Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Araujo

    Por mais que tentem nos convencer do contrário, Bolsa é um cassino, jogo de azar! Não há fundamentos sólidos para avaliar desempenho futuro de ações, basta ver as recomendações dos especialistas: sempre depois acham uma reação para sua previsão ter dado errado, isso em 70% ou mais das vezes. Já vi meus investimentos irem para o poço e levar dois três anos para voltarem ao valor inicial, isso porque eram sugestões "certeiras". O autor achou uma desculpa no final do texto, perceberam?

    Responda
  2. José Cardoso

    Aplicando em momentos de fortes quedas devidas ao pânico, o alto retorno a longo prazo vem com grande probabilidade. É por isso mesmo que a bolsa se recuperou tão rápido desde o fundo do poço em março. Se cair forte por algum motivo mais adiante é hora de comprar mais um pouco.

    Responda
  3. Franciso Rodrigues Nogueira

    Muito bom o comentário. Faltou, no entanto, falar no timing da aplicação em Bolsa. No momento, por exemplo, acho q o preço das ações está um pouco inflado. Está mais para realizar lucros do q para aplicar mais. Ou então, para quem vai fazer uma aplicação inicial, aguardar um solavanco.

    Responda
  4. ALEXANDRE LUIZ FERREIRA DA SILVA

    Isso não é possível em economias emergentes como o Brasil. Temos crise a cada 4 anos. Não há investimento de longo prazo que resista. A literatura é focada nos EUA.

    Responda