Opinião > Ajustamento com desenvolvimento Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mariana da Costa Conde

    vai ser divertido assistir esta serie Missão Impossível : se não distribuir esmolas pros indolentes e preguiçosos (550 bi) o Bo..çal não se reelege nas urnas ; se cobrar impostos dos ricos (uns 600 bi) combater a sonegação (mais 600 bi) ou acabar com desonerações das burguesias (outros 400 bi) elas o chutam da cadeira via impecha ; huum que tal elevar ainda mais ainda a quantidade e os soldos de militares no poder e aparelhar todas as instituiçoes do estado com o perigo comunista?

    Responda
  2. Geraldo Junior

    O autor é reconhecidamente um economista de esquerda, classe que para nada serve, pois seu único mantra é gasto público e gasto social. Ora, isso já foi tentado em N vezes no Brasil e no mundo e sempre termina mal, não resolve a pobreza, quebra o estado que depois estrangula a capacidade de pagamento. Esse é o economista de esquerda que foi um teórico e defensor da "Nova matriz econômica" de Dilma, Mantegna, Coutinho, Barbosa e Augustin que nos jogaram na recessão de 2014/15.

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      que lastima a faltade leitura mais apurada e ampla faz nos cidadaos de 'bem'... que estrago o tal vies 'sem ideologia' causa nos mesmos cidadaos ....

  3. eli moura

    o governo tem que decidir entre atender a nação, atender ao mercado, atender a demandas especificas do estado, como as forças armadas ou reajustes do funcionalismos, por exemplo. O leme da economia deveria apontar a proa para atender a nação, recuperar empregos, manter a transferência de renda para manter a capacidade de consumo. Fazer ajustes liberais, não liberais, atender demandas específicas de estado nao cabem num momento destes. É hora de sair do buraco.

    Responda
  4. Peter Janos Wechsler

    "medidas fiscais e regulatórias para coibir fuga de capitais para o exterior." Um incentivo para o aumento da sonegação, à fuga de investimento estrangeiro e à atividade dos doleiros.

    Responda
  5. Ayer Campos

    O colunista expressa uma corrente de opinião minoritária entre os 'especialistas', mas mais condizente com as intuições do senso comum. Nem precisaria argumentar com tal sofisticação: suas objeções a Guedes e ao atual estado de coisas o credenciam como voz a ser ouvida com atenção (assim como Lara Resende).

    Responda
  6. vladimir Micheletti

    Grande Paulo Nogueira Batista Jr.! Com esse de.sgo.verno nem milagre é possível.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.