Bruno Boghossian > Guedes ganha sua sétima vida, mas se torna o ministro mais frágil do governo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tão cheio de si, tão rico, tão cheio de milionários que o paparicam, Paulo Guedes é feito de gato e sapato por um ex-tenente do exército, Seria risÃvel se não fosse trágico. Ainda por cima, não conseguiu sua capitalização da previdência, objetivo principal de ter aceito participar desse governo e para isso se submeter a humilhações.
Talvez o único apoio deste Posto Ipiranga seja o da FIESP. Afinal ele é o defensor árduo dos interesses do grande capital; do Estado MÃnimo, das nefastas PolÃticas Econômicas da Escola de Chicago e do menosprezo dos direitos sociais. Ele foi o mentor da Reforma da Previdência onde o brasileiro vai trabalhar mais e receber menos pela sua aposentadoria.
É uma pena que esse Ministro da Economia não tenha sido enxotado da Esplanada. Pois ele é um serviçal da FIESP, um destruidor dos direitos sociais. Um extrmista da direita peverso, desumano e cÃnico. O maior presente para o povo brasileiro foi a Reforma Previdenciária:o brasileiro vai trabalhar mais e receber menos pela sua aposentadoria. Show.
São 20 meses tentando derrubar o ministro e o presidente Bolsonaro. Não se cansam? Estão apanhando mais do que gato de desenho animado!
O Bozo se derruba por si mesmo.
Apanhando ? O presidente desgovernado consegue bater nele mesmo !!! Provavelmente não vai chegar nem no final do mandato...
De todos os patéticos ministros desse desgoverno, esse deve ser o mais mal intencionado. E olha que a parada é durÃssima!
Um governo inútil. Não fez nada como deputado por 28 anos. O clã não é chegado ao trabalho. não fará nada agora. não há projetos no Congresso para segurança pública, educação, reconstrução nacional... . foras os esqueminhas de pai pra filho, Verbas de Gabinete, representação de milÃcias. do outro lado o PT deixou o Brasil na maior crise da história com prisão de toda sua cúpula. lÃder do Governo no Senado (delcÃdio), lÃder na Camara (paloci) 02 presidentes, 02 tesoureiros 01 secretário do PT.
Nossa, quanta novidade. Comentário completamente fora de contexto. Tira o PT da boca, rapaz, vai acabar engasgando.
Nem o colunismo da Folha ou comentaristas, que abundam as vinhetas de rádios e TVs abertas ou pagas, se deram conta da 'obviedade ambulante', no caso, dos papéis representados pelo Posto Ipiranga. Além de 'bengala ululante' - para ancorar a ignorância econômica abissal de 'um mau militar' e o fato do PIB já ter caÃdo (-10,6%) quando comparados os segundos trimestres 2020/2019 -, também de 'camisinha' ao triunfo da extrema-direita. Após uso conveniente, o descarte oportuno é a práxis.
Esse ministro só engana o gado bozista. Ele é tão bom quanto o pibinho que entregou: -1,5% no primeiro trimestre de 2020, pré pandemia, portanto. Na verdade, ele foi salvo pela pandemia, visto que agora tem a desculpa definitiva para seu retumbante fracasso. Porém, parte da lição de casa ele já fez: tornou impossÃvel a aposentadoria para os novos entrantes no sistema, precarizou as relações de trabalho retirando direitos e criou a geração de "empreendedores" motoristas de uber e entregadores.
Vale a pena passar o dia em casa quando se lê um comentário como o do Tino. Sem tirar nem por, resumiu o que a dupla (bolso-guedes) fez o que lá foi colocada para fazer. Perfeito!
Assino embaixo. tem também o gado esquerdista, o qual, em que pese 15 condenados do PT dizem que nada aconteceu. Em que pese 165 pessoas condenadas em segunda instância na lava jato dizem que nada aconteceu. em que pese dezenas de bilhões de reais desviados na Petrobras, dizem que nada aconteceu. em que pese parte da elite econômica e PolÃtica ter sido presa, pela primeira vez na história, Presidente do Congresso, Senadores, Ministros, deputados, Governadores, dizem que nada aconteceu
Percebi que esse guedes era péssimo quando, para badalar* bolsonaro, falou mal da elegante Brigitte Macron. Aà passei a perceber que como economista estava seguindo as diretrizes de Meirelles.E em janeiro a Economia estava fazendo água. Agora pode jogar nas costas do covid19 o seu fracasso.*badalar na minha juventude(inÃcio dos anos 1970), o empregado(ruim), para não ser demitido das firmas, puxava o saco do chefe. Igualzinho.
