Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Valdeck Nascimento da Silva

    Odeio falatório sobre as elites (zelite), mas só Dallagnol e demais membros da Lava Jato tiveram coragem e hombridade de fazer algo contra os criminosos de colarinho branco/elite. Portanto, continuem a tremer PeTistas e outros polítiqueiros de outros partidecos, notadamente, agora, os bolsonaristas (núcleo atual dazelite brasileira), pois Dallagnol e a República de Curitiba ainda estão na linha de frente. Gostem ou não.

    Responda
  2. Alexander Barbierato

    Quando pensamos que o STF está voltando a razão........engano puro.

    Responda
  3. adel eddine

    Analisando friamente, para além da lei, da verdade e dos autos, a decisão do celso é claramente um apoio a moro 22, agradando assim ao sistema grobo e dando uma estocada no coração da candidatura de jair, de quem parece ser desafeto declarado. Assim caminha a justiça brasileira....

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      Não sei. Sei que enquanto isso a lava jato continua. ontem o doleiro dos doleiros foi condenado. Imagina quanto ele não tem para falar? e por ai vai. A lava jato esta na fase 71 fora seus desdobramentos (Rio, São Paulo...). é que funciona assim. um é preso, delata outro de outro fato e começa uma nova fase... . para se ter ideia, a fase que culminou na prisão de Lula foi a 24. E depois disso, tivemos vários empresários, presidente do congresso, governadores.

  4. RICARDO ARANTES MARTINS

    É o STF novamente segurando os arroubos autoritários do Jairismo. O aras, o Presidente e seu novo amigo, Centrão querendo destruir a lava jato. De outro lado e na mesma linha o PT tenta abrir uma CPMI contra a lava jato. As elites estão com medo, mas se unirão, sabem se defender. É que Pela primeira vez na história tivemos parte das Elites políticas presas. Presidente do Congresso, Senadores, Ministros, Deputados, Governadores. Mas a lava jato esta na fase 71 e não tem data para acabar.

    Responda
  5. Andre Ferraz de Toledo

    A sorte dele é que o ministro Celso de Melo não usou o procedimento que o seu comparsa Sérgio Moro usava e abusava na lava jato, ou seja, permitir o amplo direito de defesa.

    Responda
  6. Sergio da Silva Soares

    Isso tudo mostra que a pessoa pode fazer o que quizer que nen o propio órgão que fiscaliza e corrige tem direito legal, deixamos de ter justiça brasileira para panelinha brasileira

    Responda
  7. carlos moreira gomes neto

    Ser processado pelo Renan "boi voador" Calheiros e a Kátia "miss tocantins" Abreu ao mesmo tempo, é uma honra concedida a poucos...........

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      Sim. Some-se o fato de o Presidente da República, Aras e Centrão (que tem muitos condenados e outros em vias de...). Na outra ponta Mas na Mesma Linha O PT tenta abrir uma CPMI contra a lava jato (15 condenados na lava jato).

  8. RICARDO ARANTES MARTINS

    Parabéns ao Supremo. Sempre o Celso de Mello segurando os arroubos autoritários do Governo. Se ocorresse o início desse processo administrativo contra Delta, ele seria imediatamente afastado do caso e o Aras iria distribuir as operações para vários cantos, o que, na prática seria a extinção da lava jato. Esta na fase 71 e não tem data para terminar. Pegaram, até agora, 165 pessoas condenadas em 2ª instancia. Presidente do Congresso, senadores, ministros, governadores, deputados 03 dos mais ricos

    Responda
  9. Andréia Chaieb

    As inadequações do narcisista Dallagnol são deletérias ao país, não se trata de liberdade de expressão.

    Responda
  10. Joao Carlos

    Deltam pedindo que se respeite seu direito de defesa e do contraditório é hilariante . Está provando do mesmo remédio amargo. Faça o que eu falo, não faça o que eu faço.

    Responda
  11. Luiz Lui

    Que isso sirva de lição pra esse governozinho que está louco para transformar tudo em desculpa para em seguida instalar uma ditadura. Que reduz tudo a ser de esquerda ou direita. Quem tem bom senso não é de esquerda e quem é inteligente não apóia candidatos a ditador. O Supremo não acerta sempre. Mas sempre q precisa acerta.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Wilson, tá m.aluco

    2. Gilmar Maghenzani

      Bom comentário um dos poucos com inteligência, parabéns

    3. WILSON HAUSCHILD

      PT nunca mais

  12. Geraldo Caetano Rodrigues

    Pelo menos, o decano Celso de Melo agiu embasado pelo bom senso. Prosseguir com processos propostos pelo corrupto Renan Calheiros e por essa falsa vedete Kátia Abreu, daria oportunidade dos corruptos sobreviverem. Bravo Dellagnol, siga em frente porque os verdadeiros brasileiros democratas estão do seu lado.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Calma tbm não é assim, vc quer fazer virar um bonzinho igual ao marreco?

  13. renato soares

    Este parecer do Ministro Celso de Mello é claro no sentido de confrontar o pensamento do Ministro Alexandre de Moraes quanto a liberdade de expressão. Um voto a menos para o cerceamento das liberdades individuais dos cidadãos.

