Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jerson santos

    Agora paga de amiguinho? A vida toda você diacriminou a Lusa a ponto de em 1996 chegar a dizer que cortaria um braço se a Lusa fosse campeã! Depois que eliminamos o Cruzeiro, Atlético MG e gannharmos a primeira partida da final com o Gremio por 2x0 você ficou com medo e retirou a aposta!

    Responda
  2. JOAO JORGE PERALTA

    Juca Kfouri, li muitos artigos e comentaris seus nos velhos tempos e sempre gostei deles e sempre apreciei sua visão, seu bom senso, seu estilo simples direto objetivo simpático altaneiro de amigo pra amigo. E agora? Será que você seu entusiasmo, vai conseguir contagiar as pessoas, um grande número de pessoas? Ou será que vai continuar aquela “apagada e vil tristeza”? Eu queria que você é João Carlos Martins formassem uma dupla que conseguisses agitar e contagiar os paulistas, lusos ou não...

    Responda
  3. JOAO JORGE PERALTA

    Bom, muito bom, grande Juca Kfouri. Parabéns. Obrigado.

    Responda
  4. Maria Filomena Martins de Almeida Gomes

    Texto maravilhoso, na forma e no conteúdo. Mexe com nossa memória afetiva. Quer coisa melhor? Obrigada!

    Responda
  5. Marcelo Santana Leal

    Não é possível q esse colunista insista com a tese mentirosa, quando na vdd a Lusa usou jogador irregular pra beneficiar o Flamengo e não o Fluminense. Qual o motivo do ódio destilado por este colunista contra o Flu? Até quando vamos ter q tolerar essa calúnia? Se bem q, pra uma pessoa q até hoje defende o chefe da pior quadrilha criminosa q já governou este país, isso não cause nenhuma estranheza.

    Responda
    1. JOAO JORGE PERALTA

      Sr. Marcelo, Defender a Portuguesa e “defender o chefe da maior quadrilha criminosa q já governou este país” não tem nada a ver uma coisa com a outra. Futebol e política são campos distintos. Infelizmente Juca Kfouri é empregado do PT ( ou da TVT, o que na prática dá no mesmo). Então é pago pra defender o chefe. Lamento que ele use seu talento e seu brilhantismo de jornalista para defender um político corrupto que é ao mesmo tempo a maior farsa de nossa história.

    2. JOAO JORGE PERALTA

      Não há ódio nenhum contra o Fluminense,sr Marcelo Santana, nem tese mentirosa. 2013 - O Fluminense estava no caminho do rebaixamento. A perda dos pontos da portuguesa, naquela farsa que foi o julgamento na “justiça” desportiva (Assisti o julgamento, isso foi 7 anos atrás, mas não dá pra esquecer a farsa em que o próprio advogado da portuguesa estava envolvido), Flu salvo do rebaixamento. Há muita mentira, hipocrisia, interesses escusos.

  6. JOAO JORGE PERALTA

    Para se reerguer, existe uma condição: encarar a verdade, diagnosticar com coragem as causas dos fracassos, admitir os erros e desonestidades de quem quer que seja. O julgamento que determinou o rebaixamento da portuguesa, com o real objetivo de favorecer o Fluminense (ou o Flamengo, sei lá), esse julgamento foi uma farsa vergonhosa, onde um dos grandes farsantes era o “advogado” da Portuguesa. Já se passaram 7 anos, mas quem valoriza a ética, em qualquer atividade humana, e teve oportunidade de

    Responda
  7. JOAO JORGE PERALTA

    Acredito sim que a Lusa, que desceu aos infernos empurrada pelo Fluminense, com a cobertura logística e jurídica da CBF e da “justiça” desportiva, e provável conluio de dirigentes da Portuguesa, sim poderá se reerguer. Assisti em 2013, pela internet, ao “julgamento” que determinou a perda de pontos da Portuguesa, que estava bem na classificação, e consequente rebaixamento, e livrou do rebaixamento o Fluminense, já rebaixado em campo. Vergomha!

    Responda
  8. JOAO JORGE PERALTA

    Obrigado, Juca, pelo bela artigo, bela homenagem à Portuguesa, lembrando e fazendo justiça ao grande e glorioso clube paulista que em seu nome remete às nossas autenticas origens como nação. A Portuguesa foi um dos grandes clubes de futebol do Brasil. Infelizmente foi vítima, não só de administrações incompetentes, quem sabe de desonestidade, da ganância de alguns, e finalmente das maracutaias destinadas a livrar do rebaixamento o Fluminense, já rebaixado pelos resultados em campo, em 2013.

    Responda
  9. Paolo Valerio Caporuscio

    Pergunto: Por que a colônia portuguesa que e grande não ajuda clube a se reerguer?

    Responda
    1. JOAO JORGE PERALTA

      Paulo Valério, de acordo, contudo a Lusa, Portuguesa de Desportos, é um dos tradicionais clubes paulistanos - juntamente com São Paulo, Palmeira, Corinthians - e sua história honra o futebol paulista e brasileiro.

  10. Edgard Silva

    Paraben Lusa pelos 100 de historia!!Que logo volte as maiores competições, que é seu lugar!! Sugiro ao Juca Kfouri e os leitores a escalar a seleção Lusa de todos os tempos, com Ze Maria, Ze Roberto, Eneas, Badeco, Denner, Basilio,.....

    Responda
  11. Galdino Formiga

    O atual futebol brasileiro é ruim e decadente. Não dá mais para assistir em campo (?) ou pela televisão. No passado, até pelo rádio era emocionante. Saudades.

    Responda
  12. sidnei esbizera

    Triste ver a lusa nessa situação, clube tradicional de São Paulo onde muitos craques foram revelados.

    Responda
  13. eli moura

    talvez o futebol atual não mereça a Lusa. A palavra atual para o Brasil é distopia.

    Responda
  14. Jorge Sá de Miranda Netto

    Vi, em 55, a Portuguesa ganhar de 8 a 0 do Santos, que seria campeão paulista aquele ano; vi um dos melhores ataques do Brasil: Julinho, Renato, Nininho, Pinga e Simão; e outros cobras; vi bater por 4 a zero o meu São Paulo em 57, que seria campeão paulista aquele ano; e no início da era Pelé, Geraldo Breta provocava chamando o trio de ferro de sãopaulinho, corinthinha e palmeirinha. Em 57, vi na Vila o sãopaulinho fazer 6 a 2 no Santos.

    Responda