Opinião > Ruído tributário Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto A Neto

    A questão é monetária; não tributária. A Argentina de Alberto Fernández aponta o caminho para um país em Default. A moratória negociada da dívida externa e interna. Reduziram o juro, aumentaram o prazo e obtiveram carência. Além de desconto em quase metade do principal. No Brasil a mídia nativa oculta o fato - inclusive a Folha -, porque convalida o charlatanismo neoliberal praticado pelo fascistoide do Posto Ipiranga. O Brasil já está em bancarrota extra oficial.

    Responda
  2. Alberto A Neto

    O problema central é que o amadorismo fiscal no trato da matéria é igual a bombeiros aloprados à hora do incêndio. As propostas de reforma tributária acabarão por propagar, em vez de apagar o fogo. Não se faz reforma de uma casa em chamas. Quando se trata de fogo espalhado pela ventania da depressão, não cabe lugar a amadores fazendários. Tanto Hauly quanto Appy são dois militantes da tributação vulgar tanto quanto a equipe do Ipiranga. O resultado será mais sonegação e queda de arrecadação.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Todos querem reforma. Todos acham q se deve otimizar. Mas o estado quer aumentar a receita ou mante-la, e a sociedade quer baixá-la. Ñ ha consenso, ao inves , ha discenso. O q se precisa e de revolução, ato contra o estado, e o sujeito lider deve ser a classe produtiva. E o mecanismo a rebeldia fiscal. Entretanto ela ainda e ignorante ideologica, e ñ percebe seu papel nessa historia.

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      nos últimos 20 anos refis anuais favoreceram os mesmos ‘contribuintes’ recalcitrantes – pesquisem Receita Federal ; sonegar/refinanciar se tornou estratégia financeira e fonte inesgotável para aumento de patrimônio e corrupção ; so neste ano o imposto mais arrecadador e sobre consumo se tornou crime (apropriação indébita) e pode dar cana – ai habeas corpus com advogados carissimos resolve a afronta aos liberais empreendedores criadores de empregos poupa dores gente de visao investidores ...

    2. Mariana da Costa Conde

      ‘leitores’ continuam sem entender ; interesses setoriais via representantes no Congresso insistem em reduzir impostos pra enfraquecer o ‘estado’ (servidores incluso) ;65% ds parlamentares são empresários com patrimônio acima d 1 milhao conf reportagem d FSP; mesmo com estado mínimo 'liberais' querem pagar menos impostos d q já pagam –alem d sone ga-los ; simplificar ou digitalizar impostos inviabiliza a sonegação

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.