Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Leite Leite

    O que é gasto social? Distribuir dinheiro como no bolsa família e outros gastos em assistencialismo não é social. É simplesmente gasto. É dinheiro que desaparece e os beneficiados continuam pobres. Investir em infraestrutura, saneamento básico, saúde,educação e outros é social porque cria milhões de empregos e fica beneficiando a sociedade e o desenvolvimento do país para diminuir a pobreza.

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      ainda bem que 'leite ao quadrado' nao entende nada de humor , senao, assim como em textos sobre economia, estaria dando seu pitaco inconsequente e vazio contra o Terra o Duvivier o Simao ...

  2. José Cardoso

    Com grandes poderes vem grandes responsabilidades. Os Estados modernos tem o poder de emitir dinheiro, e isso dá um poder imenso aos governantes. Na prática o único limite é a inflação, enquanto ela não chega (como chegou com a Dilma) a gastança tende a prosseguir.

    Responda
  3. edgardo Jose de campos Melo campos melo

    Cecilia pouco entendo de economia. Ha tempos li no Estadao e Folha que alguns craques no assunto, mediante o dramatico quadro fiscal, dependente da pandemia e outras barberagens, em certas ocasioes, com baixa inflação, dolar flutuando, etc, teria poucas consequencias a emissão de moedas,e a venda dos titulos empenhados só ao Banco Central, munca sendo vendidos a instituições, Bolsa,como exemplo. O que aconteceria: ninguem cobra, ninguem deve, ninguem paga. Dizem que não produz inflação.

    Responda
  4. ALUIZIO A DE BARROS

    Sempre podemos aprender lendo os artigos de Cecília Machado, que são claros, bem redigidos e apoiados na evidência empírica

    Responda
  5. Rubens Moreira da Costa Júnior

    Na prática todos estão fechados com o cancro Paulo Guedes, o homem do mercado.

    Responda