Educação > Projeto de lei do governo Doria prevê retirada de verba de universidades e da Fapesp Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Carlos Mello

    Não sei porquê as universidades paulistas reclamam; nas federais todo recurso gerado pela universidade, veja não é sobra orçamentária, é devolvido ao MEC para ser repassado ao ministério da economia. Seja serviço, patente, aluguel, leilão de equipamentos, tudo é devolvido. E idem o orçamento do CNPQ.

    Responda
    1. Henrique Esteves

      Justamente por isso as estaduais paulistas se destacam tanto no cenário nacional. O mesmo para a Fapesp frente ao CNPq. Não é pq as federais estão na penúria que vamos destruir o último bastião da ciência que resta no Brasil aqui no Estado de São Paulo.

  2. Jorge Watanabe

    Caro governador, quanto custa um equipamento de datação radiometrica? Quanto custa um sequenciador de genoma? E TI? Quanto a fapesp entrega de retorno por real investido em pesquisa? Se o recurso ficar em caixa por causa da ineficiência do estado, ele deverá ser devolvido para o estado manco que o sr administra se fingindo ser gestor? Paciência né. O sr conhece o retorno que estas instituições dão, por favor, na seja leviano. Esqueça o pleito de 22 e seja digno da confiança depositada no sr.

    Responda
  3. Franklin Medeiros

    Os paulistas de nascença ou de coração tem a obrigação moral de expurgar o PSDB do estado e dos municípios paulistas

    Responda
  4. Mario Augusto Cadioli

    Governador João Doria, nos anos de PSDB foram de ruínas das escolas públicas do ensino fundamental e médio. No último ano deste, assim espero e assim vou lutar para que ocorra, o PSDB tentará destruir aquilo que lutamos na década de 1980 para ser melhor do que já foi: a USP, a UNESP e a UNICAMP. Afinal de contas governador, precisamos retomar a discussão dos preços altivos dos respiradores mecânicos e também é hora de acompanhar a ALESP. Nós paulistas, esquecemos desta casa !

    Responda
  5. Carlos Gueller

    Nenhuma novidade vinda de um personagem que faz sua carreira política montado no preconceito, o estímulo à violência, a mentira, a traição, etc. E que se elegeu subido ao carro do trogolodita do Planalto, de quem, agora, quer se diferenciar por puro oportunismo. Em qualquer momento, se precisar, vira íntimo de novo.

    Responda
  6. Ronaldo Sossay Moura

    Como se não bastassem os descalabros vindos da esfera Federal, sob todos os ângulos, agora mais essa assombrosa investida sobre a ciência de nosso Estado. Uma lástima irreparável se este projeto for aprovado.

    Responda
  7. Vivaldi Figueiras

    Bolsodori@ mostrando sua cara! caindo máscaras! Nunca daria meu voto a este projeto de político fake.

    Responda
  8. William Dias

    Mais uma covardia do estado liberal de sao paulo contra as instituiçoes de pesquisa de Sao Paulo, um absurdo esperado vindo de Doria

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.