    Responda
  14. Magali Barbosa de Abreu

    seria cômico se nao fosse tragico.Esse comparsa do es juiz justiceiro falar em cerceamento de defesa?Nao ha garantismo onde os guardioes da CF ,mantem intervençoes politicas corporativas. .Definitivamente no Brasil a lei nao é para todos ....nao se trata de petismo ,lulismo ou qualquer outro ismo/ista..Trata de se de quere veradeiramente um Estado Democratico de Direito e Democracia nao é voto é muito mais que isso é respeito as leis e cidadania

    Responda
  15. eli moura

    Não se trata de liberdade de expressão, o sujeito enquanto procurador, acusa o STF por não dar continuidade aos seus processos. Isto não tem nada a ver com liberdade de expressão. E uma acusação que tem que ser respondida, ou o STF esta errado ou o procurador esta errado. Com esta decisão, ambos estão errados.

    Responda
  16. Milton Maeda

    Houve muito mais acertos do que erros por parte do procurador na condução da lava jato. Sábia decisão do ministro. Vitória do procurador sobre Renan Calheiros!!

    Responda
  17. Marcelo Linhares

    Estou orgulhoso dessa decisão como poucas vezes tenho ficado com as notícias advindas do STF. Eu até acho que o Brasil tem jeito!!!!!

    Responda
  18. Filipe André Valencio Alves dos Santos

    Quem apóia criminoso e conivente

    Responda
  19. Filipe André Valencio Alves dos Santos

    Mis de 300 condenados bilhões recuperados , claro que vao criticar quem os pegou simples

    Responda
  20. Maria Alice Viveiros de Castro

    então o cara do "não tenho provas, mas convicções" .... vai se livrar dessa ... mas espera que um dia a justiça será feita e história vai te colocar no lugar a que você pertence ......

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Calma tem mais 18 processos

  21. mateus veloso rodrigues filho

    Há esclarecedor artigo nesta mesma folha no blog do Fred. As manobras em desfavor do procurador são escandalosas. Manipularam a composição do conselho, vedando sua recomposição, requentaram acusações previamente arquivadas. A cereja do bolo e o relator, escudeiro de Renan, este um dos representantes, que não se deu por suspeito. Típico caso de rato atrás do gato, infelizmente com entusiasmado apoio ou Interessada omissão da imprensa. Tomara que haja respaldo a decisão do ministro decano.

    Responda
  22. ANTONIO VALDERI LAURINDO

    No início do texto a palavra é cerceado e não cercado.

    Responda
  23. ANTONIO VALDERI LAURINDO

    O Procurador está invocando o Estado Democrático de Direito que ele nunca respeitou.

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      Quem falou isso pra vc?

  24. Maria jose dos santos

    O corrupto do Aras...querendo punir o honesto do procuradoe Dellanhol que ja sacou que esse chefe do PGR trabalha para o presidente...me poupe..Ainda bem que o Ministro Celso Mello ...cortou suas asas.

    Responda
  25. Helio Marcengo

    PMxa, nem tudo está perdido. Por enquanto. Lava Jato nesses cor rup tos! Mas o perigo ronda a Operacao L J mais do que nunca, pois até seu chefe, Aras , é contra.

    Responda
  26. Helio Marcengo

    PMxa, nem tudo está perdido. Por enquanto. Lava Jato nesses cor rup tos! Mas o perigo ronda a Operacao L J mais do que nunca, pois até seu chefe, Aras , é contra.

    Responda
  27. José Manoel Martins

    A lista dos 38.000 estará fazendo efeito?

    Responda
  28. SANDRA ALEXANDRE

    É o judiciário brasileiro continuando a ser o judiciário brasileiro!!! Simples assim....

    Responda
  29. rubens goncalves

    o STF e o guardiao da CF. apenas isso. nao é agente motor dela. o caso do procurador deveria ser analisado pelo CONSELHO DO MINISTERIO PUBLICO que regula a conduta dos procuradores da republica.

    Responda
  30. Estêvão Rafael da Cruz

    Ministro Celso de Mello foi exemplar! Não é por que Deltan se utilizou de Power Point que o decano deve permitir tratamento semelhante ao Procurador. Quem sabe se o caráter pedagógico dessa decisão não contribua para que o lawfare não seja mais utilizado em nosso país.

    Responda
    1. Lujs Vosloo

      Concordo com essa pedagogia; é acertado seu pensamento. Mas ´how to right the wrongs´? Fica tudo por isso mesmo?

  31. Ana Paula da Conceição Justino Ramos

    É incrível a cara de pau desse Procurador. Ele alega justamente o que muitos que ele acusou alegaram e não tiveram direito de suspensão do andar do julgamento ou processo! Por que ele não pode ser investigado? Qual o problema de se verificar a conduta dele ( q todo mundo já sabe que foi corrupta) ? Qm disser o contrário é mentiroso compulsivo. Qual o problema nisso?

    Responda
    1. Ana Paula da Conceição Justino Ramos

      Augusto, sei sim. Era só isso? Obrigada.

