Opinião > O desplante do tribunal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wil Prado

    O artigo é perfeito. É preciso (e urgente!) acabar com todas as mordomias, seja no executivo, judiciário ou legislativo. Do que adianta estipular um teto, se, no fim das contas, os penduricalhos terminaram por dobrar o salário?!

    Responda
  2. Igor Cornelsen

    Rodrigo, você que defende a Dilma, ela quebrou o Brasil, e por isso seu governo não se sustentou. Não defendo Bolsonaro, ele fez um estelionato eleitoral, impede as reformas econômicas prometidas em campanha, e o combate à corrupção. São dois governos lamentáveis. Se tivéssemos parlamentarismo nenhum deles chegaria ao poder, para o bem da nação.

    Responda
  3. Renato Souza Oliveira

    Suas excelências nos fazem lembrar daquelas pragas que, segundo a Bíblia, assolaram o Egito. Esses caras são uns parasitas e vivem de sugar os recursos que vão matar na Saúde, que vão faltar na Educação, que vão fazer falta na boca dos pobres desse sofrido Brasil. Vade retro excelências.

    Responda
  4. Igor Cornelsen

    O Brasil é um país dividido em castas. A dos servidores públicos e a os que os sustentam. Estes correm riscos de falência, de desemprego e de ficar sem renda. Os da casta dos funcionários apelidaram seus privilégios de "direitos adquiridos". Em 1789, na França o povo se revoltou e acabou com isso. No Brasil lobby de servidores fez a Constituição de 88 para garantir os seus privilégios. Assim como na França um dia o povo vai se revoltar e acabar isso, tomara que sem guilhotina.

    Responda
    1. Rodrigo Costa

      Vc já teve essa chance em 2014 com a Dilma Roussef. Em 2013 ela vetou o reajuste injustificavel do Stf, q teria efeito cascata. Nesse mesmo ano aprovou a verdadeira reforma da previdência, com implementação da previdência complementar pública onde mesmo judiciário perdeu essa mamata. Agora o bozo já abriu várias exceções, q terão consequências em mosso país. Agora só com guilhotina.

  5. JOAO JORGE PERALTA

    É um escárnio para com os trabalhadores e a sociedade. O governador (seja ele Geraldo ou João. ou qualquer que seja seu nome) e os deputados da Assembleia Legislativa são coniventes com essas injustiças e disparates, são eles que aprovam todas essas aberracões. Exemplo vergonhoso: Em nosso Estado, oficiais de justiça tem salários superiores em mais de duas vezes o salário dos professores...

    Responda
  6. JOAO JORGE PERALTA

    É um escárnio para com os trabalhadores e a sociedade. O governador (seja ele Geraldo ou João. ou qualquer que seja seu nome) e os deputados da Assembleia Legislativa são coniventes com essas injustiças e disparates, são eles que aprovam todas essas aberracões. Exemplo vergonhoso: Em nosso Estado, oficiais de justiça tem salários superiores em mais de duas vezes o salário dos professores...

    Responda
  7. Francisco de Assis Amancio

    Pois é... com as atividades geradoras de renda despencando, nada mais salutar do que conceder aumentos, gratificações e privilégios e por que não aumentar a quantidade de órgãos, afinal só o Estado gera riqueza e a iniciativa privada atrapalha com estes pedidos de desoneração, simplificação tributária, limitação dos gastos, melhora nos serviços, otimização da mão-de-obra. Se faltar dinheiro, imprime mais, o céu é o limite (por enquanto).

    Responda
  8. roberto foz filho

    Está pronto, desde o início do ano, para ser votado o projeto de lei 6.726,2016 que normatiza os supersalários. Infelizmente o corporativismo e a falta de coragem dos parlamentares nos obrigam a conviver com essa situação imoral. Falta exemplo.

    Responda
  9. eli moura

    tem algo de podre nos tribunais do reino da dinamarca, nao é só em SP.

    Responda
  10. DANIEL PLECH

    Temos que aprovar já o PL que proíbe penduricalhos acima do teto remuneratório. Há mais de 3 anos parado na Câmara.. Por quê???

    Responda
  11. eli moura

    os desembargadores do lixo espalhado, amigos dos procuradores do hegel que é engels, dos cursinhos de concursos, como seria possível medir o real quociente intelectual, moral e ético desta gente? Vale a pena o custo que o estado e a sociedade tem com os caras? Tem algo de podre no reino da justiça, infelizmente não só em SP, mas de todo o Brasil. O que deveria ser um pilar da democracia, com a garantia dos direitos, é mais do que nunca um pilar da desigualdade e da garantia de privilégios.

    Responda
  12. Rogério Fonseca

    Mais 19 bi para manter os luxos da casta superior enquanto o povo não tem trabalho, educação e tampouco saúde... Qual será o limite da ambição dessa gente? O que pretendem? Esticar a corda até provocar uma queda da Bastilha nesse país? Parece!

    Responda
    1. Maria Bethania Malato

      Não se pode vislumbrar uma queda da bastilha com um povo cuja elite desavergonhada se apodera do dinheiro reservado àqueles desassistidos que realmente precisam e que, coitados, são prejudicados pela própria burocracia do Estado.

  13. ANA BEATRIZ CINTRA

    Total absurdo caso isso venha acontecer e apenas demostra que ninguém pensa no coletivo, apenas no próprio umbigo e novamente o povo que pagará a conta. E como isso pode ocorrer? Não ha nenhuma lei ou alguém para sancionar?

    Responda
  14. Herculano JR 70

    Judiciario e uma das tais instituições democraticas, junto com legislativo e executivo. São elas, junto com o direito( privilegio) adquirido, q elas garantem, o grande entrave ao desenvol/o. A retorica de quem deseja a diminuição dos poderes ñ é p ter ditadura do executivo, como é usual pensar, mas p ter liberdade, pq elas representam o pior. Comecemos por nos livrar do estado na educação , na saude, e segurança e ele q nega. Menos serviços, menos leis, legislativo, menos executivo e judiciario

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.