Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Davis R

    O que essa professora disse é uma maldade sem fim.

    Responda
  2. Vivaldi Figueiras

    Quem fala o que quer, escuta o que não quer! os idio t@s que antes tinham não vozes, agora adeptos das redes sociais setem-se "empoderados" p/expressar suas opiniões, contudo, não deve-se olvidar que nossos atos têm consequências! a liberdade de expressão têm limites, não deve ser tolerada se utilizada p/ ofender à honra ou caluniar, injuriar e difamar alguém! Ademais o ECA e a CFRB/88 não autoriza expor a criança e adolescentes como tenho visto.

    Responda
  3. Chang Up Jung

    A desgraça que representa essa notícia da infeliz menina do ES faz com que as pessoas evitem de pensar em coisas piores como a reconstituição dos abusos que ela teria sofrido repetidamente e por um parente. Mas a professora não se valeu desse pensamento para ensinar a seus alunos. Fez uso de um direito de opinião em redes sociais e para falar sobre fato que as pessoas nem haviam percebido. Estão fazendo patrulhamento ideológico?

    Responda
  4. Tersio Gorrasi

    Toda essa polemica poderia ter sido evitada se a ministra Damares não tivesse posto lenha na fogueira, e muito provavelmente o sigilo desse caso foi quebrado nesse ministério. O legado de tudo isso foi o foco excessivo em apenas um caso entre tantos outros semelhantes que permanecem anônimos e sem assistência, enquanto nesse pagou-se avião, hospedagem, etc com recursos públicos que poderiam ser utilizados nesses outros casos esquecidos

    Responda
    1. Tersio Gorrasi

      Marina, vai me dizer que em todo o estado do Espirito Santo nunca houve nenhum caso de aborto em meninas desde que se começaram a coletar dados? Mesmo se não houvesse (o que é altamente improvável), o RJ por exemplo, estaria muito mais próximo, podendo o transporte ser feito via terrestre. Este caso tem uma evidente conotação político ideológica para acirrar ainda mais os ânimos entre progressistas e conservadores

    2. Marina Gutierrez

      Tersio, se o hospital público do Espirito Santo ou qualquer outro hospital regional tivesse feito o aborto, não seria necessário levar a vitima até Recife. Não foi foco escessivo em um caso, espero que todos os casos de estupro em qualquer idade sejam punidos. Quanto ao dinheiro gasto, voce deveria se preocupar com o dinheiro que o governo brasileiro pagou em anúncios em sites investigados por publicar "notícias falsas".

  5. eli moura

    Uma coisa pós Bolsonaro foi a abertura da caixa de Pandora. O que sai da caixa quer empurrar a nação a valores da pretensa sociedade perfeita nazista. Defeituosos mental físicos e socialmente, deveriam ser eliminados, pela forma como eles viam o mundo. Como pode um ser humano ainda ser tão cruel, ainda mais uma professora?

    Responda
    1. Angela Paixão

      Pensei a mesma coisa... Tempos de treva.

  6. Valéria Neves Camargo

    Estou aqui pensando: e se outra pessoa entrou no perfil dela e escreveu isso? e se o perfil dela foi hackeado? ja vi acontecer isso . Na primeira hipótese basta ter uma criança ou adolescente em casa. Na segunda, um computador sem firewall.Ela foi demitida sem ao menos poder se defender? Melhor não usar redes sociais não?

    Responda
    1. Mauro Montilha

      Claro que pode recorrer da demissão, primeiro em processo administrativo e depois no Judiciário.

  7. Cristina Dias

    Que mulher desprezível!

    Responda
  8. Marcos A T Garcia

    Professora do ensino infantil. Imagine a cobra com a qual as mães deixaram seus filhos e filhas!

    Responda
  9. ADRIANA QUEIROZ

    É, destamparam o ralo do esgoto da civilização bem por aqui, em terras brazilineiras. O único paralelo possível, na história recente, ocorreu na Alemanha. Sem desprezar o COVID, avalio que padecemos de epidemia pior, sendo que ambas se retroalimentam, do esgoto que sobe do ralo. Parabéns aos 57.797.847 milhões de patriotas; devem estar felizes com seu mico no poder., cidadãos do bem!

    Responda
  10. martha Tavares

    Brasil: país esquizofrênico.

    Responda
    1. Sandra Losa

      Com certeza. Nunca ouve tanta insanidade e o culto a ela(com todo respeito aos que são diagnosticados pelo sistema como doentes mentais).

