Elio Gaspari > De longe, delação de Palocci foi explosiva, de perto, era um terreno baldio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eremildo é mesmo um id.ota, e acredita que o “juiz mais imparcial do universo” tirou o sigilo da delação do Palofi, às vésperas da eleição presidencial, sem nenhum tipo de segundas intenções.
Só não entendi o monte de menções elogiosas ao “Procurador Carlos Fernando”. Será reciprocidade por vazamentos passados?
Ainda bem que suas férias acabaram. Pegava o jornal ,no domingo, nem tinha vontade de ler.
E o Humberto Medeiros, Vice Procurador- Geral, já tirou as medidas do seu terno de posse, porque ele é da confiança de Aras e Bolsonaro não considera a lista trÃplice da ANPR . Se tudo isso não acontecer, de nada valeu o esforço dos personagens em agradar o poderoso da hora.
Recorda-se que o Juiz Moro revelou tal delação em plena disputa eleitoral, para beneficiar aquele que o agraciou com o cargo de Ministro, com a promessa de futura compensação, caso viesse a deixar tal cargo (STF). Deu no que deu. Aliás, na corrida para a vaga do Ministro Celso de Mello, o páreo já foi vencido por Aras, porque o André se atrapalhou com a arapongagem, cujo resultado será amplamente desfavorável à iniciativa no STF , e Bolsonaro não quer criar atritos com o STF. (continua)
Engraçado como agora todos, em especial os senhores jornalistas sabiam de tudo de todas as manobras mas se calaram até a porta ser arrombada. Mais engraçado ainda é achar que existia fio a ser puxado no caso de Muamar Kadafi. O que seria mais conveniente politicamente ligar Lula a LÃbia ou o BTG? É a tática morte e assopra da mÃdia sem compromisso. Por que sugerir que o mentiroso pode ter dito alguma verdade? Faça-me o favor senhor Elio!
A mÃdia corporativa é uma mÃdia de conveniências.
Qdo voce está morrendo afogado até rabo de cobra venenosa parece ser a salvação, Palocci agarrou-se a chance de sair da cadeia. Acreditaram na estória arrumou avalistas para a mesma, deu no que deu, ferrou o antigo companheiro e não está arrependido está solto.
Este caso só com muito Saravá .
Élio, meu carÃssimo Colunista. É sempre um prazer ler aquilo que escreve nas Colunas da Folha. Da forma como você colocou, tão firme, tão séria e verdadeira, ainda existem pessoas que duvidam. De um modo geral, não vejo isso como uma agressão, mas com uma ignorância polÃtica, que a maioria dos brasileiros, ainda carregam consigo. Vai demorar mais de cem anos, para obtermos um conhecimento e atitude clara e precisa daquilo que estamos vivendo. Parabéns pelos "hieroglifos" postados aqui hoje.
Élio, ,eu carÃssimo Colunista. É sempre um prazer ler o
O fato é que mentira tem perna curta, mas foi suficiente para ajudar causar um dano enorme à democracia em 2018, e esse dano dificilmente será reparado.
Comentarista Fábio, sua admiração tem fundamento. Parece que ficou tão transtornado com a colocação do Colunista, que coloca em dúvida a sua veracidade. Caro companheiro Comentarista, a "coisa" foi tão inverossÃvel, que realmente muitos assustam, e fazem como o Senhor. O que fizeram com Lula é impressionante. Os seus julgadores fizeram uma rodinha, e combinaram tudo como deveria ser colocado para o Povo Brasileiro, para que o Capitão fosse eleito, e ele fosse o seu Ministro.
O crime em Pindorama compensa.
A lava jato recusou a delação, ressuscitaram apenas para influir nas eleições.
Este caso é mais uma grande e flagrante prova de que os processos envolvendo Lula e o PT foram conduzidos de forma parcial, ilegal, tendenciosa e criminosa. Junta-se este às revelacoes feita pelo site "intercept".
Será que essa delação é "inteirinha" uma mentira ? Acho que estão produzindo uma campanha de difamação contra os delatores e a favor dos criminosos...
Mais uma teoria de conspiração, mais palavras ao vento para tentar transformar adversários em criminosos. Mesmo à luz dos fatos, que a delação teve motivação polÃtica de prejudicar o pt na eleição de 2018.
Como dizem os mais antigos a pressa é inimiga da perfeição, Como a justiça tinha pressa em condenar o LULA a tempo de impedir que ele disputasse a eleição de 2018, acabaram aceitando uma delação criada por um roteirista que posteriormente seria jogada no lixo, mais para a justiça foi útil naquele momento porque conseguiram alcançar o seu objetivo principal, que era tirar o LULA da eleição de 2018.
A história há de perguntar! Não é questão de usar meios escusos para atingir fins de punir corrupto. A questão é quem somos! Somos isso, afinal? Usar delação de delator infame? Podemos usar isso em rede nacional as 8 horas da noite quando todo mundo está à mesa a espera da janta em famÃlia?
