. Crianças não trabalham e nem deveriam. Não seria complicado para eles, ficar em casa.

    4. Angelo Gutierre

      Luiz, se você acha impossível isolar um grupo pequeno, então porque você defende isolar um grupo grande? Os países da Europa que fizeram lockdown estão sofrendo um segundo surto. O isolamento total só serviu pra detonar a economia. É mais difícil a população obedecer a um isolamento total. É diferente do isolamento parcial (para aqueles que estão no grupo de risco). Veja que boa parte deles ou não trabalham, ou recebem benefícios: crianças, idosos, ...

    5. Luiz Paulo Santana

      Isolava o grupo de risco onde? Na lua? Nas favelas e mocambos do Brasil, sil? Teria ele observado os acontecimentos preliminares na China, na Espanha, na Itália e depois, nos EEUU? Fosse uma guerra convencional, o governo concentraria esforços da produção de tanques, armas, balas, etc., etc.. Na pandemia, o governo teria de investir pesado na produção de hospitais, leitos, medicamentos, e no treinamento e convocação de médicos, enfermeiros, etc.. Trata-se de uma guerra! Fez isso? Lavou as mãos.

    6. Angelo Gutierre

      Andréia, nunca li ou assisti nada do Olavo, mas também não o critico (positivamente ou negativamente), pois desconheço suas ideias. O que eu sei sobre ele é o que a mídia diz e, sinceramente, sendo a mídia a única informação que tenho sobre ele, não vale muita coisa pra definir um juízo de valor, pois 80% do que a mídia divulga sobre qualquer coisa é informação adulterada, falsa ou formulada pra ganhar visibilidade. Para se filtrar os 20% úteis é necessário ter alguma base sobre o tema.

    7. Andréia Chaieb

      Parabéns Angelo! Vc é um discípulo aplicado do guru Olavo. Pena que no futuro só te restará vergonha...

    8. Maurício Serra

      Terraplanismo, puro e simples. O despresidente negacionista e anticiência é o herói. Sempre. A culpa é sempre dos outros. Deve ser do Queiroz ou da Micheque...

    9. Angelo Gutierre

      Quando era candidato, Bolsonaro visitava o Nordeste e aparecia um ou dois apoiadores. Durante a pandemia, cada visita que ele faz leva multidões. Lula no Nordeste não consegue atrair nem 20 pessoas. As pessoas fogem de Ciro quando ele caminha nas ruas de Fortaleza. Ciro rasgava cartolina de estudante, chamava transeunte pra briga e ameaça de morte juízes e policiais. Em Fortaleza, ele só é menos mal visto que a Luiziane Lins.

    10. Angelo Gutierre

      Bolsonaro defendia o seguinte: isolava os grupos de risco (idosos, crianças, diabéticos, hipertensos, doentes com câncer e infec ções pulmonares, gestantes...), o restante ia trabalhar com máscara, luvas, álcool em gel e tomando cuidados. Adoção de hidroxicloroquina e anitta no início do tratamento, paralisação de festas de aglomeração (carnaval, reveillón, baile funk, dança da rodinha...). Será que se fosse feito isso, seria pior? Witzel cancelou baile funk? Doria cancelou dança da rodinha?

    11. Angelo Gutierre

      Cláudio, mas ele saiu fortalecido. Subiu 15 pontos percentuais em aprovação durante a pandemia. Como você disse, os governadores não seguiram Bolsonaro, então não se pode culpá-lo pelo que acontece, pois não sabemos o que aconteceria se o obedecessem. Alegar que seria pior é mera especulação, pois se não o seguiram, não sabemos que resultado teria. E vimos que não segui-lo não trouxe nenhum resultado positivo.

    12. Claudio C

      Sofismas e mentiras não diminuem a culpa do desqualificado que ocupa a presidência. A coordenação federal é fundamental. Ele jogou contra o tempo todo. Não fosse o isolamento feito (e ainda assim insuficiente) pelos governadores, contaríamos muito mais mortes. Um líder minimamente decente sairia fortalecido numa crise dessas

    13. Angelo Gutierre

      Washington, em fevereiro já havia um decreto regulando a questão do combate ao covid19. Ocorre que a globo precisava ganhar dinheiro com o carnaval do Rio, o governo do Rio precisava lavar o dinheiro do tráfico investido no carnaval do Rio, o governo de São Paulo precisava lavar o dinheiro do tráfico investido no carnaval de São Paulo. A melhor forma de lavar dinheiro é investir em escolas de samba, ou comprar uma. Ou seja, esse decreto foi cumprido? Ou Globo, Witzel e Doria deram um f*d a-se?

    14. Angelo Gutierre

      Atual oposição: MaiaLulaBoulosStédileSarneyCalheiros, ... A qualidade dessa oposição é semelhante aos dej et os acumulados no fundo de um vaso san itário. Movimentos de oposição: financiados pelo trá fico, cyb ert erro ristas, invasores de patrimônio alheio, sequestradores, assaltantes de banco, BlackBlockmblpcccvfdnfarcsmstmtstcutctb (o vice-presidente da ctb até cogitou incendiar universidades em uma reunião com líderes da oab e foi aplaudido)...

    15. Washington Luiz Vera Celestino

      Olá, por favor, já que é explicar, eu lhe peço, com respeito, como o STF impediu o presidente de governar. Eu tenho conhecimento de um fato: em março o governador do RJ quis cancelar os voos para o Rio e o presidente fez um MP para centralizar a decisão sobre essa "cuestão" em suas mãos. O PDT entrou com uma ação contra a MP e o STF concluiu que os governadores E o presidente poderiam tomar decisões sobre essa "cuestão". E por fim, o que exatamente propunha e propõe o presidente?

