Opinião > Peças que se movem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JORGE BECKENBAUER SANTOS DA SILVA

    Parece-me que faltou no texto correlação do posicionamento do governo brasileiro sobre o tema. É sempre importante a avaliação da folha, mas saber como o Brasil pensa o tema e a avaliação da folha sobre esse pensamento brasileiro esclareceria uma formação de melhor opinião . Eu formei opinião com as informações do texto mas senti falta de elementos argumentativos para falar sobre o tema sem visão do brasil sobre o assunto.

    Responda
  2. Alexandre Matone

    A mensagem da "progressista" Folha é muito clara. Mas está contida nas entrelinhas: "Não confie nesses ardilosos judeus - digo, Cionistas; - quando eles falam em paz, é porque estão preparando uma guerra! Os únicos bonzinhos nessa história é o pacifista e incompreendido governo do Irã, que pertence ao ramo não terrorista do Islamismo, o xiitismo." Claro como fumaça de nitrato de amônio explodido!

    Responda
    1. Alexandre Matone

      ... são o pacifista e incompreendido...

  3. eli moura

    os maiores ataques terroristas, como o própria republica islâmica, são de origem sunita, supostamente financiada pela arabia saudita e seus parceiros, Kuwait e EAU. Não havia iranianos, nem ninguém da Palestina no ataque ao world trade center. A ONU e os países que buscam a paz já recomendaram dois estados convivendo juntos. Mas a situação de confronto mantida é uma fonte de forte transferência de renda a Israel, eles não vão querer abandonar isto.

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Se eu fosse terrorista muçulmano xiita ou sunita (cadê os budistas?), faria então a paz com a "Entidade Cionista" só para parar essa transferência de bilhões de dólares para esse perigoso País, inventor do perigoso Waze e dos tomatinhos cereja!

    2. Alexandre Matone

      Algum sunita armazenava, por acaso, nitrato de amônio com oxidante para foguetes no porto de Beirute? Lembro que a AMIA foi explodida com nitrato de amônio!

    3. Alexandre Matone

      Havia algum sunita no ataque terrorista do Hizb'Allah e da Guarda Revolucionária do Irã à Associação Mutual Israelita (eu não disse "israelense"!) Argentina? Quantos bilhões de dólares foram transferidos para Israel após esse ataque terrorista?

  4. Alexandre Matone

    No mundo platônico dos "progressistas", os árabes cisjordanianos e gazenses são irmãos que se amam e partilham de uma milenar história comum. No mundo da Verdade, eles se odeiam, e não podem viver juntos, pois disputam a posse da galinha dos ovos de ouro do terrorismo contra os judeus, que rende bilhões de dólares por ano.

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      Excelentes. Congratulações.

  5. Alexandre Matone

    Os fakestinos são, para a mídia ocidental que odeia Israel, como o "bom selvagem" de Rousseau. Têm crianças lindas que aprendem inglês perfeito aos 10 anos e compõe Rappy; escalam paredes altas intransponíveis para ver a mamãe doente no hospital. Enfim, são "gente", e não "monstros" como os judeus israelenses, que mataram Jesus e o Czar Alexandre II, fazem pão ázimo com sangue de criancinhas cristãs, criaram o comunismo, são os barões do capitalismo, são uma raça inferior e super inteligentes.

    Responda
  6. Alexandre Matone

    A contenda israelo-árabe dura 72 anos. Vem desde antes da invenção do "milenar Povo Palestino", pelo Departamento de Disinformation da KGB, junto com o egípcio pseudo-palestino Yasser Arafat, conforme explica o ex-chefe do Departamento Ion Mikhail Pacepa, nos seus livros "Disinformation" e "Red Horizons". Já a guerra entre sunitas e xiitas dura mais de 1400 anos. Os árabes já cansaram dos terroristas gazenses, cisjordanianos e outros árabes descendentes de moradores da Palestina Britânica.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Alexandre. Eu só fiz este comentário porque você disse que , entre outros, Trump defendeu os curdos. Ele os entregou, sempre fiéis aliados, à barbárie turca. Quanto aos "progressistas" estamos de pleno acordo.

    2. Alexandre Matone

      Os bonzinhos "progressistas" só não "abandonaram" os curdos porque nunca deram a menor bola para eles, já que eles não são instrumentais para matar judeus.

    3. Peter Janos Wechsler

      Alexandre. Trump abandonou vergonhosamente os curdos. Um poivo muito injustiçado, como você sabe e diz.

    4. Alexandre Matone

      Mas o ódio dos ocidentais "progressistas" a Israel faz com que sua mídia alinhada romantize esse povo inventado e se esqueça completamente dos curdos - seis vezes mais numerosos - dos oigures e Falun Gong da China, só defendidos pelo "maldoso" Donald Trump, dos criméios, bascos, catalães, tibetanos, taiwaneses, cipriotas do norte e tantos outros povos de verdade.

  7. Cloves Oliveira

    Só o interesse financeiro dos três lados explica o fato de alguém ainda ter coragem de fazer acordos sob os auspícios do governo Trump, o que sistematicamente tem mostrado que não respeita acordos. A atual política Americana de isolamento do Iran apenas serve para que os Iranianos continuem na busca daquilo que eles consideram a única garantia contra a ameaça do Ocidente: a bomba atômica. Quando se trata do Oriente Médio, o melhor é adotar um pessimismo reflexivo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.