Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Claudio L Rocha

    Nem sei se ainda existe, mas não sou comunista, o mito fala que é ruim, sou pobre, capitalista sem capital, sou liberal ou neo-liberal sei la, mas não sou comunista nem petista., dizem que sou pobre de direita só pque sou obrigado utilizar serviço saude, educação e segurança publica que o estado fornece. Torço para os liberais, acho normal dolar a cinco e cincoenta; Arroz, 5 k trinta reais; oleo soja oito reais; carne de 2ª um Kilin trinta reais,.pelo menos tiramos o PT .e viva o mito..eh.eh..

    Responda
  2. MAURI LOPES FERREIRA

    Meu Deus um artigo como este baseado em estatísticas e os negacionistas malucos ainda contestam

    Responda
  3. Joao Cesar Galvao

    Tão cuidadosa e esclarecedora matemática. No entanto, os comentários falam que o UOL e o Articulistas estão errados. Isso é muito mais do que impossível e está acontecendo aqui, aos olhos de quem quiser ver.

    Responda
  4. INCRIVEL SOLUCOES PRATICAS COMERCIAL LTDA

    Como um cara desses, que tá na cara que torce contra o Brasil, pode ter espaço na Folha? Será que ele mesmo leu o que escreveu? Quanta asneira!

    Responda
  5. INCRIVEL SOLUCOES PRATICAS COMERCIAL LTDA

    Como uma pessoa pode falar tanta bobagem. Impeachment nesse colunista!

    Responda
  6. Henrique Marinho

    Artigo infantil que não analisou as razões da alta transmissão, num país onde metade da força de trabalho é informal. Garanto que seu autor passa a pandemia em casa engordando e recebendo o salário pago por minha assinatura. Assim é fácil.

    Responda
  7. Marcus AYRES

    Que vergonha esta Foice de SP ! Não adianta distorcer e mentir! O povo está vendo, seus vendidos

    Responda
  8. ALTAIR ALVES PEREIRA

    "Mesmo diante dessa tragédia real e da antipolítica genocida, melhora a avaliação de Jair Bolsonaro, segundo o Datafolha." É, está mais difícil enganar o povo... bendita sejam as redes sociais que quebraram o quarto poder. Em relação ao bolsodoido, que culpa ele tem da falta de compromisso e de responsabilidade das pessoas (alô dengue, chikungunya...). Lembrando duas célebres falas: "Não se faz copa com hospitais" e "nunca pedimos 12 estádios"

    Responda
  9. Cristina Machado

    O que não faz o mínimo sentido é: autorizar compras sem licitação e não incentivar o lockdown. Ou seja, liberaram a sangria de dinheiro e a contaminação. Mais gente doente significa justificar mais roubalheira de dinheiro público. Lockdown, impeachment, renda básica, aumento de impostos dos latifundiários e grandes fortunas, para ontem !

    Responda
  10. VIRGINIA JUNQUEIRA

    21 / 3,3 = 6,3636... que é mais próximo de 6 do que 7. Mas quem liga pra matemática, vamos logo com o impeachment do presidente democraticamente eleito e cuja popularidade, segundo o Datafolha, está aumentando.

    Responda
  11. Alberto A Neto

    Nem uma coisa, nem outra. Afinal, 'o subdesenvolvimento não se improvisa, é obra de séculos', consoante Nelson Rodrigues. Um investigação sobre a natureza do morticínio e a bestialidade das nações, não deixaria de imputar sanções cíveis, penais e administrativas às autoridades sanitárias responsáveis pela pirâmide verde-amarela de cadáveres. Notadamente quanto ao titular da política nacional de saúde pública, sob a égide federal; vale dizer, o filhote da ditadura e arauto do resfriadinho.

    Responda
  12. JORGE MENDES

    O panorama era previsível. Sem quebrar a economia.... Se os servidores públicos (a maioria não trabalhou) cuidassem dos idosos e grupos de risco...teriam morrido menos, a economia estaria menos mal e para o senhor: fique em casa!!!

    Responda
    1. ALTAIR ALVES PEREIRA

      Sim... Cristina. Sou casado com servidora pública e posso garantir que melhorou sim a produtividade. Mas, porque, agora, não basta bater o ponto e sumir... é preciso entrar no sistema e montar um relatório do que fez no sistema. Como eu disse, ri muito da minha esposa... Acabou os passeio durante o expediente.

    2. Cristina Machado

      Pura difamação, sem nenhuma comprovação fática. O que mais se viu foi servidores públicos trabalhando, colocando suas vidas e de suas famílias em risco, ou trabalhando em home office nos serviços onde era possível. É só pesquisar sobre os relatórios de produtividade divulgados, que comprovam que não houve declínio, pelo contrário, aumentou a produtividade. Já passou da hora deste tipo de comentário ser moderado, assim como as fake news.

