Podcasts > O que o caso da juíza no Paraná mostra sobre racismo no Judiciário; ouça podcast Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Thiago Medeiros

    A sanha da imprensa em caçar os racistas é capaz de fazer mais mal do que bem. Quem leu a sentença inteira sabe do que eu estou falando. Postura vexatória da grande imprensa, só pra variar. Vocês são uma vergonha.

    Responda
    1. Silvia Santos

      Todo racista tem que ser mesmo caçado como bicho que são, não me admira nos tempos atuais a pessoa não ter vergonha de vir para um jornal defender publicamente esse horror, cuidado com os caçadores meu senhor!

  2. Sergio Dias

    Enfim, o racismo estrutural como um nervo exposto, um carcinoma, um câncer fétido que ninguém quer colocar as mãos, mas que é sussurrado em cada sentença cotidiana ao saber a tez do julgado. O que fazer agora? Caberá somente um processo sumário e a demissão da magistrada? Ou caberá também um exame profundo das entranhas do judiciário e suas mazelas? Quantos negros foram injustiçados por esta justiça corrompida e racista?

    Responda
  3. Sergio Dias

    Esta sentença ilumina os porões judiciário brasileiro, seu inconsciente coletivo. Aquilo que não deve ser dito por estar interditado. O silêncio das entrelinhas de suas conclusões. A juíza cansou de ser hipócrita! Seria preciso revelar a verdade que tantos concordam e omitem. É como se fosse um ato falho que teima se repetir, como um soluçar tão intenso que precisa se revelar. Se tantos concordam porque não torná-lo público? Se há um consenso porque não expô-lo?

    Responda
  4. Sergio Dias

    A investigação das sentenças da juíza já era esperada. O que chama a atenção é que isso parece ser consensual dentro da justiça penal, quiçá, em quase todo judiciário. A juíza apenas explicitou o sentimento perverso de um ethos que acreditava poder lhe absolver, daí a escritura. A forma como a juíza se referiu à raça como elemento motivador nos leva a deduzir que isso possa ser um hábito em suas sentenças. Caberia um levantamento mais amiúde de toda a sua atuação judicial.

    Responda
  5. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Uma atitude nazista

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.