Ciência > Geoglifos da Amazônia pré-histórica foram aterrados para plantio de milho e para pasto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Zizi Paul

    Não se engane,Veronez sabia o que estava fazendo.Aqui é bolsonaro!

    Responda
  2. Alef Ferreira

    A ignorância é justificada quando o assunto é dinheiro.

    Responda
  3. ISAIAS DA SILVA

    O proprietário assumiu o erro de seus funcionários. Assumiu que todos na fazenda tinham ciência do sítio. Não fugiu em nenhum momento de sua responsabilidade, prontificou-se a reparar e ouvir os especialistas para isso E desculpou-se. Poxa, o que mais vocês querem? Só linchar o sujeito por ser produtor rural?

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Você não percebeu, ó Isaías de pouco desconfiômetro, que em algum momento o proprietário descobriu que assumir logo o problema era mais "barato" (e mais vantajoso) do que negar (e ser execrado socialmente) e partiu para o que apenas aparentemente é um gesto de humildade e assunção de responsabilidade? Qualé, Isaías? Aqui é Bolsonaro!

    2. Zizi Paul

      Brasileiro é tão bonzinho,já dizia a personagem.Se informe melhor e verá quem é esse fazendeiro compreensível.

    3. Zizi Paul

      Brasileiro é tão bonzinho,já dizia a personagem.Se informe melhor e verá quem é esse fazendeiro compreensível.

    4. renata de souza carvalho

      O cara fala sou culpado, sabia que não podia fazer mas sei que ninguém vai fazer nada contra mim pq o governo do Bolsonaro aprova isso e ponto final?

    5. Maria Barros

      Ele sabia que não poderia alterar nada em área de patrimônio histórico tão relevante. Mesmo sabendo fez obras sobre os locais, usou produtos na produção que podem interferir impedindo a recomposição fiel do que era. É um crime grave em qualquer lugar do mundo. Deve pagar financeiramente as obras de tentar recompor o mais próximo possível e ainda pagar com prisão. Leis devem ser cumpridas. É isso que queremos. Ninguém pode sair por aí fazendo o que bem entende.

    6. ISAIAS DA SILVA

      Padilha, concordo em número e grau com sua análise sobre o governo. O bozo incentiva invasores e reprime fiscais. Estou contigo nisso, o governo é o maior inimigo do meio ambiente. Já na questão desse produtor, quero crer que, pessoalmente, ele foi bem intencionado. Sua equipe cometeu um erro, ele assume isso e se compromete a reparar.

    7. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      A questão é que com os incentivos desgovernamentais os descuidos vão se sucedendo, história apagada, as matas derrubadas, as florestas incendiadas, os rios assoreados pelo garimpo ilegal e os indígenas devidamente ocidentalizados, ou melhor, favelizados.

    8. Eliane Morosini

      Ah sim, vc destrói, passa por cima para facilitar o trabalho e aumentar seu lucro, depois pede desculpas e está tudo bem. Brilhante!

  4. marina ferreira

    Esse proprietário criminoso, que tentou passar a responsabilidade para os empregados, sabe muito bem o que fez! E, importante salientar, tem o apoio total do atual (des)governo. Muito desalento e tristeza o que estamos vivendo...

    Responda
  5. Igor Costa Pereira de Souza

    Esse país precisa acabar e começar de novo.

    Responda
    1. Zizi Paul

      Sem o bozo e a familicia.

  6. Vitor Viola

    Não, não há mitigação possível quando a ignorância e a ganância predominam e um governo composto de figuras execráveis aplaude a destruição da Amazônia, não foi acaso. É todo um projeto.

    Responda
  7. sidnei esbizera

    Triste ter um presidente e um secretário do meio ambiente totalmente obitusos e alienados para questões como essas. Fire day, cocô de índio petrificado, índio não é gente, apoio a garimpeiros... Com palavras de incentivos desses jeito, é claro que os destruidores de terra se sentem fortalecidos e irão destruir tudo que puderem. Muito triste.

    Responda
  8. LUIZ WAGNER DI PALMA

    Enquanto a ignorância prevalecer, são esses resultados que vamos obter.

    Responda
  9. Flávio Sasso

    O perfil deste governo alimenta o desprezo pela cultura, educação , meio ambiente, ciência ...

    Responda
  10. Rodrigo Costa

    O interessante é no discurso se dizer nacionalista ou mesmo que iria estimular o turismo. Quem já viajou sabe que países nas Americas como México, Belize e Peru fazem toda um estrutura baseada nesses sítios arqueológicos. Aqui fica esse discurso vazio de que são nacionalistas ou que vai criar infra-estrutura de turismo. Mas na prática vemos, não só pela Pandemia, mas muito antes a menor taxa de turismo no país, mesmo com esse câmbio favorável aos estrangeiros. Estragos atrás de estragos!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.