Thiago Amparo > No Brasil, racismo judicial é tão antigo quanto o judiciário Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É uma tremenda canalhice imputar racismo ao Judiciário, denegrindo a imagem de milhares de magistrados, que, como regra, não se manifestam em mÃdias sociais.
Por cortaram logo a parte mais importante para avaliar a sentença? A juÃza não estava entrando na questão do concurso de agentes, onde explicaria o seu raciocÃnio sobre o aspecto racial imputado à conduta do réu e seus cúmplices? Estão escondendo as coisas.
Isso pode ser analisado como Ato Falho, produto de pensamentos repetitivos no meio. Mas, esse não é dos mais graves. Grave é o do desembargador que dorme a resposta do CNJ em berço esplêndido. Imaginem que: Com gravação, testemunhas, prova técnica do telefonema ao secretário santista que figura como parte envolvida, afora a repetição e reincidência intencional ao desrespeito, o judiciário através do CNJ não consegue dar resposta à sociedade e com isso coibir outros casos. Paisinho difÃcil!
Isto, na verdade, nada tem de novo. Mas a chegada de Jair Bolsonaro e os seus à presidência, trazendo com eles o mesmo discurso dos tempos em que ele foi só um parlamentar raivoso, barulhento, inexpressivo e improdutivo, contribuiu de modo determinante pra tirar essas pessoas de seus respectivos armários. Nas polÃcias, no judiciário, legislativo, em tudo. Mais um pouco, e seremos só barbárie.
A Juiza se vendo descoberta ja começou a colocar as datavenias desculpas mais esfarrapadas como tiraram de contesto que é a atualmente mais usada e vermos mais no futuro.
Temos um paÃs que encarcera negros.Sempre repito : a mentalidade escravocrata continua na mente dos "Bem nascidos " .
Existem JuÃzes e juÃzes . Aqui , no prédio da JF , o elevador é bem pequeno / apertado - só cabem 2 ou 3 pessoas . Cansei de pegar o elevador na companhia de um Juiz e este foi bem educado - até porque eu estava com um carrinho cheio de processos . Mas, também , já vi alguns poucos , que nem "boa tarde" disseram ...
isto na melhor cidade do sul do mundo ... culpa de quem ? do estagiário ?
quem disse que Curitiba é a melhor cidade do Sul? A melhor cidade do Sul é Montevideo.
Este é somente um (dos mais amplos e variados casos) que demonstra o equÃvoco de cumprimento de pena em segunda instância. Além de inconstitucional, aumenta possibilidade de injustiças. Ainda, depois que uma pessoa é presa, não há como voltar no tempo.
No Brasil , a depender da cor , roupas , classe social e aparência, a pessoa já está condenada desde o nascimento. A doutora em tela , loira por natureza , não?só pôs no papel aquilo que toda a sociedade sabe e se incomoda de dizer. Há quem diga até que isso é " mimimi ", palavra horrÃvel saÃda da boca de qualquer ser racional.
Meados de 90 tive uma moto roubada. O caso chegou ao judiciário. Certo dia fui chamado a audiência. Estava aguardando ser chamado, só que ali. Foi quando chegou uma juÃza olhou, não viu mais ninguém além de mim e então perguntou: cadê a vÃtima? Sou pardo e tanto raquÃtico. Na hora entendi que ela supôs que eu era o ladrão.
O que você acha que vai mudar na sua história se você trocar "Meados de 90" por "2020" ?
quem pode dar fé a um juiz de primeira instancia com uma coisa destas, ou um desembargador como aquele de santos, ou um juiz do stj que libera o amigo do presidente em cela especial para não pegar covid e deixo os demais idosos em cela coletiva, uma juiza do stf que manda encarcerar a moça que roubou um shampoo ou outro que consegue nomear a filha, quase uma trainee de tribunal para desembargadora. A republica de curitiba e tr4 não estão sozinhos. A nação se revolta.
Tema importantÃssimo, que deveria ter cada vez mais espaço nos meios de comunicação! #PeloFimdoRacismoJudicial
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thiago Amparo > No Brasil, racismo judicial é tão antigo quanto o judiciário Voltar
Comente este texto