  11. Ricardo Candido de Araujo

    Só demissão??? Merecia era ser açoitada!

    Responda
    1. Sandra Losa

      Tenhamos pena dos ignorantes, eles não sabem o que é a luz.

  12. roque alves

    Esta fala veio da boca de uma mulher ? Isto saiu da boca de uma educadora ? Imagino que está senhoura deva ser " cristã e pessoa de bem", eleitora de vcs sabem quem , recatada e do lar. Horror.

    Responda
    1. Sandra Losa

      Com certeza. A "família de bem cristã brasileira" culpa Eva pelos pecados do mundo, está na Bíblia...rs

  13. Jorge Silva de Souza

    Sou professor e mais uma vez sinto vergonha. Nada mais, não há o que comentar ou dissertar sobre a profissional que feriu tão gravemente a honra da profissão. Parabéns ao secretário!!!

    Responda
  14. Adriana Maccacchero

    Medo do que essa senhora ensinava a outras pessoas. Parabéns ao secretário pela decisão. Essa professora talvez deva achar normal exploração sexual infantil.

    Responda
  15. Marina Gutierrez

    Essa mulher afirmou isso mesmo? "Ela já tinha vida sexual há quatro anos com esse homem. Deve ter sido bem paga" Como alguem pode falar um absurdo desses, essa mulher nao tem raciocínio. A crianca foi vítima de um crime horrível e agora é vítima dessa tresloucada.

    Responda
  16. Vivaldi Figueiras

    Ainda para Dallari (2013) "povo dever ser entendido como o conjunto de indivíduos, ligados juridicamente em um determinado período, unidos para a formação de um Estado, indivíduos que adquirem condição de cidadãos, ou seja, possuem direito e deveres perante o Estado, tanto que para isso atendam a prerrogativas definidas pelo Estado como condição para serem considerados cidadãos". Virão! Precisamos ser uma Nação e um povo.

    Responda
    1. Sandra Losa

      Estamos longe, quando pensávamos que estávamos em um camingo rumo a um Estado democrático de direito voltamos a idade média.

  17. Vivaldi Figueiras

    Segundo Dallari (2013) ""nação pode ser entendida com o status de comunidade, é a união de indivíduos por conceitos mais subjetivos, indivíduos com uma origem comum". Para Dallari (2013) apud Miguel Reale, são indivíduos unidos por laços históricos e culturais. O Brasil tem povo e não nação! não temos identidade coletiva, lutamos pelos interesses individuais.

    Responda
  18. Claudiney de Oliveira

    Essa pseudo professora, agora demitida, pode conseguir um emprego na Hípica: ensinar cavalo a dar coice, porque estupidez ela tem de sobra. Ninguém está livre de dizer tolices, mas o imperdoável é dizê-las de modo solene, como foi o caso dela. Ela talvez mereça piedade pelo seu caráter medíocre e ordinário, porque sempre vai existir quem apoie absurdos como esse.

    Responda
  19. MARIA DAS GRACAS LOPES MORIN DO AMARAL

    Agiu corretamente o Secretário. Educador que condena e não respeita crianças merece perder o emprego e também o diploma.

    Responda
  20. Jose Roberto X de Oliveira

    curiosidade? Será apoiadora de Bolsonaro? Tomara que o Estado e a política continuem sendo laicos caso contrário é o fim de qualquer posição sensata/racional em nossos Governos/parlamento.

    Responda
    1. Vivaldi Figueiras

      A Constituição Federal diz que o Estado é lai co, mas temos um povo sem educação e fácil de ser manipulado, não conseguem discernir ou separar a política dos dogmas e moral pregada pela religião, resultado: uma su ru ba. Dia que tivermos Nação e não povo, estas discussões anacrônicas nem existirão.

  21. Antônio Carlos de Paula

    Apenas mais uma que faz parte do esgoto que é o bolsonarismo!! Parabéns pela demissão.

    Responda
  22. JOSE CARLOS

    Claramente esta "professora " deve ser fã do Mico !!!

    Responda
  23. Negão Bereguedê

    As contradições, o espanto, a matéria. Senão essa isolada, quantas outras contradições na educação vemos duelar? Um abismo.

    Responda
    1. Vivaldi Figueiras

      O mais abismante é que está cheio de Eliana's por aí!

  24. Negão Bereguedê

    As contradições, o espanto, a matéria. Senão essa isolada, quantas outras contradições na educação vemos duelar? Um abismo.

