Opinião > De onde vem o dinheiro do cinema? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. roberto barbosa de castro

    O principal problema é que o mecanismo parece favorecer o empreendedorismo sem risco. Da produção anual de quase duzentos filmes assim financiados, quantos conseguem cumprir carreira comercial e assim cobrir seus custos e dar lucro - ou seja, agradar o público? Fica a impressão de que as produções destinam-se a agradar apenas aos produtores e à bolha da classe artística. De que adianta sucesso de crítica com fracasso de público?

    Responda
  2. Roberto Martins

    Que interessante o Barretão negando o óbvio pra se defender... Se uma parte da verba vem de renuncia fiscal, é dinheiro de impostos, ou seja, dinheiro público, indo pro cinema. A outra parte é formada por imposto criado também - novamente dinheiro público - para manter a atividade. O risco das produções fica com a sociedade e os lucros com os operadores do setor. Vergonhoso.

    Responda
    1. Roberto Martins

      um amigo aqui colocou que o dinheiro não é público pois é fruto de "contribuição" de outras empresas. Bem, se essa "contribuição" é imposta pelo governo, é imposto, né? Outra colocação dele é que o dinheiro investido retorna em dobro. Bem, está resolvido o problema do país! Basta o governo investir e qualquer atividade para que ela gere o dobro em recolhimento de impostos.

    2. Paulo Ribeiro

      Roberto, qualquer produção audiovisual no Brasil (longa, comercial, séries de TV, etc) paga a condecine, que forma o Fundo Setorial que financia o setor. Onde você vê dinheiro público? É muita vontade de criticar... Quanto à parte que vem de renúncia (e que é a menor parte) aí sim, é um dinheiro que iria para o Tesouro e que é usado para financiar parcialmente uma atividade que devolve em dobro em impostos e empregos. Isso é ruim?

  3. Paulo Ribeiro

    Será que o Marcos Benassi sabe ler??

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Paulo, a eironeia - essa vá-ca grega - graças ao Jesus da Goiabeira, foi servida junto com as bobagens que eu escrevi. Juntei na comida, esqueci de deixar num pratinho ao lado... ;-)

  4. MARCOS BENASSI

    Ah, Barretão, não é o dinheiro da viúva que financia o cinema? Não foi o Lula nem lazare.nto do PT quem instituiu a roubalheira, que tira bilhões da boca dos famintos para dar a vocês, milionários cineastas que ficam tomando whisky em escritórios luxuosos? Agora só falta dizer que vocês não comem todas as estrelas... Cara, vai dar tanto trabalho para dar um "reset" no meu "mindset" que acho que o seguinte: vou enfiar uns 40 supositórios de cloroquina e me encaminhar para os braços do Senhor...

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Hahahaha, gostei do #resetnomindset ! Meio metido a bes.ta, mas ficou legal

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.