Grande pergunta, sr. MarcÃlio.
Transnacional pra descrever corrupção e roubo de dinheiro público pelo PSDB de Serra , Aécio, Alckimin , FHC e outros . Desafortunado pro Moro que de juiz de condutas ilegais virou polÃtico. Essa é a mÃdia nacional , que retrata a elite brasileira , pior que Bolsonaro.
Quando Palocci disse que sentaria à direita de Malan, em reunião de transição FHC- Lula, desconfiei. Quando Palocci, mandou abrir a conta de um jardineiro para incrimina-lo, tive certeza. Palocci não vale o que defeca.
Bem vindo de volta seu Elio.
O "terreno baldio" de Gaspari é adubado. Além de alimentar graciosamente o procurador Carlos Fernandes, deixa de conectar o principal: a delação nutriu uma eleição presidencial e concomitantemente um ministério para o vazante. Agora, com a PF toda dominada, MPF idem, pouca coisa resta. Talvez restar-nos ler colunas assim, sem-vergonhas e com fino cheiro de chorume.
Legal demais, ANTONIO CATIGERO OLIVEIRA. Critica, falando mal, o jornal e os colunistas, especialmente este que você aproveita para comentar, mas segue pagando assinatura e lendo o que dizem. Eis o que interessa. É preciso conhecer para criticar, todos os bolsonaristas deviam seguir o seu exemplo.
Acertou na mosca, sr. Goettert. "Chorume" daqueles que surgem escancaradamente, mas após o mau cheiro, ninguém aparece para se responsabilizar pelo estrago. É o caso de vários colunistas deste jornal. Inclusive o dito-cujo.
Análise certeira, como sempre. A delação do Palocci foi feita sob medida para tirá -lo da cadeia e para ser mais uma contribuição da Lava Jato para a eleição do capitão.
Ouvi dizer que há uma megaoperação para desqualificar a delação do Palocci, já que ela inclui banqueiros, juÃzes, funcionários públicos com altos salários e muitos polÃticos. Cuidado.
Esqueceu se incluir o Soros, o PC Chinês, a máfia russa, a KGB e Papa nessa conspiração. Ouvi dizer que quem começa uma afirmação com "ouvi dizer" é um mentiroso.
"Ouvi dizer" é de um cinismo maravilhoso! De fato, um paÃs em que comadres fofocam é uma maravilha. "Ouvi dizer", bravo, bravÃssimo!
mentira sua. MAM
Sr. Gaspari, a única coisa que o Sr não comenta é o estelionato eleitoral dessa delação, "revelada" pelo Sr Moro, às vésperas da eleição. Vcs merecem com certeza estar na lama com esse capitão fascista pelo espetáculo promovido pela imprensa. E mesmo agora, nem um mea culpa, um erramos, nada....
Que nome daria este articulista à s outras bandas de facÃnoras muito bem blindadas pela grande mÃdia? Perdoa ao ex-juiz que "desafortunadamente" aceitou ser ministro da justiça desta hecatombe que desgoverna o paÃs. O grupo hegemônico do poder de mais de 20 anos de São Paulo é tratado como um partido sério, impoluto, uma gripezinha de desvios. Querem tornar normal o anormal.
Perfeita análise. ficam sempre jogando querendo que a esquerda faça " mea culpa ". eles continuam numa boa, como se não tivesse contribuÃdo para o caos que estamos vivendo. parabéns Anna.
O Gaspari nunca apoiou essa trama.
E agora a PF virou a guarda pessoal da faniglia, só investiga se for autorizada, sem nenhuma independência.
Ai, ai, seu Elio... Esse s.afad-o do Moro, crendo que no Olimpo fica; nós, ao rés-do-chão, idiotas como o Eremildo, no Limbo, levando p-ic.a...
A PF levou dois anos para ler a delação e descobrir que era furada? Hmmm, sei. Na Lava jato, tudo é mesmo uma questão de "timing".
Questão de time, né, Euclides? Quem é do nosso time, nóis protege...
E o jornalista que escreve a coluna, tão inexperiente que é, caiu nas milongas dessa delação como um patinho daqueles que foram na Paulista vestidos de amarelo, prestar homenagens ao monumento do pato da Fiesp...
Não existe coisa mais chata do que ter de explicar piada e ironia. Mas me esqueci que aqui, nesta terra de espalhafatos, é preciso fazer isso por conta do analfabetismo funcional...
Gaspari é um jornalista inexperiente amigo????
Se, pra cada bobagem escrita aqui nos comentários, a Folha ganhasse r$ 1, não precisava de assinantes...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > De longe, delação de Palocci foi explosiva, de perto, era um terreno baldio Voltar
Comente este texto