Opinião > Pacto nacional pelo emprego Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Melchisedc Felix

    Boas ideias. Infelizmente temos um desgoverno no Brasil. Nada acontece que não seja para defender os interesses da famílicia e sua manada, conforme se vê do comentário do "Hilde".

    Responda
  2. Hildebrando Teixeira

    Comunista criando emprego? Só se for público.

    Responda
    1. Melchisedc Felix

      Verdade. Cuba vive do trabalho da Hilde!

  3. Júlia Maciel

    Infelizmente, no atual cenário beira a utopia imaginar um pacto nacional ou o mínimo de debate democrático para a resoluções dos problemas anteriores e posteriores a pandemia, entretanto não podemos abaixar a cabeça.

    Responda
  4. Andréia Chaieb

    Exato! Está na hora do reacionário Guedes tirar o time de campo, pois a retórica teoria liberal da déc de 80 já mofou. Parabéns ao Dino pela clareza e lucidez!

    Responda
    1. Bianca Moreira

      Daniel, é importante se informar e verificar os avanços que o Maranhão vem alcançado com o governo de Flávio Dino. Concordo com Andreia, Flávio Dino é sempre lúcido e claro em suas colocações e sempre está disposto a dialogar com os que pensam de forma distinta como a democracia e a civilidade requerem para a uma boa convivência em sociedade.

    2. DANIEL DE MORAES VIEIRA

      Flávio Dino governador de um dos estados mais pobres do Brasil. Será que ele não segue o que ele prega?

  5. Sérgio Kendziorek

    Os discursos do governador Flávio Dino são muito coerentes. As políticas públicas que ele defende são muito factíveis e promissoras. O presente artigo não é diferente. Entretanto, percebe-se que quase todas as ideias apresentadas precisam passar pela aprovação do Congresso Nacional. Já diria o sábio: "Todo mundo vê as pingas que eu tomo, mas não os tombos que eu levo" Portanto, as "pingas" parecem ótimas, mas precisaremos ver quais serão os "tombos" necessários para isso no Congresso.

    Responda
    1. DANIEL DE MORAES VIEIRA

      Faz o que fala, mas continua dependendo da esmola dos impostos pagos pelos brasileiros. Viver sem produzir é fácil. É o eterno comunista que acha que dinheiro dá em árvore.

    2. CARLOS ROBERTO SILVEIRA CORREA

      Concordo com o que o Sérgio diz e peço ao Daniel que vá conhecer o Maranhão e ver o que o Dino fez, lembrando que ele foi reeleito pelo povo desse Estado que é um feudo dos Sarney. O Dino faz o que fala

    3. DANIEL DE MORAES VIEIRA

      Flávio Dino é um convicto por excelência, tanto assim, que o estado que ele governa não sai da linha da pobreza. Além de não sair da linha da pobreza é um estado deficitário que depende dos recursos do governo federal para sobreviver.

  6. Cloves Oliveira

    O Exmo. Senhor governador demonstra que acredita em mitos. O New Deal do FDR foi um pior desastre do que a depressão. Criou empregos, sim, mas à custos astronômicos e empregos de baixo valor. A herança do New Deal é sentida pelos Americanos até hoje na forma da maior dívida fiscal do planeta. A única coisa positiva do New Deal foi a competência que tiveram na área de relações públicas. Conseguiram transformar um fracasso num sucesso retumbante.

    Responda
    1. Felipe Silvestri

      Cloves, entendo seu ponto. Responsabilidade fiscal é uma necessidade dos nossos tempos. Agora, o pagamento da dívida externa e funcionalismo público não podem ser enquadrados do mesmo jeito que investimentos em obras públicas como propostos pelo Governador Dino. Enquanto os primeiros financiam uma classe rentista e alimentam o clientelismo brasileiro, os dois posteriores fomemtam o consumo, aumentam a renda familiar e empregam milhões de cidadãos. Compare razão PIB-dívida pública G7 x BR

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.