Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    De Bukowski: "Não sei quem está certo ou errado, se é que isso existe." Liberal, desenvolvimentista, teto de gastos ou descontrole? Reforma tributária, taxar ricos, herança ou mercado? Reforma administrativa, Estado inchado, gastança, austeridade, privatizar, estatizar, juros baixos, médios ou altos? A desigualdade, os pobres e o saneamento básico. O abalo da pandemia. Questões de ideologia misturadas com economia pura. O que fazer, como resolver? .../Claudia F.

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      tolinho(a); nao existe economia "pura" Nao à toa é nominada economia politica ; mais um(a) leitor(a) - sério? - que acre dita em viés e ausencia dele em assuntos como economia, politica, religiao, sexo , futebol , literatura .....

  2. Vilmar Dimas Nicolau

    Tanta pedra na vidraça dos governos do PT e agora os neoliberais vêm dizer que esse papo de estado mínimo é só conversa para ganhar eleição? e o gado, unido, faz muuuuuuuuuuuuu

    Responda
  3. Minoro Itto

    Há três trilhões de reais inscritos em Dívida Ativa da União que liquidariam mais da metade da dívida pública, além da sonegação da ordem de meio trilhão de reais ao ano. Ao invés de investir na recuperação desses créditos, parte-se para o expediente cômodo de sacrificar os direitos dos servidores, cujos vencimentos vem sendo achatados há mais de uma década. Pergunto ao leitor se ele se arriscaria a tomar um tiro pelos vencimentos de um soldado da PM.

    Responda
  4. Andréia Chaieb

    Queremos a auditoria da dívida pública e a suspensão imediata do pagamento dos juros e encargos. O governo dispõe de mais de R$ 1 trilhão só no caixa único do Tesouro, além de vários outros recursos que se encontram reservados apenas para o pagamento de uma questionável dívida que nunca foi integralmente auditada.  

    Responda
  5. Alexandre Miquelino Levanteze

    Torço todo o dia para implosão deste governo, espero que esteja próxima.

    Responda
  6. David Johnson

    Meta Fiscal e programa Social. Como jogar - com caneleira ou sem - esse jogo onde os preparadores e técnicos são todos, não amadores, mas de futebol que não os das crianças aqui da rua que a todo tempo perturbam os vizinhos pedindo pra pegar a bola que até vale pra alegria delas, enquanto o Jogo de Jair é sujo pra tudo que se pode trocar e comprar, para a revolta do povo que assiste!

    Responda
  7. eli moura

    tem que ter gastos para a economia voltar, o estado é um importante player na economia, o que precisa é reduzir despesas com o alto funcionalismo, cortar privilégios, penduricalhos num momento em que quem paga a conta, o cidadão, não funcionário publico, está numa situação bastante precária. Infelizmente Bolsonaro, STF, Alcovacumbre e Maia sem alça falam uma coisa mas fazem outra bem diferente, todos eles praticam o céu para o estado e o inferno para os demais. .

    Responda
    1. José Davi

      Temos à opção de aumentar a tributação sobre as enormes heranças e cobrar o imposto de rico. Olha o exemplo do Salim Matar e sua localiza que compra carro com subsídio do estado malvadão e revende a preço de seminovo. Isso é um bando de liberal de goela... querem mínimo pros trabalhadores e máximo para suas regalias.

  8. maria gouvea

    O mercado, o articulista, a Folha, a TV Globo, os políticos, não têm o menor pudor de desmontar o Estado e o funcionalismo, diante de uma pandemia cuja principal lição foi a falácia do discurso liberal e a importância do Estado e seus agentes.. u que está garantindo que a pandemia não seja ainda mais trágica é o SUS, o que pode garantir o fim da pandemia é a pesquisa e produção de vacinas nas Universidades.. louvam médicos e enfermeiros que morrem aos montes, enquanto defendem cortes de 25%

    Responda
  9. José de Paula

    Esperava-se que ele tivesse deixado de ser e agir como o baixo clero que foi por 30 anos. Triste engano. Ele deixou o baixo clero mas o baixo clero não o deixou nem saiu de dentro de alma atordoada! Triste país.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Quem esperava? Engano de quem? Foi e é uma famiglia que enriqueceu - filhos, mulheres, ex-mulheres - com o dinheiro público.

  10. Jackson de Moura Ferro Silva

    Faz quase 2 anos que a FSP diz que o Guedes vai sair . Uma hora acerta rsrs.

    Responda
  11. Jackson de Moura Ferro Silva

    Jornalista , não fica procurando cabelo em ovo .

    Responda
  12. maria gouvea

    Engraçado como este Deus mercado é imune a realidade..o que está garantindo que está tragédia da pandemia não fosse ainda pior ? O Sus...o que pode garantir que a pandemia termine?a produção de vacinas ...no.mundo inteiro a agenda liberal teve um refluxo e se verificou a importância do Estado e seus funcionários públicos ..nem.o articulista, nem.o.mercado , nem.os políticos mudam.o tom de atacar funcionários ...enquanto médicos e enfermeiros morrem na defesa da vida

    Responda
  13. ANGELA MARIA POMPEO PARREIRA

    Precisamos acalmar o Deus mercado. Ele exige sempre oferendas. Parece uma religião. Inclusive com dogmas incontestáveis. Ai de você questionar qualquer das leis da física, do funcionamento do mercado. Já ofereceram a CLT, Previdência e teto de gastos no altar do referido Deus. Curioso que, mesmo assim, o dólar foi a 6 e a economia não cresce de jeito nenhum há 5 anos. Agora falta terminar com os funcionários públicos e as universidades federais.Fiquemos de olho na ira do Deus Mercado Financeiro

    Responda
  14. Ayer Campos

    'Acalmada no mercado'. Toda essa pantomima pra enganar os trouxas; o velho e eterno 'pa(c)to das elites', com seus histriões e baba-ovos... O que deu tão errado no país de Nabuco, Machado, Rondon, Lobato e Fernanda Montenegro?

    Responda
  15. CARLOS BECKER

    Maldito seja bolsonaro

    Responda
  16. SILVANA MORAES

    Pensar em salvar a economia e o povo brasileiro diante de 100000 mortos nada. A emergência é salvar as privatizações, ferrar com o funcionário público, e medidas demagógicas como esse Bolsa Família, que vai mudar de nome. Bolsonaro nem por um minuto de seu dia pensa no Brasil e seu povo. Está cumprindo a agenda a que veio destruir e o Brasil e entregá-lo como Colônia americano, transformado em um novo Porto Rico, uma nova Costa Rica. Soberania jamais

    Responda