-
Wil Prado
Djamila, minha irmã, que bela crônica! Que maravilhosa mulher foi a Pipo, que abdicou de tudo em prol do seus. Gente assim merece sempre ser lembrada. Sobretudo no país em que nos transformamos. Mas enquanto houver gente pensando (e agindo) como você, nem tudo estará perdido. Não pare de escrever.
-
Suelen Turibio Lopes
Djamila, seus textos conseguem emocionar e ensinar ao mesmo tempo, porque trazem histórias de vida e de luta do povo negro através dos exemplos de vida de verdadeiros heróis e heroínas do cotidiano. Obrigada, muito obrigada!
-
Geraldo José Geraldo
Djamila Ribeiro...que sempre possamos homenagear os nossos pretos e pretas que nos fizeram chegar até aqui, com muita lutas e resistência. Parabéns!
-
simone costa
Obrigada por esse texto belíssimo, nos apresentando uma mulher tão forte. Também por trazer um pouco da crença espiritual tão presente no Brasil, mas que muitos desconhecida.
-
carlos cardillo
Belo e comovente texto Djamila,minha admiração por isso. Mas gostaria de agregar que muitos também fizeram muito pelos seus independentemente de sua cor que, do meu ponto e vista, não diz muita coisa. Vale a luta, vale a vida, vale a ser.
-
carlos cardillo
Belo e comovente texto Djamila,minha admiração por isso. Mas gostaria de agregar que muitos também fizeram muito pelos seus independentemente de sua cor que, do meu ponto e vista, não diz muita coisa. Vale a luta, vale a vida, vale a ser.
-
Solange M
As lágrimas brotaram aos olhos. Lendo o texto enxerguei em Pipo muitas mães negras brasileiras que fazem de tudo pelos seus. Essas histórias são uma potência de vida, nos trazem uma lição: se muitas Pipos chegaram até aqui, nós também não vamos esmorecer.
-
susan eghrari
As histórias de mulheres e homens que fizeram a diferença , que contribuíram para o bem comum devem ser lembradas às jovens gerações . Que lindo e rico legado que Pipo deixou com sua devoção e perseverança. Me emocionei muito.!
-
Iza T Gonçalves Quelhas
Texto lindo, emociona e encanta, nos faz conhecer amigos, nos despedirmos dele num canto, num hino a vida. Estamos juntas.
-
Vera Queiroz
Que texto belíssimo, Djamila, parabéns, e obrigada. Você reconta a vida de Pipo de modo que ficamos muito próximos dela, e lamentando ter perdido uma amiga, com quem teríamos amado fazer ótimos pratos e ter ótimas conversas. Até a abnegação quanto a garantir o estudo dos filhos nos aproxima, minha mãe teve a mesma ideia fixa, e sou fruto de seu sonho. Conheci Rodney William, e sei que ela só tem motivos para dele se orgulhar, e se alegrar - onde estiver, estará com certeza bem.
-
Fábio Lima Freire
Belíssimo texto.Real.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.