-
Nilton Silva
Perfeito. Bons argumentos contra a manutenção pura e simples do teto de gastos, sem viés politico-partidário.
-
Jose Carlos
Caro Daniel Lisboa. *os melhores e mais sérios economistas do Brasil *,...Você deve ser pseudonimo de um deles, amigo. Esses que você se refere são cegos seguidores de tratados econômicos sem revisão que ignoram a história e os fundamentos da ciência econômica; ignoram livros textos de economia; ignoram reações dos países a crises econômicas, inclusive a atual. Não sei porque. Por pura ideologia ou por interesses (político e financeiros) claros, porém inconfessáveis. Ou por ambos.
-
Lucas Cansado
O autor defende o arrocho de salários, aposentadorias e verbas sociais. De passagem, menciona "aumento e redistribuição da carga tributária". Ora, por favor! Cortes só em cima de quem tem menos poder e já recebe menos? Exponha então o que pensa da redistribuição da carga tributária. Se é que pensa algo a respeito e se a inclusão não tiver sido apenas para engabelar os trouxas.
-
Daniel Pereira Lisboa
Três dias depois de os melhores e mais sérios economistas do Brasil defenderem o aprofundamento do compromisso com o teto por meio de gatilhos que não nos permitam ultrapassá-lo, um palpiteiro profissional como VTF afirma "o teto tem que cair". Como diria o outro jornal, "uma escolha difícil". Só que não.
-
Jose Carlos
*os melhores e mais sérios economistas do Brasil *,...Você deve ser pseudonimo de um deles amigo. Esses que você se refere são cegos seguidores de tratados econômicos sem revisão que ignoram a história e os fundamentos da ciência econômica; ignoram livros textos de economia; ignoram reações dos países a crises econômicas, inclusive a atual. Não sei porque. Por pura ideologia e-ou por interesses claros, porém inconfessáveis.
-
-
Narbal Dieter
Não consigo entender! Não deveria ser a iniciativa privada que deveria investir para o Brasil sair do buraco? Por onde andam os liberais e seus investimentos? O estado com seu governo liberal não deveria se preocupar com educação, saúde, segurança?
-
Maurício Serra
Teto no gasto com os outros é sempre refresco. Já um teto para a dívida ou um teto para o pagamento de juros ninguém da elite quer. Não vejo jornalistas, economistas e o mercado financeiro defendendo um limite constitucional para a dívida e o gasto com rolagem. O que passar desse limite é moratória automática que deve ser renegociada. Aí não, certo?
-
Maurício Serra
Daniel, isso é o que milhares de pessoas dizem ao banco todo mês, e o banco renegocia a dívida. Ou renegocia ou não recebe, simples assim.
-
Daniel Pereira Lisboa
Hahahahahaha Amigão, experimenta negociar um empréstimo dizendo ao credor: se eu me endividar demais, paro de pagar automaticamente e renegociamos, beleza?
-
-
LUCIANA GUERRA MALTA
Como ainda podem defender um ministro que só pensa em criar impostos que vão acirrar mais as desigualdades?
-
Ayer Campos
Muito bom. Mas atenção: por trás (ou na frente?) da 'sacralização do teto' e da preservação de Guedes, está a 'finança'... Ver a coluna de hoje de Hélio Beltrão Filho.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.