Thiago Amparo > Não dá para cancelar o Datafolha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Triste observar que alguém com tÃtulos academicos até em Budapest, em nenhum momento se preocupa com o Brasil. Apenas continua a sua divisão do povo, como massa de manobra para obter a "vitória" sobre quem pensa diferente;Discriminação é exatamente isto que ele pratica e diz combater. A falta de preocupação com as consequências sociais da pandemia é absurda, pois somente tem olhos para a "vencer a luta"; Nada de construtivo. Triste ler isto.
Trata-se de uma pesquisa pontual de opinião mais de dois anos antes da eleição presidencial 2022. Teremos o pós-pandemia no qual sabemos do enorme buraco nas finanças públicas. Qual a proposta dos outros atores eleitorais? Quem sabe o que fazer para reverter a queda do PIB e trazer crescimento econômico com distribuição de renda e diminuição da pobreza? Proposta para diminuir o radicalismo e retomar diálogo e tolerância? Aguardando.
Então o pão com mortadela, e o cadastro em futuros imperfeitos cadastros para ajudas hipoteticas sociais não funciona mais, vale lembrar que as ruas, assim que acabar a pandemia, voltarão a ser tomadas por Brasileiros e por maiorias. Hora de entender que o Pais mudou e as pautas tambem. Acordem da Utopia, para enriquecer o debate, mas ja acho tarde.O melhor sera olhar para frente
Chega a ser cômico observar o contorcionismo mental da comuno-militância p/ manter suas narrativas. É claro que não dá pra cancelar a Foice ou a Globo, etc, se já se cancelaram, pior, antes respeitáveis, esfacelaram sua credibilidade valiosa a troco de defesa de uma ideologia interesseira das equipes e de mais dinheiro pra enviar pra Europa. Hoje, apenas bolhas niilistas que se estribucham tentando criar uma realidade que lhes interessa enquanto ignoram a inteligência popular. É de dar dó.
A "inteligência popular" elegeu Bolsonaro. Kkkkk Nosso dinheiro e pernas estão abertas para os Estados Unidos. O mundo acompanha estarrecido e questiona como chegamos a isso. A ignorância e a barbárie governando um paÃs maravilhoso como o nosso.
A cada dia que passa hildebrando se fecha no seu mundinho inventado, do qual nem ele próprio acredita, apesar de se esforçar muito. Ele repete mil vezes a mesma mentira, achando que assim fazendo ela se tornará verdade. Pobre alma. Quem sabe um dia acordará, e nunca mais se pronunciará, sentindo a maior vergonha que um ser humano pode sofrer: a da própria ignorância ou pior, da própria hipocrisia.
Acho louvavel sim, mas vocês vao continuar insiatindo na alma mais pura deste pais?
Então, o lulismo é a solução? Vai dar serto çim...
Se a esquerda quer um bom resultado nessas eleições, precisa deixar de ignorar o poder dos "pastores" neopentecostais mercenários, que pregam a prosperidade financeira antes ds palavra de Cristo. Muitos deles deveriam estar presos por estelionato e por propagar fake news, com o agravante da vulnerabilidade dos fiéis às suas afirmações distorcidas.
Cláudio kkkkk, você nem me conhece pra saber há quanto tempo falo isso. Sou petista e durante as últimas eleições foi o comentário que mais fiz. Na verdade, copiaram de mim. Me siga no Facebook e...seja mais educado.
A fé que move as igrejas é a do EspÃrito Santo, se vc fosse membro de uma , saberia o que de fato move as pessoas . Outra coisa é que o seu discurso já foi apregoado aqui nesta coluna , vc decorou bem e usa como verdade .
Não dá para confiar em pesquisa feita pelo telefone.
Muitas pessoas de meu relacionamento - e isso inclui comerciantes, vizinhos, profissionais liberais, parentes - estão alinhadas com as igrejas neopentecostais, repetindo e acreditando em todas as afirmações de Bolsonaro. É assustador ver a falta de discernimento e a cegueira dessas pessoas. Muitos, com diploma universitário, o que é mais preocupante. Portanto, os evangélicos, que decidiram as eleições passadas aqui no Rio, merecem nossa atenção.
Pode um cego enxergar a cegueira alheia?
Eu também não cancelo a Folha, apesar de tudo, porque de suas divulgações consigo selecionar as desinformações, ironicamente.
Há outras fissuras como a lava jato e o liberalismo, que estão sendo varridos pouco a pouco por esse governo. Nessas pautas populistas o Bolsonaro nada de braçada, porque simplesmente tem a chave do cofre.
Se é a economia o ponto fraco ou forte de um governo, basta ter inteligência para denunciar à população que esse governo "liberal", que sempre esculachou o socialismo com a alcunha"bolsa esmola", agora está ganhando popularidade com a distribuição de recursos que não tiveram a competência de gerar, visto que teremos 600 bilhões de déficit esse ano! Se converteram ao "socialismo polÃtico"! Retirada de direitos, precarização da mão de obra, esse é o desgoverno que praticam!
Não me parece ser papel do jornal detalhar estratégias para derrotar esse ou aquele candidato nas próximas eleições. E olha que não simpatizo, nem apoio, a cruzada bolsonarista.
