Opinião > O ajuste de Doria Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Roberto Gomes

    A ideia de tirar de uma boca para alimentar outra se repete. No fundo, não resolve nada, e só piora a situação. Comprometer o funcionamento do melhor ensino superior do Brasil não deveria passar pela cabeça de nenhum governante. Um sistema de ensino público que funciona bem, e que, além de tudo, tem um cofrinho, deveria servir de exemplo para muitos, e não ser penalizado. Afinal, é isso que um bom pai deveria ensinar para seu(s) filho(s), guardar $ para um dia de chuva.

    Responda
  2. Hildebrando Teixeira

    Outra grande mentira de marxista: #autonomia universitária constitui avanço institucional#, na verdade, um passe livre para se apropriarem de dinheiro público enquanto se dedicarem a doutrinação de adolescentes. Devem satisfação sim a seus patrões, os eleitores.

    Responda
    1. Roberto Gomes

      Exatamente, Hildebrando. Bora fechar as melhores universidades do Brasil. Aff...

  3. CELSO ESPINDOLA PINHEIRO

    Hoje ele deu um reajuste de 400 milhões pro T J de São Paulo. Será que o nobre articulista poderia desvendar o motivo?????

    Responda
  4. BRUNO ETTORE PAVAN

    Não foi os salários que quebrou as Universidades, mas sim a expansões desordenadas e sem sentido acadêmico, atendendo a politicas eleitoreiras e de ocasião. Correto agora seria fechar campus e cursos deficitários. Exemplo criar uma escola de engenharia aeronáutica em São João da Boa Vista não faz o menor sentido, não aproveita infraestrutura de outros campus com engenharias. Agronomia em Dracena ao lado do campus de Ilha Solteira outra estupidez . Pq o governador e Dep. queriam.

    Responda
  5. Rafael Pimenta

    Fizeram cpi nas universidades públicas e nada acharam. Agora o Dólar quer tirar dinheiro dessas e da fapesp. Lamentável!

    Responda
  6. Herculano JR 70

    Sou por unificacao tributaria, simplifica, e por partilha da receita atraves de percentuais. Mas tais percentuais devem ser definidos periodicamente, ou qdo fato maior se impuser, como essa panfolia, de acordo com as prioridades e opcoes do momento. Congelar na Cf percentuais fixos e impedir avancos e ajustes. Pior engessar p inuteis univesidades., e essa coisa chamada educacao, como Fundeb

    Responda
  7. Tereza Yamabe

    Para um candidato que quer se colocar como mais esclarecido do que o horrivel atual presidente, nao poderia também atacar as Universidades. Cercear a Ciência. Governador, isso é pra lá de decepcionante.

    Responda
  8. RICARDO ARANTES MARTINS

    O fato é que todos os governos estaduais estão quebrados. Com a pandemia a arrecadação de ICMS (base da arrecadação estadual) caiu em 50%. As obrigações com pessoa, contratos... continuam. Temos que. Os governadores que não se adequarem a nova realidade ira quebrar o Estado. se não fizer ajustes conforme o orçamento logo ficaremos como Rio, minas ou RS - sem capital sequer para os funcionários.

    Responda
    1. CELSO ESPINDOLA PINHEIRO

      Ele está se adequando. Reajuste de 400 milhoes pro TJ de Sao Paulo. Será porque???

  9. Cloves Oliveira

    Faz tempo que existe um debate sobre a conveniência de cientistas tornarem públicas suas preferências políticas, ou pior, aderir à militância. Eistein foi contra a bomba atômica, mas ele estava acima dos mortais. A ciência precisa de continuidade para florescer; na política é o contrário. Ao exigir dos políticos a neutralidade independente do componente político, os cientistas exigem uma grandeza que não praticam. Quem depende de verba pública faria melhor convivendo bem com Gregos e Troianos.

    Responda
    1. Marcilene dos Santos

      Conviver bem com gregos e troianos? Quem nos dera! Convivemos com a progressão continuada! Convivemos com "vikings" e "unos" no poder e uma sociedade distópica que faz coro e eco aos ataques absurdos que sofremos continuamente. Exercemos múltiplas funções para um salário que, na Unesp, está congelado há quase 5 anos com esporádicos 13° atrasados. Agora corrosão salarial + desconto maior da previdência. Somos professores, gestores, contadores, cientistas, edit./tradutores, psicólogos.Visitem-nos!

  10. Euclides Sandoval

    Somente com o Tribunal de Justiça de São Paulo, Doria gasta R$ 9 bilhões por ano. Será que não está na hora de verificar quantos juízes estaduais estão ganhando acima do teto? A Educação agradece.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.