Educação > 79% dos brasileiros dizem que reabertura de escolas agravará a pandemia, mostra Datafolha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Por último a questão aqui não é polÃtização no sentido negativo. A questão aqui está posta e determinada pelo vÃrus Covid-19. Não há qualquer certeza cientÃfica ou qualquer justificativa razoável que indique colocar todos em risco para nesse curtÃssimo tempo restante e que não trará qualquer benefÃcio prático ao ensino e aprendizagem em geral, perder essa grande oportunidade em desenvolver instrumento tão nobre como o que é possÃvel através do EaD - Ensino a distância. Opinião!
E todo esse conhecimento pode ser replicado aos milhões e de uma vez, com múltiplos benefÃcios como por exemplo: mais gente conectada maior discussão e, portanto, ampliação em possibilidades e com isso maiores quinhões em democracia distribuÃdos, compartilhados e questionados. Concluindo: Espero que a justiça Negue o que o sindicato pede ou exige sobre retornar o presencial ainda este ano, 2020. Que a justiça os induza a adaptar, reinventar, reaprender e superar o momento.
É necessário que a sociedade ou a parte dos 21% (vinte e um) por cento que ainda não compreenderam a força e a dinâmica desse instrumento facilitador conhecido como Internet, que se apropriem desse conhecimento e de suas funcionalidades. Será de grande avanço para às mudanças que estão batendo às portas. Ficar fora dessa mudança é ficar fora do contexto que se avizinha e que já chegou. Todas às matérias podem ser ministradas a distância com qualidade e em quantidade. segue..
Não estou aqui propondo o abandono do ensino presencial. Ao contrário, estou propondo enriquecer o ensino presencial com todo o instrumental possÃvel já existente em modalidade a distância e que ambos, em futuro breve próximo possam ambos, a distância e presencial, se complementar e dar uma nova dinâmica aos conhecimentos que precisarão ser atingidos para o pleno exercÃcio das mais variadas atividades. Ao invés de insistir em retorno que se produza algo novo e renovado segue..
Sim, capacitá-los, dotando os mesmos envolvidos do instrumental necessário e de como se comportar em cena a distância produzindo os efeitos educativos e de aprendizagem nas mais variadas matérias componentes do ensino básico, médio e superior. Ensino e aprendizagem que será exponencialmente ampliado pela abrangência possÃvel através do ensino a distância. Temos setembro, outubro, novembro e dezembro. Nesses quatro meses restantes investir nesse novo formato. segue..
Li agora que os sindicatos vão entrar com ações na justiça para impor o ensino presencial mesmo diante da certeza de que poderão estar conduzindo todos, alunos, professores e pessoal trabalhador da área, para ter um contato com a doença Covid-19, que poderá até em alguns casos provocar a morte. É algo assustador tal postura sindical. Deveriam sim, estar discutindo como prevenir que tal ocorrência, contaminação ou até a morte, não aconteçam, ainda, discutindo como capacitar os docentes. segue..
Após mais de 30 (trinta) anos de existência e conhecimento da internet, com os benefÃcios ainda imperfeitos, porém, de largo espectro democratizador de dados e informações, com à s inúmeras possibilidades em dados, informações, imagens, com velocidade adequada, com custos existentes, porém, reduzidos e que tais possibilidades, conseguem dotar tanto alunos como professores, em dar andamento aos mais variados temas a distância insistem nessa postura idiota do evento presencial segue
Portanto, já é do conhecimento da população em geral a existência e eficiência e eficácia desse instrumento facilitador, conhecido como "internet" e isso já a mais de 30 (trinta) anos, instrumento componente da rede mundial de computadores. Mas, preferem os educadores/as se "esconder" funcionarem como "avestruz" com o cérebro enterrado na ignorância tecnológica com um discurso agora sim, doentemente politizado, eivado de negação e negatividade, para não saÃrem do conforto atrasado conhecido segu
Colocar em ambiente confinado, pessoas que podem ser transmissoras passivas da doença, Covid-19, ainda, produzindo o espalhamento do vÃrus entre os confinados e estes entre os seus familiares demonstra a incompreensão, demonstra ignorância, demonstra falta de visão, demonstra o atraso mental em que nos encontramos. Ora, a internet já existe no Brasil desde 1994 do século XX, como mecanismo para facilitar a veiculação de dados e informações e disseminar conhecimento. segue...
