Hélio Schwartsman > Bolsonaro tem futuro? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O escrevinho e os membros da banda Matilha&Muares, que batem palmas pro mesmo, podem palpitar a vontade, sobre o presidente. O pasquuim no qual escreve e que um dia foi um jornal formador de opinião, depois das redes sociais, virou um panfletovermelho, com escrevinhos marrons. Se publicassem uma edição diária da manhã, outra da tarde e outra da noite, seria inócuo o esforço pra influir em alguma coisa positiva nos destinos do paÃs. A fauna que o lê, e aplaude, não fede nem cheira para o paÃs.
Nunca escrevi um texto tão desrespeitoso quanto o seu neste jornal e, mesmo assim, tive comentários censurados porque criticavam a cartilha neoliberal de Paulo Guedes. Isto para dizer a você que este jornal jamais foi de esquerda. Apoiou o golpe de 1964 e a candidatura de bolsonaro. O jornal não parece estar arrependido. Apenas gostaria que jair fosse mais "limpinho" e "educado" como jamais poderá ser, assim como todos os que o apoiam.
Não acho o presidente monstro, ele é apenas um cara limitado. Tem poucas palavras no vocabulário e não participou de grandes esquemas de corrupção durante esses 30 anos, apenas de rachadinhas q é a coisa mais normal nos gabinetes das casas legislativas.
Passar pano educadamente é mais civilizado. Mas ainda assim continua sendo passar pano.
Um paÃs que elege um monstro para o governar não pode ser diferente de quem o representa.
O governo militar da direita não vinga no Brasil mas tbm a democracia não é plena, é uma farsa de interesses. Esse Rodrigo Maia é um bobão a serviço, se fosse o Eduardo Cunha já teria sacado esse impeachment e realizado uma confusão.
Infelizmente é o retrato da realidade atual como os milhares de seguidores, preconceituosos e detentores da mesma ideologia dele!
O impedimento de Bolsonaro não anda na Câmara porque o presidente da casa está interessado em se reeleger e, se o aval do STF vingar, terá que contar com os votos do centrão e, nesse caso dificilmente os pedidos de impeachment, que já são mais de cinquenta, serão objeto de apreciação.
O desejo do poder destes envolvidos é maior que o desejo de salvar vidas.
Mais algumas decisões pelo STF para você comentar : volta atrás na prisão em segunda instância , suspender operações e uso de helicópteros em comunidades durante a pandemia , férias de 3 dias para eles devido ao luto Covid-19 , decisão de 2/8 de ministros pela prescrição em 5 anos para ressarcimento aos cofres públicos de atos de improbidade administrativa . Incentivo à impunidade ?
Tem futuro, é claro, clarÃssimo, e só os politicamente cegos não exergam. Basta que resolva adotar o programa de renda mÃnima proposto pelo então Senador Eduardo Suplicy para conquistar o voto dos mais humildes e mantenha o discurso liberalizante do Guedes para satisfazer a oligarquia dominante, incluÃdos aà os banqueiros, financistas e fazendeiros, além, obviamente, dos mateiros e invasores de terras agricultáveis. Pobre Brasil.
Para a oligarquia e seus cuidados quanto a vulnerabilidade - no caso, real - Bolsonaro não é Bolsonaro: é Guedes. Se assim continuar, terá apoio até mesmo para 2022!
Nós do PSOL de Juiz de Fora-MG, agradecemos ao Helio pelo texto! Tudo contra o Bozo, sempre!
Escreva sobre os últimos desatinos do STF , tais como o cavalo de pau na prisão em segunda instância , histórico de habeas corpus e agora três dias de férias com o luto pelos óbitos do Covid-19 .
Que argumentozinho mais jajuto, tÃpico de bolsonarista: justificar os erros desse presidente com os erros de outros. O nome disso é cegueira.
O colunista parece está desinformado ou não conhece bem as leis. Tudo bem, eu explico: mesmo que os cheques na conta da Michelle sejam frutos de corrupção, (que eu não acredito, pois corrupto não emite cheques porquê é uma prova), o Bolsonaro não pode ser processado por atos anteriores ao mandato, é o que diz a lei. O Collor recebeu a elba, já como presidente. Eis a diferença!!
Que contorcionismo para justificar a rachadinha...Corrupção é corrupção. Seja por apartamento em Guarujá, Fiat Elba ou rachadinha.
De onde virá o dinheiro? Tudo indica que o posto ipiranga já está incumbido disso.
Meu caro Hélio. Bolsonaro foi eleito porque na campanha falou a lÃngua do brasileiro. Vai sempre modulando o tom facilitando a sintonia. E La Nave Va. Veja esse dialogo na fila da farmácia. De uma senhora: “no meu bairro ninguém acredita nessa doença”. “É coisa de gente rica”.
Foi eleito principalmente por aqueles que mantem o sentimento escravocrata, sem o mÃnimo de capacidade para a reflexão, Arnaldo.
O que estamos fazendo para mudar tudo isso? Ao que parece, o Rodrigo Maia está sendo ameaçado? Quantos telhados de vidro influem na manutenção desse CAPITÃO, que um dia desonrou a farda? Os militares, digo os honrados militares o que estão fazendo? Ainda acreditam na ESTÓRIA DO MORO SOMBRA NEGRA e dos incontáveis "parquerzinhos"? Porque a GLOBO mantém as suas inverdad? Estou fazendo a minha parte. Gostaria de fazer mais, de ir às ruas e bradar com todas as minhas forças: FORA BOLSONARO!
