Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Roberto Schlichting

    Mandou bem!

    Responda
  2. Eduardo Giuliani

    Juro taxa neutra deveria estar em zero até conseguirmos pleno emprego. Diminuiria mais as despesas do governo. Quem quiser algum retorno terá que migrar para imóveis e empreendimentos, gerando emprego. Quem quiser segurança, deixe com o governo e perca menos. Com dinheiro mais disponível aumenta a demanda agregada via crédito para consumo, redução de custo de capital de giro e de preços, viabilização de mais investimentos etc. Todo mundo ganha.

    Responda
  3. Mario Donizete Pelissaro

    Essa politica economica já era. Tá caindo. As declaracoes de ontem, feitas por Guedes, deixam claro q esse governo patina e não fala a mesma lingua. Como de resto em todas as areas, este governo é só retorica. As acoes não correspondem aos fatos. Imagine algum investidor querendo empreender aqui, nao vai, vai esperar. É só confusao.

    Responda
  4. LUIGI MARCEL POLETO

    Interessante. Até ontem criticavam a maior taxa básica de juros do mundo. Agora criticam a taxa baixa. Onde estará a verdade????

    Responda
  5. Vera Maria da Costa Dias

    Interessante. Neste exato momento, a maioria gigantesca dos brasileiros tem outras preocupações, não está aí para pensar no que fazer com seu dinheirinho que sobra, se sobrar. Em alguns meses, no entanto, a classe média vai se dar conta que seus recursos poupados renderam nada no banco. Vão ficar com raiva do governo? Estará o Guedes também passando a sua boiada? No exterior, alguém levará a sério essa aparente demonstração de seriedade?

    Responda