    16. Luís Felipe Braga

      Parece que você recebeu este texto diretamente o Bolsonaro.

    17. Angelo Gutierre

      6) Jair foi eleito porque os concorrentes eram campeões em corrupção. Isso significa que dos atuais candidatos, nenhum tem moral ou condições de bater de frente com ele, pois o fato dele não ter caso em décadas como deputado e como presidente além de não ter caso, ter caído visivelmente os casos de corrupção no âmbito federal, corrobora que nesse sentido, o povo acertou ao elegê-lo. 7) As duas maiores oposições a Jair (Bhrama e Sardinha) são antros de corrupção, e violência contra a mulher.

    18. Angelo Gutierre

      4) Quanto mais a mídia, o Legislativo e o Judiciário tenta atacá-lo por meio de filhos e familiares, mais reforçam a ideia de que o estão perseguindo e mais forte se torna o apoio ao presidente. 5) Quanto mais se tenta culpá-lo por atos e consequências que envolvem terceiros, mais o povo percebe que as afirmações dele são as verdadeiras, quando ele mostra e o povo reconhece que houve erros de prefeitos, governadores e etc, fragilizando mais ainda a argumentação da mídia e da oposição..

    19. simone Sa

      Enquanto tivermos, raciocínios como o do Sr. Angelo acima , não tem muito o que esperar mesmo ; um presidente que desconsidera a ciência , que desde o início da crise desdenhou e descumpriu todas as recomendações sanitárias ( distanciamento social , uso de máscarsas ) e ainda defende drogas que não tem respaldo científico! Acabamos , os não bolsonaristas e os bolsonaristas , no mesmo barco , totalmente insensíveis a números , nesse país de fundamentalistas evangélicos...

    20. Angelo Gutierre

      3) A queda de denúncias da mídia de corrupção no âmbito federal, fez o povo perceber que realmente houve queda na corrupção no âmbito federal e foi a vontade de ver a queda na corrupção que o fez ganhar muitos votos. O povo sabe que a mídia não deixaria de lado a oportunidade de atacá-lo caso houvesse caso de corrupção, a ausência disso dá mais força a ele, pois as denúncia da mídia buscando enfraquecê-lo são contra filhos e amigos. O Brasil votou em Jair, não foi em Flávio, ou Queiroz.

  32. Osame Kinouchi

    Conheço uma bolsonarista que perdeu a mãe para o Covid faz 40 dias. A mãe não tinha comorbidades. Essa bolsonarista diz que a mãe morreu porque não deram cloroquina para ela. Também diz que nao são 100 mil mas sim 50 mil mortes, baseado em atestados de óbito de cartórios. Se outros bolsonaristas tem a mesma crença, acho que sua aposta tem que subir para 1 milhão de mortes, Marcelo

    Responda
  33. FABIO ARAUJO

    Nosso povo se odeia completamente. O rico odeia o pobre e vice versa, o branco odeia o preto e vice versa, o hétero odeia o homo e vice versa, o homem despreza a mulher, o sulista/sudestino odeia o Norte/Nordeste e por aí vai. Nosso povo não consegue se reconhecer no outro que tem a mesma cultura e fala a mesma língua. Enquanto isso acontecer esta Terra de Vera Cruz jamais sairá da lugar.

    Responda
    1. MARCELO E P

      Suas palavras são para refletir, realmente: a rigor, não somos uma nacao...

  34. Ayer Campos

    O tentação p/ facilitar a explicação é compreensível, mas é evidente que este turvo estado de coisas tem raízes ignoradas, muito além das coordenadas a que está acostumado nosso pensamento: idolatria primal de um 'líder tosco e forte', um pastor de ovelhas que dê a impressão de cuidar e agregar; a repulsa recôndita aos políticos convencionais, à burocracia pública e às elites frias e distantes como a academia, a rejeição do politicamente correto e suas hipocrisias, a exclusão digital e o medo...

    Responda
  35. Washington Fazolato Barbosa

    A última eleição presencial revelou o que nosso país sempre foi, mas era camuflado com frases feitas - "o brasileiro é cordial" - e sofismas sem base real - "o povo brasileiro é solidário e bom". Somos um ajuntamento de gente medíocre, com base intelectual rasa, rancorosos, pedantes e preconceituosos. E parece que ainda permaneceremos assim por gerações.

    Responda
  36. eli moura

    não são 200 mil zumbis, foram 57 milhões de mortos vivos que abriram mão de analisar e facilmente convencidos a pular no vagões pintados de verde e amarelo, escritos ordem e progresso e amor a pátria, cuja locomotiva leva a 50 anos atrás. no vagão da frente maquinistas com os os manuais facistas, nazistas e das ditaturas de bananas, não olham o que acontece no vagão detrás. Quatro condutores para o abismo, bolsonaro, fux, alcovacumbre e maia.

    Responda
    1. Igor Morais

      Permita-me corrigir um dado, sao 57 milhoes de zumbis verde-amarelos, e, nao nos esquecamos nunca!, outros 54 milhoes de zumbis que votaram na vencedora das eleicoes de 2014. Some tds esses e vc tera metade do Brasil, os verdadeiros responsaveis pelo buraco sem fundo em que nos encontramos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.