O momento é de adaptar, superar e encontrar maneiras de produzir conteúdos e aulas a distância que possam democraticamente, respeitando à s limitações impostas pela pandemia, vÃrus Covid-19, manter em segurança nossas crianças, adolescentes e mesmo adultos que buscam através do esclarecimento escolarizado compreender melhor o mundo que habitamos e do qual fazemos parte. Preservando, os funcionários, os docentes e todos os que estão envolvidos nessa profissão. segue..
Parece que o Povo Brasileiro, pais e mães que optaram por negar o retorno às aulas presenciais estão com a saúde mental em condições de normalidade. Já, sindicatos, autoridades e outros que incentivam o retorno às aulas ainda neste ano 2020, não compreenderam que o retorno é nefasto para a sociedade. Não recuperará o já perdido. O assunto aqui vai além da politização tão decantada pela imprensa. Trata-se de completa e complexa imbecilidade que envolve educadores/as. segue...
Vejam a matéria do Dr. Ajuda no Facebook e vocês irão entender o estudo dos médicos da USP Sobre o retorno as escolas. Muito sensacionalismo e razão será para os que lerem esse importante estudo. Procurem ler, será luz nessa escuridão de informações.
Agora também nem faz mais diferença, voltar em Setembro para terminar em Dezembro são pouco mais de 3 meses com o terror na cabeça de muitos pais e professores. Ano perdido e bola para frente.
Vamos falar francamente: só estão querendo a todo custo abrir as escolas agora por conta da eleição de prefeito. Existe um sentimento entre os prefeitos que as pessoas querem arriscar a vida e querem a abertura da escola. Para que em setembro? Vai recuperar o que? As pessoas estão se virando, trabalhando, deixando os filhos em casa e com parentes. Mesmo que as escolas abram a maioria não irá mandar filho para escola. A polÃcia terá que me ma.t.ar antes deme forçar a enviar os meus.
Vc não precisa mandar seu filho pra escola. Simples assim.
Infelizmente, e sejamos frwncos, o ano letivo de 2020 já passou. Colocar tudo em risco por dois ou, na melhor das hipóteses, três meses de aulas presenciais não vai salvar o ano. Vejo escolas inventando moda e hospitais ganhando dinheiro com consultorias apressadas e de efeito protetivo incerto. Acho melhor começar a pensar em voltar apenas em 2021 e fazer direito o que precisar ser feito.
Para os sensacionalistas apocaliptÃsticos e os leitores sem noção da realidade segue estudo cientifico feito por médicos da USP sobre o tema em vários paÃses. https://youtu.be/UrGvkO4UhOo
Infelizmente antes da vacina não é possÃvel a retomada das aulas.
Com relação a volta as aulas deve-se seguir o protocolo sanitário que a ciência coloca, o grande problema da educação brasileira, além da pandemia, está sendo o governo federal que prioriza beneficiar militares com gordos penduricalhos e verbas para projetos de "defesa", em detrimento da educação , já tão violentada através de décadas, fora o hiato que tivemos nos governos do PT, a educação deste paÃs é tratada como custo e não investimento no futuro.
80% nao duvidam da ciencia e quem estudou pra te dar rumos. Nos 20%, temos os cidadaos de bem sem instruçao. O ninguem metido a cientista
Então, pelo que entendi a Ciência pede afastamento, sem aglomeração, muita higiene. Vai se conseguir isso retomando as aulas quando se sabe que a rede estadual e municipal não tem condições de segurança? A teoria é ótima, porém, na prática é um pouco diferente.