    3. Daniel Liaz

      Vc tem alguma fundamentação, umazinha que seja pra fundamentar sua proposta ou no mínimo pra sustentar sua acusação contra servidores. Pergunto pq, a princípio, parece a ideia mais ridhicula que eu li. Do mesmo nível que propõe o Bozo.

  13. Galdino Formiga

    Simples desinformação jornalística. É escrever por escrever. A credibilidade do DataFolha deve ser reconhecida pelos leitores e articulistas.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Vc leu? O texto inteiro é baseado na posição de especialistas valendo -se de dados. Talvez vc encontre as *informações * que lhe agradam só lá na esgotosfera

  14. Marcelo Holanda

    Perfeito xará! Mas quem ler e pensa além das headlines nesses tempos? Difícil e parabéns pelo artigo!

    Responda
  15. Devanir A Merengué

    o projeto do governo é necropolitico. Matar é a meta. Proteger a vida... prá que???

    Responda
  16. paulo simao

    Quanta bobagem num artigo só, Marrcelo Leite.

    Responda
    1. MAURI LOPES FERREIRA

      Bobagem???????? apenas fatos e constatações somente terraplanistas não conseguem entender

    2. Jackson de Moura Ferro Silva

      Concordo Paulo

    3. Fernando Candido

      Paulo, li seu blog, muito bom. Parabéns.

    4. Maurício Serra

      A porta da rua é serventia da casa.

  17. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Nesta altura dos acontecimentos, a sensação que se tem é que o articulista acende uma lanterna sob o sol de meio dia.... e acha que está iluminando caminhos! Por que esse "gênio" não apareceu antes, mas justo agora, quando a população não aguenta mais esse tipo de política?!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Política? Lockdown não é política é mecanismo para interromper o contágio! Understand? Fica claro porque a avaliação do Bozo subiu a política, aí sim, dele venceu, contaminemos-nos todos até atingir a imunidade o gado! Talvez daqui a mais 100 mil mortos cheguemos lá. Faço votos que seus familiares estejam entre eles!

    2. Mauricio Soares

      A população parece ter preferido morrer pela COVID a viver sob o Bolsonaro.

    3. Maurício Serra

      Meu amigo, os pedidos por lockdown foram feitos por especialistas - e os jornalistas que os entrevistaram - todos os dias desde o começo da pandemia. A população, genial assim como você, não ouviu pq não quis.

  18. João Braga

    Fatos: mortes/habitantes estamos"melhor" do que Espanha, Belgica, Itália, USA, etc, mesmo sendo um país mais pobre e com imensas desigualdades. O supremo em decisão exótica tirou o gerenciamento da crise do governo federal. O ministro da saúde não é médico, Serra também não era, é técnico sério e com excelente formação. O resto é mimimi e politicagem baixa. Vao catar coquinhos...

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Não canso de lembrar. Tentar dialogar com seres da laia do Braga é perda de tempo

    2. Fernando Candido

      Não são números, são pessoas. Mais de 100 mil. Acho que os familiares não ficam menos tristes pq estamos melhor em mortes/habitantes.. o problema não é o ministro nao ser médico, é ser alguém colocado para seguir sem pestanejar ordens completamente alheias à ciência, além de maquiar dados. O resto é politicagem de gado tolo. Não tente mudar a realidade pra se adequar ao seu mito. Não da pra comparar a gestão do Serra com a gestão desse pseuministro que temos agora.

    3. MARCOS PAGANINI MATTIUZZO

      Espero que não tenha que enterrar ninguém

    4. Maurício Serra

      Apenas mais um bolsonarista negacionista terraplanista. Mito! Mito!

  19. Matheus Felipe da Silva

    O Brasil herda séculos de escravidão e exploração. Todos os dias, nos noticiários locais do meio dia, jorra sangue pela televisão de tamanha violência. Milhares de mães abandonadas pelos seus parceiros e condenadas a sustentar seus filhos sozinhas. Mais da metade da população sem saneamento básico. Muitos ainda morrem por diarreia e outros por tuberculose, malária..Talvez esse contexto impeça que muitas pessoas sintam medo desse vírus.

    Responda
  20. Maria José de Carvalho

    Pesquisa não condiz com a realidade. Em tempos de pandemia qualquer grana em mãos de miseráveis é salvação.

    Responda
    1. ANDREA GEROLDO DOS SANTOS

      Qual pesquisa "não condiz com a realidade" - aquela que fala sobre os números da pandemia no Brasil e no mundo? Ou a que diz que a avaliação do presidente melhorou? Não entendi... Pelo seu comentário, devem ser todas??

