Opinião > Direito à saúde para os livres Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    De que país fala a articulista quando afirma que "Para os livres, direito à saúde é até tratamento experimental no exterior"? Não precisa ser nenhum gênio para constatar a dificuldade do acesso à saúde para a maioria da população no Brasil. Além disso, não há que se dar tratamento de saúde de primeiro mundo aos presos, quando a maioria da população não tem tal direito. Parece que a tese defendida é, saúde para os presos, doença para os cidadãos em liberdade... Tenha dó!....

    Responda
  2. MARCOS BENASSI

    Estou com Epaminondas, aqui embaixo, e não abro (a jaula): que esse bando de marginais pensasse antes de nascer preto, que pensasse duas vezes antes de cursar a Herda da escola pública lhe foi oferecida. Que fizesse a Dieta da Fome de Hollywood e não roubasse para sua sobrevivência. Que aceitasse seu lugar no mundo e não cometesse o pecado da inveja, que só está disponível a partir dos dez salários mínimos ao mês. Que não provocasse a raiva daqueles que não querem saber da sua existência. Amém.

    Responda
  3. Epaminondas Vieira Santos

    Que pensem antes de cometerem crimes, antes de tirar a vida de inocentes, antes de se associarem ao crime organizado. Que pensem nisso antes de vender drogas na "biqueira", antes de assaltar o pai de família e violarem o direito alheio. Não é de hoje que o sistema penitenciário faz mal a toda sociedade. Mas talvez para a grande maioria a saída fosse ter optado por vender água e balas no farol, aceitar um emprego simples e batalhar por crescer na vida.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Epa! Minondas, gostei muito de suas posições do século 18. Mas quero informar que minha mãe, que também tem um nome das antigas (Donátila, nome de princesa), nunca se obrigou a ter posições sócio-políticas medievais e, apesar de ser civilizada, afetuosa e querida, vive muito bem no terceiro milênio com o nome que vovó lhe deu, sem chutar na boca seus concidadãos caídos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.