-
JOUBERT DE ALMEIDA
Prezado Mário Sérgio Monsores, apenas me vali do número de 100.000 mortes citados como sendo todos de Covid, o que não concordo. Daà quis externar minha opinião. Há uma enorme superestimação qto às causas mortis: todas por Covid! Sugiro consultar o transparência.registrocivil.org.br Mas obrigado por comentar! Leio mto há 55 anos e interpretar textos é sim, um de meus fortes!
-
JOUBERT DE ALMEIDA
Joaquim Salomão, consulte transparência.registrocivil.org.br e cheque os números. Qto às nossas qualificações, tenho uma que vc não tem: respeito! Essa é a base de tudo. Rancor, ódio e despeito causam câncer!
-
roberto oliveira melo filho
Se não fosse o Brasil.. Mas, em todas as matérias que li sobre o acontecido, os "militares da ativa" (como se houvesse muita diferença de como pensam) aparecem como o tal "poder moderador". A intenção, parece-me, é dar algum crédito aos "bravos guerreiros". Afinal, para que viveu uma ditadura militar de 21 anos sabe bem do que são capazes. O tenente recalcado não se atreveria a expressar sua vontade e vocação, se não existisse um ambiente favorável ao redor. Quanto ao STF, fingiu não ouvir...
-
Mário Sérgio Mesquita Monsores
No meu tempo isso se chamava conspiração.
-
JOUBERT DE ALMEIDA
O Brasil registrou mais de 70.000 mortes a menos, em relação ao mesmo perÃodo de 2019, por pneumonias várias, septicemias, infartos agudos do miocárdio, AVCÂ’s, cânceres de todos os tipos e delitos de trânsito. De fato, o pior cego é aquele que não quer ver que houve uma bruta manipulação qto aos atestados de óbito. E falo como médico que sou há quase quarenta anos!
-
Rafael Pimenta
Não sabia que câncer, pneumonia, etc., eram doenças altamente contagiosas. Parabéns, excelente raciocÃnio.
-
Joaquim Salomão
De dotozinho mequetrefe o Brasil tá cheio. Coitados dos seus pacientes. Atendidos por um imbecil.
-
Mário Sérgio Mesquita Monsores
O q tem isso a ver com o texto ? Interpretação de texto não é o seu forte dr
-
-
JOUBERT DE ALMEIDA
M. Benassi, desça do teu pedestal pq só seu companheiro te adora!
-
antonio ferreira da costa neto ferreira
E o STF não se pronunciou sobre isso até agora?
-
CARLOS ALBERTO DARIANI
Acredito e defendo o direito da jornalista de expressar sua opinião, de não concordar, de questionar, no entanto, não é aceitavel que se manipule fatos, que frases sejam tiradas do contexto com o propósito claro de dar uma impressão falsa. Ninguém é obrigado a gostar ou concordar com o Presidente, mas somente crÃticas fundadas, objetivas, racionais e com ligação com a realidade terão a capacidade de agir no sentido de qualquer mudança.
-
Jove Bernardes
Percebo que o senhor é letrado, ao menos é o que dá impressão seu comentário. Sugiro que leia a fonte desta notÃcia, que é a mencionada reportagem da Revista PiauÃ. Junte os elementos lá contidos com a palhaçada - repito, palhaçada - de seu presidente dando uma de macho, de poderoso, de mandão, dizendo "vou intervir!" para quem quis ouvir à época, e, como diz um de seus filhos, tire suas próprias conclusões. E lembre-se, na sociedade há profissionais que pensam.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Da pra traduzir isso aà em questões concretas para que tenhamos alguma ideia do que você está falando?
-
MARLUCE MARTINS DE AGUIAR
Muuuuuuu!
-
-
CARLOS ALBERTO DARIANI
Quando lemos o pequeno artigo, ficamos atônitos com a quantidade de situações e fatos colocados de forma descontextualizada do que realmente aconteceu pela jornalista. Ele disse sim "vou intervir", mas na gestão de sua segurança, de resto é triste que jornalistas que tem compromisso com a noticia e a verdade sejam tão desonestos intelectualmente.
-
Mário Sérgio Mesquita Monsores
Intervir na segurança ? O burro não pode . É questão dos governadores. Agora intervir destituindo o 11 ministros do STF garante q segurança ?
-
Luiz Henrique
A jornalista não está se referindo à reunião tornada pública pelo STF, e sim a uma reportagem da revista PiauÃ, sustentada por quatro fontes que testemunharam o episódio.
-
MARLUCE MARTINS DE AGUIAR
Mooooooonnn!
-
-
Fatima Marinho
Parece um pesadelo sem fim..: A crônica das 160 mil Mortes anunciadas está perto do final, até o fim de agosto serão 160 mil mortos pelo coronavÃrus, e continuará subindo. Quando todos acordarem desse pesadelo entrarão em outro: o golpe Bozo e sistema contra a democracia. Sempre a crônica de uma morte anunciada ...
-
Marcos de Toledo Benassi
Cara Cristina, não rola reação parlamentar porque o "zelementos", como diria a crônica no policial no seu linguajar elegante, "os elementos se furtaram ao seu distinto dever de serem probos, de responderem à nação com o trabalho de representá-la, de se mostrarem dignos de serem chamados de polÃticos". Assim sendo, como "os elementos" não deram as caras a bater, ficamos nós a ver navios - afundando, como é próprio das embarcações carcomidas. Pena que conosco dentro.
-
JOUBERT DE ALMEIDA
Cem mil vÃtimas imoladas até aqui! Foi forte essa, hein? A jornalista esquer.dista tem que cobrar isso dos milhares de prefeitos e da maioria dos governadores que enxergaram na pandemia um meio formidável para se locupletarem! Quanto mais mortes, mais dinheiro para eles! Mas quem planta colhe!
-
Mário Sérgio Mesquita Monsores
Os governadores se elegeram na onda bozolista. Já esqueceu ? Se 100 mil mortos não te balanca......
-
Fatima Marinho
Cuidado com o que vc afirma peque acusas sem provas. Por outro lado, esqueces da responsabilidade do general Panzinha, Sargento Tainha e Bozovirus, os principais algozes dos mais de 100 mil Brasileiros mortos pela falta de capacidade dos milicos em defender seu povo. O amor à pátria não se traduz pelo amor ao povo, ao contrário, morte ao povo, reduzir o déficit da previdência é o objetivo
-
Marcos de Toledo Benassi
Caro Joubert, sua sabedoria há de ser reconhecida: "quem planta, colhe!", já dizia Joubert de Almeida em 2020. Ao que Patalógika, my Private Pitonisa, retruca: "Quem se pranta (de quatro), em breve zurra. Nem vou argumentar, porquanto inútil.
-
marilza abrahão
O ditado popular diz “o pior cego é aquele que se recusa a ver”! Responder a um comentário tão alie nado como esse é pura perda de tempo, mas é impossÃvel não se registrar a ig norancia, a má fé, de quem nada aprendeu com as mortes por irresponsabilidade do governo!!!
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.