A dÃvida interna vem crescendo exponenciamente nos últimos 20 anos. Há décadas é o maior problema econômica da nação. nunca foi a dÃvida externa, eis que esta, além de muito inferior, tinham juros muito mais baixos. a dÃvida/PIb está em 85%, ou seja, do que pagamos de tributos sobra 15% para o governo fazer tudo (pessoal, INSS, educação, infra). 85% vai para pagar juros aos bancos. Temos que estancar a sangria. Mas o Guedes tem que ver a situação atual. Devemos investir na reconstrução da econom
Sim Felicio. Mas creio que tivesse sido melhor se o Lula tivesse amortizado a interna e deixado a externa. primeiro porque os Juros da dÃvida externa eram muito menores mesmo. Ele ter aumentado a dÃvida interna deixou uma bomba relógio em dÃvidas para a Dilma e sucessores.
Que a dÃvida pública esteja em 85% do Pib não quer dizer que 85% dos tributos sejam para paga-la. Os maiores problemas econômicos dos anos 80, foram a inflação e a dÃvida externa deixada pelos 20 anos de ditadura militar. O que segura a dÃvida pública interna são os bilhões de dólares das reservas internacionais do paÃs. Que foram feitas pelos governos do PT.
Bolsonaro usou o prestÃgio da equipe econômica para se eleger. Prometeu reformas econômicas e combate a corrupção. Livrou-se de Sergio Moro para proteger a famÃlia. Fingiu ser a favor de reformas econômicas liberais, mas boicotou os projetos apresentados pela equipe econômica. Tudo não passou de estelionato eleitoral. Porém não foi pouco o que Paulo Guedes conseguiu, inflação baixa, juros mais baixos da história, e taxa de câmbio competitiva.
A postura do Guedes já é de fracassado. Ver seus projetos parados,bloqueados pelo chefe, ver sua equipe desmotivada debandar. É demais para ele.
Cadê a agenda liberal, as privatizações e a reforma administrativa? O governo Bolsonaro é o Dilma III. O pai do PAC.
Meu amigo. Pense duas vezes antes de comparar esse Troço aà com a Dilma, por pior que ela seja
É a última peça da fantasia que foi vestida pelo bozo para se eleger: nova polÃtica, sérgio moro e paulo guedes, essa foi a indumentária que o dep medÃocre que se fez na vida pública por 30 anos utilizando métodos de corrupção e apropriação do dinheiro público como rachadinha, funcionário fantasma e venda de voto,junto c/ seus 03 filhos e milicianos, de repente se fantasiou e convenceu a maioria do povo brasileiro em 2018, agora se despe sem nenhum pudor e se assume de novo, bonito!
Bolsonaro gosta do Guedes como pessoa , isto é notório . São 2 pessoas sinceras . Não atrapalha FSP .
E você, pela sabujice, morre de desejos sexuais pelos dois sinceros.
Que subespécie de gente confiaria em um psicopata, burro e bandido?
Gosto não se discute, lamenta-se
E daà ?! ...
Guido Mantega era uma marionete nas mãos da Dilma , não dizia nada com nada e não podia dizer .
Ei bobalhão, você não leu a matéria?
E a Dilma, hein? E o pt? - Onde fala sobre a Dilma no artigo?
É verdade.
Guedes foi o único Ministro da Economia que falou abertamente dos problemas do Brasil . Guedes não se prende a cargos , quando achar melhor , ele volta para casa .
Capacho de fascista.
Admiração pueril.
Bruno,Faz quase 2 anos que a FSP quer derrubar o Guedes . Uma hora consegue .
Um fraudador de fundos de pensão que não serve nem para gerenciar uma barraquinha de quermesse.
Igor, além do que o Paul disse o Guedes ainda é calunioso?
Calunioso.
o fato é que o ipiranga não entregou nada. As reformas produziram um recuo de 1,5 % antes da pandemia. Movidos ideologicamente pelo neoliberalismo, ele e seus cumplices rodrigo maia sem alça, alcova cumpre das profundezas, psdb e centrão transformam o paÃs em produtor de comodites naturais. Retira o mais pobre do mercado consumidor, retira da industria o benefÃcio do efeito escala, ignoram os paÃses vizinhos para produtos industriais de maior valor agregado. PaÃs a deriva em mar de horrores.
Bruno, o Guedes não é um gato; vovó diria, aliás, que é feio como a necessidade. Portanto, se terá mais vidas do que a 7 regulamentares, é desconhecido. Errático como é, o Bozo pode mantê-lo no formol por mais alguns meses, desde que os titereiros acreditem que os resultados financeiros, para seus bolsos, serão mais satisfatórios... (ah, na BozilÃngua, a primeira acepção para errático é a do sujeito que, orgulhosamente, comete sucessivos erros)
Eterno candidato.
“afiançou o candidato “ kkkkkk muito bom
É difÃcil ter de reconhecer, mas há um 'quid' de astúcia maquiavélica na estratégia de JB de manter Guedes deambulando como zumbi nos corredores da Esplanada... Na verdade, em seu arsenal de hostilidades contra os 'mÃdia' corporativos, é o que se afigura mais eficaz e inclemente...
Faz sentido.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Guedes ganha sua sétima vida, mas se torna o ministro mais frágil do governo Voltar
Comente este texto