Chega um momento na reflexão onde tudo parece estar contra o q se acredita, que se deveria refletir se o errado ñ esta na nossa crença. A midia ja errou fragorosa/e na eleição, e continua errando. Incapaz de perceber o sentimento popular, mais bate mais faz recrusceder a resistencia com sua sistematica oposição. Infeliz/e, Bnaro deixou de bater no stablisment. Contemporiza. Deveriam estar contentes. Ja premiou o lobby da pseudo educação com Fundeb, agora quer ceder Cpmf., so falta ceder aCovid
Herculano, como creio que vc não está ganhando dinheiro com esse governo (deve estar perdendo), acho que vc deve ser apenas um junento
Herculano, contentes com a milÃcia mafiosa no governo federal e 105.000 mortos, é isso?
(continuação) , No mÃnimo, o Deputado Rodrigo Maia deveria instruir tais pedidos, seja com pareceres técnicos seja com diligências para formalizar o seu juÃzo de valor. Não pode nem deve engavetá-los a seu talante, porque isso pode determinar, no mÃnimo, uma representação ao Conselho de Ética da Casa, que ele sabe, em tempos de centrão, pode surpreendê-lo, com reflexo na sua probidade administrativa. É hora de o Presidente da Câmara acolher ou não os pedidos. E bola para frente.
Minha gente. A realidade que ninguém quer encarar. Bolsonaro foi eleito porque na campanha falou a lÃngua do brasileiro. Vai sempre modulando o tom facilitando a sintonia. E La Nave Va. O Covid-19 revela o nÃvel cultura da maioria dos brasileiros. Veja esse dialogo na fila da farmácia. De uma senhora: “no meu bairro ninguém acredita nessa doença”. “É coisa de gente rica”. “Não acredita porque não quer”.
A pandemia anestesiou a eventual reação a tudo o que vem acontecendo; a acomodação é tal que a esquerda ainda não se apercebeu de que se continuar desunida nada acontecerá. Sobre os pedidos de impeachment, embora seja competência do Presidente da Câmara o deferimento ou não da sua continuidade, também, há uma grande confusão: ele não tem o domÃnio do tempo. O pedido de impeachment é, também, um procedimento administrativo, sujeito à s regras da Lei 9784 de 29/01/1999.
Acho que ele não tem futuro. Assim espero. Continue batendo, Hélio, por favor. Você sabe ordenar os pensamentos e é capaz de esclarecer àqueles que ainda não aprenderam a pensar.
Jornalista , Bolsonaro é o Presente . Entendeu ?
Totalmente sem esperança. Desânimo total com quem poderia fazer algo. Enquanto o presidente conseguir satisfazer quem verdadeiramente tem o poder feliz, nada acontecerá.
Em outras mÃdias, o direito de manifestação dos citados é produzido, por assim dizer, automaticamente. Assim, os articulistas da FSP deviam dizer: o governo fez a Reforma da Previdência, retomou as obras paradas de governos anteriores, mandou ao Congresso propostas em benefÃcio da população, como CNH e do estudante. O auxÃlio emergencial foi possÃvel pela travanca na corrupção e pelo baixadão das taxas de juros. O vai ou racha ao tal Centrão é auto explicável.
Nossa, quantas realisassões. Fiquei imprecionado.
Que contorcionismo para explicar fatos que, comprovadamente, não trazem nenhum benefÃcio à população ou, se trouxeram, foram gestados pelo Congresso, hein?
Tudo isso já dito e mais, os acordos que fez e faz com Maia, Toffoli e quem tiver poderes para intervir em sua permanência. Desde que assumiu ele tem pânico do impeachment. Por que será? Porque sabe o passado da familicia incluindo a esposa.
Claro que tem, seu Hélio! Já está garantido seu papel anaeróbio na parte Fos.sa Negra da história, após apeado do trono (sanitário). Claro, tentará criar uma fundação, o PM (o Pró-stit.uto Messiânico), subvencionada por pro_pinas vindas das empresas de coleta de li.xo, mas a grana ficará mesmo é com a milÃcia. E, em sua Eterna Biodigestão, o Bozo contribuirá para a ciência da compostagem, haja vista que não deixará faltar insumos para pesquisa: a Erda infinita de que é composto disso cuidará.
Eis uma lÃrica ao Bozo!
Programas de distribuição de renda são um achado para os polÃticos. No nordeste, seu efeito é mais ou menos o mesmo da compra de votos, com a vantagem de ser feito com dinheiro público e ser inteiramente legal.
Agosto de 1943. Os aliados ocupam a SicÃlia. A batata de Mussolini ia ao forno. A Operação Husky assá-la-ia. Churchill e Roosevelt tomam a principal decisão estratégica da II Guerra, 2 meses antes. Hotel Anfa. Casablanca. Nenhum armistÃcio ou trégua. Rendição incondicional do nazifascismo. Abril de 45. Mussolini dependurado de cabeça pra baixo. Os mortos cobram seu resgate: linchamento num Posto de Gasolina. De volta ao futuro. São 150.000 cadáveres e um outro Posto, do Ipiranga, até 2022.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Bolsonaro tem futuro? Voltar
Comente este texto