Painel SA. > Presidentes de grandes empresas alertam para onda de demissões Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A escolha foi deles - quem elegeu o mito foram eles - Eu , não ! eu votei 19 !
O povo merece o desgoverno que hoje tem o Brasil, classe média baixa precisa parar de ser burra , não perceberam que são usados em todas eleições , eta povo cretino !!
E que tal vc ser o salvador da pátria? Você deve ter a solução na ponta da lÃngua né. Vai trabalhar cara que só assim esse paÃs vai pra frente, gente como você está cheio nesse paÃs infelizmente
elegeram o mito e agora reclamam. Hipocrisia pura !
Chora chora chora acabou a mamata kkkkk
A Pandemia foi o carro chefe para automatização em vários setores. Demissão em grande parte é por isso.
Empresas multinacionais, querendo que o governo injete dinheiro para salvá-las, é muita desfaçatez. Por que não pedem à matriz no exterior?
Agora veremos quem blefa melhor.
Acho o governo atual péssimo. Lamento que essa turma tenha ascendido ao poder, mas agrada-me muito o afastamento da turma antecedente. Declinou-se do bom senso Alheio a isso, enquanto a povo/eleitorado não entender que o voto à composição/escolha do Legislativo é infinitamente mais importante do que presidências, governos estaduais e prefeitos, nada mudará. Há o equivocado entendimento de que o voto ao Legislativo é secundário, bem como a falsa ideia de que presidentes têm poder de solução.
Penso o mesmo que você, Dalton. Parei de votar para prefeito, governador e presidente. Desde 2012 que me concentro nos votos para o legislativo.
O Brasil tinha 3 + 0,5 + 0,5 montadoras - VW , GM e Fiat ; Renault e Ford . Agora temos umas 30 - não há clientes para todos ...
A Ford não foi embora, ela mudou o nicho de produtos
Vc se engana cada montadora tem um nicho eles são todos amigaveis entresi mais se o governo não ajudar as montadoras fecham e vão embora como a FORD fez deixando muitos pais de famÃlia na rua.
devem estar com tremenda saudade do molusco . Bons tempos ...
Verdade ele deu chance para muitos estudante sem recursos estudarem . Lamento que essa turma que vem sem chance nenhuma vai ser resquisio de um governo sem estrutura para um povo que precisa de estudo. Se vc for novo e ver a desgraça wue isso será. Vc lebrara.
calma gente! o BOZO vai nos salvar kkkkk o bozo!!! um completo incapaz! vcs elegeram o bozo!!
Verdade. Além de não saber nada , só pensa naquilo.
a historia e ciclica e tende sempre a se repetir. é obvio dizer isso. os empresarios deveriam pressionar para a reducao da carga tributario e aos incentivos fiscais. o ministro da economia e contra. entao muda o ministro . tem nomes mais importantes para o lugar dele. mas agora querer descontar a inação do governo no lombo dos trabalhadores é assumir uma atitude de riscos. pessoas com fome perdem a razao. e ainda mais aos milhoes.
A depender dos planos liberais de Paulo Guedes, ministro chantagista, não tem a mÃnima chance de ter liquidez, pois a economia para a classe média está estrangulada e a fuga de capitais é recorde. Este cenário já se via muito antes da pandemia. Portanto, argumentos evasivos e mentirosos não vão prosperar.
Quem tem que resolver isso é o Posto Ipiranga se não consegue pede pra sair que o povo agradece, fala muito e resolve pouco
Enquanto não colocarmos na cabeça que os empresários precisam de incentivo do Governo e diminuir as taxações, o Brasil caminha a passos de formiga.
Estado mÃnimo é para o povo, sempre a mesma conversa dos liberais de Pindorama.
Aliás a jornalista podia dar " nome aos bois ", não? Essa conversa que alguém disse dá sono.
Algum jornalista perguntou ao presidente da Renault se o governo francês socorreu a matriz com dinheiro público? Até entendo que quem não chora não mama, mas não precisa abusar.
Mas, segundo o nosso (des) governo o agronegócio salvará a economia brasileira. É aquele mesmo que desmata e só enche os bolsos dos donos de fazenda. Aquele que sequer se preocupa em conservar a mata e a selva, basta olhar os quilometros e quilometros de plantação de soja e pecuária nas estradas de Mato Grosso do Sul sem nenhuma árvore plantada e conheceremos o futuro do nosso amado Brasil......UM DESASTRE!!!
São o grosso do setor produtivo, troquei. Enfim, o receituário e a visão da atual equipe econômica vão completamente de encontro ao que vai ser preciso fazer pra o paÃs sair da crise. E pra Bolsonaro se reeleger. Se ele quiser ter algum chance em 2022, é melhor já ir se acostumando com a ideia de trocar Guedes por outro. Simples assim.
Tem que botar o 1% mais rico do Brasil (os 200 bilionários da Forbes e os donos da Globo, Uol/Folha, etc.) pra pagar mais tributos e transferir renda do bico da pirâmide pra quem tá na base. Quem gera emprego no Brasil são pequenas e médias empresas, o grosso do setor financeiro. O mercado financeiro é dinheiro gerando dinheiro. São só papéis e números. Sozinhos, não dão camisa nem enchem a barriga de ninguém.
Acho que se não há demanda, as empresas devem mesmo reduzir os quadros. Os demitidos então que contem com seguro desemprego e/ou auxÃlio emergencial. O dinheiro deve ir diretamente para as pessoas. Não devemos repetir 2008.
