Opinião > Discurso e prática Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RICARDO ARANTES MARTINS

    Até que enfim uma atitude útil deste governo do Jair. A Ministra está defendendo a Agricultura brasileira e os agricultores. É que o desmatamento/queimadas destroem vários contratos comercias do Brasil. Há tempos os agricultores estão insatisfeitos com o governo (pequenos médios, grandes). Isto porque perderam vários contratos comercias com a China, após ataques gratuitos de Ministros e clã presidencial fizeram contra o povo chinês. Necessitamos de patriotismo na Presidencia.

    Responda
  2. Wil Prado

    O presidente diz uma coisa, os ministros dizem outra. Ninguém se entende. Tá parecendo o programa dos Trapalhões. Enquanto isso, o desgoverno vai "passando a boiada..."

    Responda
  3. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Esse assunto do meio ambiente, desmatamento e queimadas está por demais politizado, pois são enormes os interesses de outros países ante a competitividade dos produtos agrícolas braseiros. A forma de abafar essa competitividade é colocar o Brasil como patinho feio na questão ambiental. A verdade é que não se fala em boicote a produtos agrícolas de outros países quando lá há queimadas e danos ao meio ambiente. E os brasileiros, divididos, fazem a política do agro negócio dos estrangeiros....

    Responda
    1. Fernando Minto

      Orlando, a floresta está queimando, ou isto é coisa da imprensa?

  4. Gil Carlos Dias

    Puro engodo essa história da direita, ministra da Agricultura e imprensa pegarem no pé de Bolsonaro por causa do desmatamento desenfreado. Sempre defenderam "flexibilização" das leis ambientais para explorarem a bel-prazer o meio ambiente e racharem de ganhar dinheiro. Agora querem jogar no Bozo a conta da depredação da Amazônia, mas não levantam uma agulha para derrubar Ricardo Salles, que continua "passando a boiada" tranquilamente, para o lucro fácil do agronegócio e mineradoras.

    Responda
  5. eli moura

    este governo é caracterizado por alguns ministros praticando um discurso, mas agindo no sentido contrário do que diz. São exemplos disto, o ipiranga, esta ministra da agricultura, o general pançauello, o vice de capitão e outros. São apenas protagonistas, junto com o seu presidente, da distopia que o pais se tornou.

    Responda
  6. Paulo Roberto Schlichting

    Preciso o editorial. Faltou apontar o principal responsável pelo estado de coisas hoje verificado em relação às políticas fundiárias e de preservação, principalmente no bioma amazônico. Bolsonaro comanda desde o início de seu desgoverno o desmanche das políticas preservacionistas construídas ao longo dos governos anteriores, baseado em uma visão tosca e anacrônica de ocupação territorial herdada da ditadura militar.

    Responda
  7. Eduardo Silva

    Cuidar do ambiente deve ser o meio, mas parece que agora estamos no meio de um ambiente conturbado e corremos o risco de ficarmos no meio do nada.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.