Não se trata de derrotar candidatos, mas de discutir projetos de paÃs, propostas. O autor também fez crÃticas ao lulismo. O que ele apresenta é como enfrentar um projeto de paÃs e de poder sobre o qual não há um consenso mÃnimo e que é mortal, deixa milhões desempregados e incendeia nossas florestas, apesar da aprovação de bolsonaro, o minúsculo, ter subido (no mesmo perÃodo do mandato a aprovação de FHC, Lula e Dilma era maior). Todos os jornais sérios devem fazer esse debate.
Somente a FSP quer derrotar Bolsonaro . Será interesse próprio ?
Milhões e milhões de brasileiros querem derrotar o projeto de paÃs representado por bolsonaro, o minúsculo. Um paÃs que deixa seus cidadãos morrerem em face de uma pandemia, que tem milhões de desempregados, florestas incendiadas, a polÃcia mais letal do planeta e desprezo pela ciência. O interesse a ser defendido é a dignidade e a vida de brasileiras e brasileiros.
Não dá pra cancelar o Datafolha ? Mas dá para consertar .
Seria interessante o autor definir os parâmetros dos protestos em massa. Serão pacÃficos ou depredadores? Participação espontânea ou paga? Hambúrger ou pão com mortadela? Chega a ser deprimente o desejo de autor em, simplesmente, querer a derrota do PR atacando suas eventuais ''fissuras''. Em momento algum, cita acertos que o governo vêm promovendo ou sequer menciona um futuro melhor para o Brasil. MedÃocre, seu comportamento é o de uma criança contrariada e infeliz.
Carlos, bom dia. Se possÃvel, gostaria que avaliasse a forma como você analisa os fatos, pois só uma superficialidade explicaria o teor da parte final do teu comentário.
Marcos Serra; após ler sua lista de realizações (citou o acordo com a UE/Mercosul!) e ainda avaliar seus argumentos ao responder os questionamentos e argumentos da Ana Ferraz, pouco ou nada eu poderia acrescentar aos comentários se o interlocutor fosse vc... Se possÃvel, gostaria que avaliasse a forma como vc checa os fatos, pois só uma superficialidade explicaria o teor dos seus argumentos.
Qto vc ganha do gabinete do ódio para ficar surfando em redes sociais papagaiando, distorcendo e extrapolando fatos e espalhando mentiras deslavadas? Repete o mesmo bla bla bla e ainda tem tempo de responder fingindo ter educação. Vc é da divisão que passa um verniz para parecer racional, igual ao evangélico que fica mandando abraço fraterno.
Ana, bom dia. Todo governo fica com a atribuição de encerrar obras de governos anteriores e deixar outras ao que lhe sucede. Há obras que iniciam e terminam na mesma gestão. Quanto ao acordo com a União Européia, não sabia que pertencias à equipe que o articula. Até sexta-feira passada, o acordo estava em andamento e já tendo sido aprovado por alguns paÃses. Estranho que teus comentários sejam distorcidos já que deves ser contratada pela equipe econômica dada tua capacidade infinita.
Vamos Marcos Serra, o acordo com a União Européia vinha sendo costurado há tempos e agora não sairá do papel pelos incêndios florestais promovidos por bolsonaro, ele manteve o aparelhamento da máquina pública e piorou com sujeitos sem qualificação no lugar dos técnicos, as obras estavam prestes a ser terminadas e não fez mais do que obrigação em terminá-las e o acordo citado por você, bem este vai beneficiar apenas algumas empresas.
Quais acertos? Você é capaz de citar um? Até o auxÃlio emergencial foi obra do congresso nacional. O governo não protegeu os empregados na pandemia, não utilizou todos os recursos da saúde destinados ao seu enfrentamento, não apoio as pequenas e micro empresas e ainda gostaria de aproveitar o momento para devastar ainda mais a amazônia e armar a população.
São muitos os que querem remover o miliciano obscurantista, autoritário, militarista, corrupto e genocida, para ficar em apenas alguns dos seus atributos mais aparentes. Fora Bozo!
Concordo Marcos
Expansão da malha rodoviária no centro-oeste e norte e retomada das operações em linhas férreas desafogando e otimizando nossa agropecuária, desaparelhamento de órgão públicos, aprovação do Cadastro Positivo, acordo com a União Européia, Projeto Juntos pelo Araguaia, Acordo de salvaguardas Tecnológicas, espaço Estação Cidadania, entrega de veÃculos adaptados a vulneráveis, Selo Arte, devolução de recursos pelos Bancos Públicos, fim da sangria da corrupção, .... (faltou muito espaço).
Por favor, cite os acertos que o governo vem promovendo.
Poderia aproveitar aqui e vc falar pelo menos um único acerto! Só 1 acerto acho que será muito aproveitado.
>Tão logo a pandemia possibilitar protestos em massa, são estes grupos que poderão sair à s ruas, porque estes possuem alguns dos elementos necessários para tanto A partir daà a coluna passa a pertencer ao gênero humorÃstico. A pandemia não está impedindo protestos em massa do MTST aqui, nem protestos em massa do BLM nos EUA, e o autor sabe disso. Todos sabem que o vÃrus discerne e poupa quem protesta por uma boa causa, só infectando caipiras brancos maus americanos. A biologia funciona assim.
Texto ótimo e coerente, parabéns!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thiago Amparo > Não dá para cancelar o Datafolha Voltar
Comente este texto