Gente morta não trabalha nem consome. Se os estados tivessem seguido o presidente genocida, haveria ainda mais mortos. Os mais de 100 mil anunciados são subnotificados. O número real é bem maior e só vai ser conhecido mais tarde. Outra coisa é que teto de gastos e neoliberalismo exagerado não vão resolver a depressão econômica causada pela pandemia. Se fosse resolver a Europa endossaria um Paulo Guedes, mais preocupado com o capital financeiro que com o produtivo (indústria, comércio, serviços).
Os poderosos empresários, que sempre exigiam o "estado mÃnimo", agora demandam suporte dele, ou seja, do patrimônio criado por todos nós? Lamentável que a mÃdia hegemônica silencie sobre essa questão...
Sr Edson,sugiro a leitura dos boletins epidemiologicos do proprio ministerio da saude,ja que os da Oms os srs desprezam
Porque esse Jornal e seus jornalistas e colunistas não assumem o erro que cometeram atacando a preocupação com a economia e os empregos que o governo e o presidente cansou de defender. O que vai acontecer agora é culpa de vocês, dos Governadores, Prefeitos e da Globolixo. O PaÃs e o povo vão sofrer muito devido a postura e ataques irresponsáveis ao Governo de vocês.
Um trilhão kkkkkkkkkkk haha maconha
Michel e Antônio o estoque de Rivotril acabou? Ou é maconha mesmo?
Sr. Vagner, sugiro ao senho ler o art. 18, art. 37 e o art. 196 da Constituição.Acredito que a partir dai vai perceber o quanto o Sr Pres. é maldoso e dissimulado.A matéria informa que existe a indignação, pois bancos estão ricos e as empresas sem recursos.O governo liberou a compra de tÃtulos podres dos bancos privados pelo BC no valor total de R$1 tri.Empresários lucram com as polÃticas de redução de custos de mão de obra e exigem que o Gov. gere consumidores. Muitos são os irresponsáveis.
Porque você não assume que votou em uma pessoa totalmente despreparada para governar um paÃs? Um camarada com boa intenção e um discurso anticorrupção, no entanto, totalmente ignorante no contexto de gestão.
Oswaldo você está apenas supondo, se se se se é agora?
Sr Wagner ,se tivesse liberado tudo como queria o Bozo,talvez o sr nao estaria vivo para escrever esse comentario
Isso graças a vocês da folha e globo licho
José o povo está com o sa cheio dessa mÃdia que faz conluio com os velhos polÃticos, exemplo: vi uma vez no fantástico uma reportagem Na época da copa do mundo com o Cabral que hoje, vendo novamente se percebe que ali tem coisas que um dia saberemos como foi o grande acordo entre eles, pois a felicidade entre eles era mútuo . Alegria demaisssssss percebes? Ou vai dizer que não?
Sr. Edson Ritoro, consulte o website /auditoriacidada.org.br/, tenho certeza que depois precisará de muito rivotril ou maconha.
Se a grande maioria da população é Bolsonaro, ou seja, contra Globo e contra a Folha, pergunto: porque a Folha e Globo incomodam tanto? Verdades difÃceis de serem engolidas?
Deixa ver se entendi, Bolsonaro sempre foi contra o isolamento total e sempre se preocupou com a a economia e os empregos, bateram nele todos os dias dizendo que o que mais importa são as vidas e não a economia. Ele queria dar 200 reais e o congresso 300 e ele depois cravou em 600 por 3 meses, apertaram ele para estender o auxÃlio até fim do ano, aà descobriram que ele ganhou popularidade por isso, e agora querem botar na culpa dele o desemprego ? Kkkkkkk olha parece piada.
Preocupado? Só se for da boca pra fora... De medidas efetivas só para ajudar bancos. De resto, só demagogia: especialidade do governo em público (pq a portas fechadas, vê-se quem são).
O congresso colocou em 500 e não 300.. Ele depois aumento para 600 para não ficar mal visto. Ele achou que o povo merecia 200, tanto que era essa a proposta. Em relação ao desemprego, o Paulo Guedes passou mais de 1 trilhão aos bancos privados sem qualquer contrapartida de repasse. Neste caso, as pequenas e médias empresas (aquelas que na reunião ministerial, o Guedes falou que se quebrar, quebrou) não conseguiram ter acesso, gerando mais desemprego. Não passa pano não que já está bem sujo.
Nenhum paÃs do planeta consegue se desenvolver distribuindo auxÃlio aos pobres que a própria máquina pública ajuda a criar. Ilusão de Bolsonaro e sua trupe de milicianos amestrados acreditar em reeleição.
Verdade “...pobres que a máquina pública ajuda a criar.” Se tivéssemos um gov que promovesse a redistribuição do capital acumulado nos 10% que detém 40% da riqueza, realmente terÃamos resultados melhores na economia.
Assumiu sem possuir um plano para o PaÃs. Agrada o setor de direita com afagos a Trump. Ao povo brasileiro ajuda pra sobrevivência até 2022 irá ajudá-lo a conquistar segundo mandato ainda no primeiro turno.
Se formos analisar mais friamente, a relação capital-trabalho, especialmente nas atividades mais penosas, nada mais é do que uma escravidão remunerada, com a diferença que ninguém deseja ser libertado dela
A proposta de Reforma Tributária encaminhada pelas Centrais Sindicais que desoneram a folha de pagamento das empresas, sem retirar benefÃcios dos trabalhadores é muito interessante, contudo o atual Governo pensando em reeleição e em modelos americanos de gestão vai afundar ainda mais o empresário no Brasil, vale lembrar que a perda do poder aquisitivo das empresas e trabalhadores trará uma recessão sem fim para o PaÃs.
Bolsonaro passou a perna nos Faria Limers. Acho que agora caiu a ficha para eles.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Presidentes de grandes empresas alertam para onda de demissões Voltar
Comente este texto