Opinião > Por que a CNN acredita na diferença de opiniões Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CLAYTON MARCELO PRADO DE CAMPOS

    A linha divisória entre diversidade de opinião e desinformação é tênue. Abrindo espaço para idéias que não possuem base científica, como o terraplanismo descrito em comentário anterior, a emissora flerta com a possibilidade de se tornar uma ferramenta de disseminação de inverdades. "Quem se abraça a gambá, permanece com seu cheiro mesmo depois da separação".

    Responda
  2. dilson j gadioli

    É verdade. Precisa melhorar o desempenho dos entrevistadores. A maioria faz perguntas embaraçosas apenas para constranger o entrevistado. Há necessidade de treinamento para estes profissionais .

    Responda
  3. Fernando Antonio

    Que a madura Folha aprenda muito com a recém-nascida CNN sobre pluralidade de ideias.

    Responda
  4. Maria Cecília de Arruda Navarro

    Dar espaço a terraplanistas não é ouvir todos os lados. A terra não é plana, e isso não é mera opinião.

    Responda
  5. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    Nao é verdade.....quando se refere a serviço público e servidores públicos a referida empresa faz avaliação parcial, usando a versão chapa branca sem ouvir representantes dos trabalhadores

    Responda
  6. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Razão infalível dos comentários negativos abaixo: a CNN não faz oposição global e sistemática ao governo, não é militante, nem confunde informação com ação política, mostra os pólos opostos e as distinções dos campos ideológicos. Usa a linguagem do interesse público que difere da linguagem oposicionista, aquela que generaliza o horizonte político, pasteuriza a informação e produz a monotonia televisiva com sua uniformidade geral e irrestrita. .../Claudia F.

    Responda
  7. Maurício Serra

    Mostrar todos os lados?!? Dar o mesmo espaço de fala para especialistas e qualquer Zé Mané? Daqui a pouco vão estar dando espaço para terroristas, para o PCC... afinal, temos sempre que ouvir 'o outro lado'.

    Responda
  8. Sergio Dias

    O projeto da CNN Brasil não se assemelha ao da CNN estadunidense e sim ao da Fox News de Murdoch. Vão mentir e muito ainda. Sua relação simbiótica é com a Tv Record. O negacionismo tem e terá na emissora sua Meca. Assim como não assisto a Record há 15 anos, já não vejo a CNN Brasil há alguns meses. As religiões afro-brasileiras também serão açoitadas nessa emissora.

    Responda
  9. Vinicius Beserra

    Notícia tem que ter credibilidade. Um canal de notícias que abriga negacionistas e gente que simplesmente mente não tem como ir pra frente. Não faz sentido ver a Daniela Lima todo dia reforçando que a cloroquina não tem efeito científico comprovado enquanto o Alexandre Garcia, horas depois, afirma (de forma totalmente irresponsável) que o medicamento funciona. Espero q os bons profissionais da casa encontrem um novo local em breve.

    Responda
  10. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Bem que a CNN, na sua visão jornalística e por ser a caçula das emissoras, aqui no Brasil, poderia inovar com a criação do ombudsman , que, semanalmente, responderia às questões suscitadas pelos telespectadores. O país está demandando a adoção dessa figura há muito tempo.

    Responda
  11. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Bem que a CNN, na sua visão jornalística e por ser a caçula das emissoras, aqui no Brasil, poderia inovar com a criação do ombudsman , que, semanalmente, responderia às questões suscitadas pelos telespectadores. O país está demandando a adoção dessa figura há muito tempo.

    Responda
  12. Thiago Cury Ribeiro da Silva

    ou seja, aqui na CNN você pode debater se a terra é plana, se as vacinas controlam as mentes de quem toma, etc.....tem questões que se ficarem trazendo o 'outro ponto de vista' é só atraso...temos que ter o mínimo de consenso para poder progredir e um canal que fica trazendo 'pontos de vista' arcaicos só empobrece a mídia

    Responda
  13. Lucas Lacerda

    Essa coluna deveria estar na editoria de alucinações. Falou, falou e nada disse. Defendeu seu peixe com palavras vazias e justificou, ainda que de tabela, dar espaço a negacionistas e fascistoides porque dá audiência e incomoda a concorrência. Preocupado com qualidade da informação e emprega Caio “Coppola”? Faz-me rir. Que desprazer ler essa coluna logo de manhã.

    Responda
  14. José Cardoso

    Depende da opinião. O Narloch por exemplo foi demitido por dizer a sua. Mas pelo menos tenta mais que as outras.

    Responda
  15. marcelo silveira rossetin

    é piada sim. não tem nenhum problema ouvir o outro lado. o problema é que de um lado vocês exigem mil qualificações, e do outro pode ser o Caio Coppola. a CNN Brasil deve achar que brasileiro é nécio.

    Responda
  16. Júlio Cezar B Silva

    Imagine um editorial da CNN: "acho que é assim. Ou não. Talvez seja, dizem uns. Talvez não, para outros. Não sei. Vou perguntar para o bispo".

    Responda
  17. antonio pereira

    Opiniões divergentes, é diferente de difusâo de fake news. Basta ver o Alexandre Garcia falando das maravilhas da Cloroquina. Isto é fake news puro. E não tem sentido. E como minha tia, que fica estimulando as pessoas a tomarem um cha preventivo contra a cloroquina, uma mistura de Mel, Erva Cidreira e Gengibre.. Pelo menos é delicioso, mas claro, nao tem sentido contra o Covid

    Responda
  18. Tiago Cruz

    Para manter o discurso de liberdade de expressão e da diversidade de opiniões volte a Gabriela Priori para o debate e aceite seus argumentos.

    Responda
  19. eli moura

    só pode ser uma piada afirmar que a cnn brasil respeita diferença de opiniões. noticiario chapa branca. porque a cnn internacional entrou nesta fria em apoiar o uso da marca para um noticiario que suporta um governo que defende a violencia, destroi o meio ambiente, se omite na saude publica e é submisso da principal inimigo da cnn nos EUA?

    Responda
  20. Antônio Carlos de Paula

    Informações não pode confundir com fake news como propaga os negativistas da ciência em plena pandemia, que já matou mais de cem mil pessoas. O que esse tipo de gente passa de útil para a sociedade??

    Responda
  21. Paulo César de Oliveira

    Depois demitir Narloch por falar a verdade e nada mais que a verdade, não dá para continuar posando de defensor da liberdade de expressão e da diversidade de opiniões.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.