  21. Mario Donizete Pelissaro

    Razoes para o impeachment são varias. Vão de "de falta de decoro", "administracao temerosa" e "genocidio". Mas e aí? Vamos lá...por muito menos tiraram a Dilma.

    Responda
  22. isaque almeida

    sr. marcelo leite , so porque vc quer o congreso vai votar o inpitiman amanha

    Responda
    1. Fernando Candido

      Hahahahahahaha engracado, deveria trabalhar no circo Hahahahahahahahha

  23. Paulo Azevedo

    Toca o berrante seu moço que o gado tá ouvindo, gado bolsolóide, não venham falar em Lula, não gosto dele; mas qualquer ameba é melhor do que bolsonaro. O Brasil deveria mudar de nome para prosperar, um nome bom seria Terra de São Queiroz.

    Responda
  24. Caubi Maciel da Nóbrega

    Esse tipo de proposta não consegue aprovação porque não encontra viabilidade. Trata-se de mero exercício de argumentação, mais preocupado com a forma do que com o conteúdo. Ninguém acredita e ninguém quer lockdown. E obviamente ninguém, exceto o pessoal irremediavelmente frustrado com o resultado eleitoral, pensa em impeachment.

    Responda
    1. Caubi Maciel da Nóbrega

      Cândido eu dei a minha opinião e você pode dar a sua. Acho que a maior parte das pessoas não quer saber de lockdown, mesmo que pesquisas mostrem que sim, e mesmo que você também pense dessa forma. Eu me baseio nos vídeos e fotos do movimento nas ruas, dos bares, das praias. E você ?

    2. Fernando Candido

      Ninguém acredita e não quer lockdown? Se quiser visitar enfermarias com pacientes com covid posso lhe levar lá. Vai ver que quem está longe da bolha do gabinete do ódio pode pensar diferente de você. Se bem que não será apropriado levar gado em um hospital..

  25. Caubi Maciel da Nóbrega

    Esse tipo de proposta não consegue aprovação porque não encontra viabilidade. Trata-se de mero exercício de argumentação, mais preocupado com a forma do que com o conteúdo. Ninguém acredita e ninguém quer lockdown. E obviamente ninguém, exceto o pessoal irremediavelmente frustrado com o resultado eleitoral, pensa em impeachment.

    Responda
  26. Caubi Maciel da Nóbrega

    Esse tipo de proposta não consegue aprovação porque não encontra viabilidade. Trata-se de mero exercício de argumentação, mais preocupado com a forma do que com o conteúdo. Ninguém acredita e ninguém quer lockdown. E obviamente ninguém, exceto o pessoal irremediavelmente frustrado com o resultado eleitoral, pensa em impeachment.

    Responda
  27. Carmen Ligia Penna

    Utopia! Só ler os comentários.... infelizmente...

    Responda
  28. Jackson de Moura Ferro Silva

    Marcelo , teu choro é Livre.

    Responda
    1. Fernando Candido

      pelo visto você tem prazer com o choro alheio.. deve estar feliz com as mais de 100 mil mortes. Espero que não perca nenhum conhecido para a doença, para não ter que sentir na pele o que você deseja para outros.

    2. Maurício Serra

      Teus comentários também.

  29. ADRIANA QUEIROZ

    Bravo!

    Responda
  30. Nestor Bercovich

    Marcelo, parabéns, vc é um dos poucos a reagir (sem contar a esquerda) frente ao genocídio. A maioria parece insensível e aceita o escandaloso número de mortos Covid como se fosse natural, como se não fosse possível fazer nada para evita-las. No mundo todo os governos reagem quando há descontrole pandémico, aqui ninguém fala nada, só pensam em "tocar o barco", uma tragedia!

    Responda
  31. ANTONIO IVAIR ARRAIS

    Vá sonhando Marcelo!! Más não se preoculpa, em 01/ 01/ 2026, Bolsonaro deixa a presidência!!

    Responda
    1. Brízido Galeano

      Será que o Marcelo escreveu esse texto ''de fogo''? Será que o Marcelo se juntou ao grupo dos Antifas segurando a inocente faixa ''Queremos a Ditadura do Proletariado''?

  32. Jeovan Paiva Dias

    Verdade!...Vamos tirar o presidente e colocar você Marcelo, sabe tudo.

    Responda
    1. Maurício Serra

      Qualquer um saberia mais que o Bozo. Pode tirar o presidente e colocar qualquer um, escolhido aleatoriamente no centro da cidade.

    2. Brízido Galeano

      Na mosca!!!

    3. Brízido Galeano

      ###