    2. Augusto Colombo Junior

      Ana, vc pelo menos sabe do que o Deltan está sendo acusado?

    3. Augusto Colombo Junior

      Ana, vc pelo menos sabe do que o Deltan está sendo acusado?

    4. Helio Marcengo

      Deltan cor ru pto. Renan Calheiros e Lula inocentes,probos.

    5. rubens goncalves

      a dicotomia entre poderes esta afetando o sumpremo tribunal federal . de mero guardiao da constituição a agente dela.

  32. Laerte luiz Nascimento

    Ah !!! Agora o Dallagnol esta falando em " devido processo legal " . Quem ti viu , quem ti v " . Ele deveria se lembrar disso durante o meloso espetculo do Power point , quando fez acusaçôes espetaculosas espalhafatosas , sem o devido lprocesso legal

    Responda
    1. Andréia Chaieb

      Augusto, vc nega os desastres da LJ? Em qualquer parte do mundo civilizado empresas tem função social devendo seus diretores e responsáveis responderem juridicamente pelos seus atos. Por aqui vimos nossas principais empresas ruírem, além de milhares de trabalhadores desempregados. Além disso, termos um judiciário e MP q não respeitam o Estado de Direito é pior q a corrupção! Tb temos àquelas empresas fantasmas q procuradores ansiavam, e assim vai...

    2. Andréia Chaieb

      Augusto, vc nega os desastres da LJ? Em qualquer parte do mundo civilizado empresas tem função social devendo seus diretores e responsáveis responderem juridicamente pelos seus atos. Por aqui vimos nossas principais empresas ruírem, além de milhares de trabalhadores desempregados. Além disso, termos um judiciário e MP q não respeitam o Estado de Direito é pior q a corrupção! Tb temos àquelas empresas fantasmas q procuradores ansiavam, e assim vai...

    3. Augusto Colombo Junior

      Sim Laerte. E o Lula é o "homem mais honesto desse país", e os 12 bi recuperados não existem.

    4. Eduardo Galvao

      Como a corrupção está arraigada, a cara de pau de suas afirmativas escancara o pensamento dos corruptos para nunca ser investigados. O que esse power point fez de mal ao processo, ao direito de quem quer que seja?

  33. Carlos Telles

    O ministro está correto, a lei deve ser cumprida mesmo para quem transgrediu da própria lei. Esse procurador, por tudo que fez fora da lei, deveria ser expulso do ministério público federal.

    Responda
    1. rubens goncalves

      como expulso do MPF se o sumpremo nao permite sequer a analise do caso pela corregedoria do ministerio publico federal .

  34. Laerte luiz Nascimento

    Ah !!! Agora o Dallagnol esta falando em " devido processo legal " . Quem ti viu , quem ti v " . Ele deveria se lembrar disso durante o meloso espetculo do Power point , quando fez acusaçôes espetaculosas espalhafatosas , sem o devido lprocesso legal

    Responda
  35. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A turminha do juiz ladrão e seus bonequinhos amestrados ,hoje , julgam o STF útil, amanhã será outro dia. O cabo e o soldado ficam perdidos, não sabem se vão ou se ficam.

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      Turminha do Juiz ladrão? Vê se escreve algo de útil.

  36. Aljamir Duarte Chedid

    Lava Jato vive. Viva Moro . Viva Deltan

    Responda
    1. Andréia Chaieb

      Aljamir, e os desastres da LJ? Em qualquer parte do mundo civilizado empresas tem função social devendo seus diretores e responsáveis responderem juridicamente pelos seus atos. Por aqui vimos nossas principais empresas ruírem, além de milhares de trabalhadores desempregados. Além disso, termos um judiciário e MP q não respeitam o Estado de Direito é pior q a corrupção! Tb temos àquelas empresas fantasmas q procuradores ansiavam, e assim vai...

    2. Andréia Chaieb

      Aljamir, e os desastres da LJ? Em qualquer parte do mundo civilizado empresas tem função social devendo seus diretores e responsáveis responderem juridicamente pelos seus atos. Por aqui vimos nossas principais empresas ruírem, além de milhares de trabalhadores desempregados. Além disso, termos um judiciário e MP q não respeitam o Estado de Direito é pior q a corrupção! Tb temos àquelas empresas fantasmas q procuradores ansiavam, e assim vai...

  37. Augusto Colombo Junior

    Pelo menos nessa o STF acertou, pra desespero da turma passadora de pano de kor ruptos.

    Responda
    1. Andréia Chaieb

      Ah e essa luta contra a corrupção sempre foi, ao longo da História, à retórica q alçou a extrema direita ao poder

    2. Andréia Chaieb

      A lava jato escancarou o jogo de cartas marcadas que é a relação políticos-empreiteiras-estatais. E usou o mesmo procedimento, escolhendo quem deveria ser condenado e quem deveria ser preservado. Sem contar no fundo bilionário que tentou montar, os salários estratosféricos dos executivos delatores, o juiz que vai para o governo que ajudou eleger, etc. Então eu pergunto: como uma operação que usa princípios corruptos pode acabar com a corrupção?  

  38. Henrique Marinho

    O supremo está retomando o bom senso. Já era hora.

    Responda