Nas escolas particulares é ainda mais complicado, com exceção das escolas muito elitizadas, pois as medidas de segurança são muito caras. Só as públicas têm esse poder de investimento. As escolas particulares em geral não têm como conseguir poupança para isso. Salvo com altÃssimas mensalidades, essas medidas são insustentáveis. Não dá para abrir sem vacina, ou sem praticamente zerar a taxa de transmissão.
Bom dia, Para Redação: Vocês querem dizer Majoritária, isso?
Bom dia. Os plantonistas não perdoam mesmo. A pesquisa serve pra medir o grau de conscientização da população. São os cientistas, médicos e quem mais entende do assunto, que via Imprensa, orientam a população. A pesquisa é válida sim, pois mostra o quanto a população está informada. A vocês, que não tem o que fazer, antes de criticarem o Trabalho da Imprensa pensem um pouco mais, tentem entender o recado. Analfabeto não é só quem pouco sabe escrever como eu.
Bom dia, Para Redação: Vocês querem dizer Majoritári, isso?
Todos doutores em biologia e estatÃsticas, 80 % da população nem lê nem escreve direito quer opinar sobre direcionamento da doença, me poupe, se não tem o que reportar não reporte, ouvir o opinião da massa é melhor perguntar a uma zebra.
O tÃpico complexo de vira lata.
Não se faz ciência com base em pesquisa de opinião! Não sei se essa manchete revela desonestidade intelectual ou apenas falta de intelecto. Decisões como abrir as escolas devem ter como base a ciência!!
É o contrario cidadao de bem. 80% opinam acreditando na ciencia. E 20% no cara que conserta ferro de passar metido a infectologista..
A decisão quanto à reabertura deveria ser técnica. Portanto a opinião da população pode até ser um dado a ser considerado, mas está longe de ser o dado mais importante. Que conhecimento técnico tem a população em geral?
Da vida ...
Talvez até funcione o retorno seguro com alunos do nÃvel médio e superior. As crianças e pré adolescentes não resistem ao intenso contato fisico entre os pares, seja pelos afetos e camaradagens ou por pequenas discussões, onde é comum o enfrentamento frente a frente e aos gritos.
Hoje, a única vacina disponÃvel é a combinação do confinamento (com as exceções incontornáveis de higidez e subsistência), o asseio próprio e a sanitização do ambiente. Até a vacinação em massa não há outra alternativa. No ambiente escolar e acadêmico o ensino remoto é a única opção viável, ainda que precária. Se um paÃs não aprende nada com milhares de mortes não tem nada mais importante para aprender, e a preocupação com abertura de escolas nesse morticÃnio é mera hipocrisia. Simples assim.
A opinião é a média entre o conhecimento e a ignorância. Em certas questões deve prevalecer o aconselhamento de profissionais e não são passÃveis de opiniões. O que aconselham as autoridades médicas? Em todo mundo as autoridades médicas não aconselham simplesmente a abertura das escolas, mas a adoção de novos protocolos que possam proteger alunos, professores e todos os envolvidos. Sem isso não existe base para tomar qualquer decisão.
Os 21% que votaram a favor devem ser os pais que detestam filhos em casa com eles, só isso.
Isso é evidente. Como acha que uma criança com toda sua energia, comportaria em uma escola. Não tem lógica esse questionamento de retorno de aulas. É só para aumentar o genocÃdio.
Este resultado mostra que mesmo com a tragédia de uma opinião pública extremamente ignara e alienada, capaz de considerar um psicopata genocida, que despreza os pobres e os trabalhadores, como bom governante, ainda há certo bom senso. Nós não testamos as pessoas, não fazemos a busca dos contatos dos contaminados, deixamos nossas escolas em tal nÃvel de penúria que faltam papel higiênico e sabonete. Então, como dizer que estamos preparados para reabrir essas instituições?! Absurdo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > 79% dos brasileiros dizem que reabertura de escolas agravará a pandemia, mostra Datafolha Voltar
Comente este texto