Ilustrada > Curadora da Flip pede demissão e sugere que mulher negra ocupe cargo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acho linda a hipocrisia desse povo. Enquanto curadora escolhe um estadunidense, branca, apoiadora da ditadura militar (na verdade, mais para acompanhar a posição de sua mulher) e que - o cupuaçu do bolo - não atribua qualquer valor à produção cultural brasileira, embora vivesse aqui. Como foi apeada por esta escolha - o pediu demissão é lindo, não? -, sugere: escolham uma escritora negra! A, vai se catar...
Tem de ser mulher? Homem negro não serve?
Maravilha! Estou com muita vontade de sair do isolamento para comprar rojões! Foi necessária a morte de alguém para os brancos do Brasil se tocarem sobre certas coisas. Como disse um grande intelectual de hoje, isso é vergonha que sentiram dos brancos de lá (dos EUA). É como a alegoria de "Ensaio sobre a cegueira" de José Saramago - se se tirar a doença (ou, no caso, a morte G. Floyd), nada muda, pois o absurdo já existe.
Sua tomada de posição é contundente. Parabéns!
Critério de escolha para qualquer cargo deve ser meritocrático e não racial. A hipocrisia e demagogia brasileira, campeia. Critério de raça, é racista. A ciência já decartou este critério há mais de 100 anos.
defina racista, por favor, creio q o Sr esteja equivocado ou confuso com o termo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Curadora da Flip pede demissão e sugere que mulher negra ocupe cargo Voltar
Comente este texto