    Responda
  25. Rui S Souza

    Certamente essa aí votou no BolsoNero.

    Responda
    1. Dartagnan Santos

      Sim. Ela é tão desprezível quanto qualquer bozonarista:

    2. Julio Shiogi Honjo

      Pela estupidez e falta total de humanidade demonstradas, com certeza!

  26. elsa silva

    Pergunta em quem essa coisa votou?

    Responda
  27. Francisco Carrasco

    "[...] porque?" e "a 4 anos". As crianças passam por duas salvações.

    Responda
    1. Laercio Correa De Barros

      [...] "com este homem".

    2. Laercio Correa De Barros

      [...] "com este homem".

  28. Francisco Carrasco

    "[...] porque?" e "a 4 anos". As crianças passam por duas salvações.

    Responda
  29. Licia Aihara

    “Bem paga?!” Dos 6 anos aos 10?! A mãe faleceu. O pai esta preso. Mora com os avós. E a tia, tt qto inúmeras mães, não perceberia nada...

    Responda
  30. Licia Aihara

    “Bem paga?!” Dos 6 anos aos 10?! A mãe faleceu. O pai esta preso. Mora com os avós. E a tia, tt qto inúmeras mães, não perceberia nada...

    Responda
  31. Werner Guelber

    “a 4 anos”. Percebe-se quão educadora é.

    Responda
    1. Vivaldi Figueiras

      Ela deve ser portadora de deficiência cognitiva intelectual e moral.

  32. Carlos de Avila Goulart

    O que é isso? Que tipo de gente é essa professora? É pior que o estuprador. Deveria ser presa.

    Responda
  33. Marcelo Almeida

    A demissão foi correta. Essa mulher não pode ser professora e trabalhar com crianças.

    Responda
  34. Marcelo Almeida

    A demissão foi correta. Essa mulher não pode ser professora e trabalhar com crianças.

    Responda
  35. Angelo Gutierre

    É capaz dessa professora ser filiada ao PiTi ou ao PiSól. Eles adoram isso.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Angelo: seu comentário é uma parvoíce.

    2. claudia siqueira

      Muito pelo contrário! Votou no Bozo com orgulho. Tá cheio de fotos no perfil dela...

    3. Edailson Monteiro Rodrigues

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Dirceu Alves da Mota

      Vocês da cor já do miliciano e da ministra doidona que ver Jesus na goiabeira só falam mer*da. Cala a boca I. Di. Ota.

    5. MUDEX TRANSPORTE LOG STICA LTDA ME

      Desrespeitoso seu comentário e de uma ofensa generalizada.

    6. Lucio Braz

      Ca la a boca robô. Vocês direitistas estavam na multidão massacrando a coitada da criança.

    7. Thiago Soares

      Muito pelo contrário! Eu mudo de nome se ela não for apoiadora ferrenha do amigo de milicianos que está no planalto.

  36. João Batista de Junior

    Que ser humano é este. Não deveria ser professora.

    Responda
  37. carlos lensoni

    Pode trabalhar com o Bozo, ser secretária do ódio, ou com o Carluxo! Se bem que a Sales e Damares vão brigar por ela!

    Responda
  38. Eduardo Benedito

    Isto que dá celebrar a estupidez como vem sendo feito.

    Responda
  39. Adelino Francisco Costa

    Você as vezes imagina que o País chegou no fundo do poço, mas sempre aparece alguém para cavar e nos levar mais fundo. Que fase.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Adelino: eu pensei exatamente isso! Ontem fiquei revoltada quando li que politicos estavam no hospital protestando contra o aborto e hoje uma professora fala essa aberração.

  40. Joana Souto

    Saudades da Dilma, total!!! Saudades da época em que vivíamos em um país, com projetos de nação

    Responda
    1. Vivaldi Figueiras

      Sabe que até eu, olha que a Dilma com a boca fechada era uma poetisa!

  41. nilza bueno

    Além de desumana a excelente professora não conhece o português. Observem: mantinha relações sexuais há quatro anos e não a quatro anos, como insinua a digníssima educadora. E no mínimo se fosse remunerada, duplo crime, por prostituição de menor.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Sim, nem escrever corretamente essa desatinada sabe...

  42. nilza bueno

    Além de desumana a excelente professora não conhece o português. Observem: mantinha relações sexuais há quatro anos e não a quatro anos, como insinua a digníssima educadora. E no mínimo se fosse remunerada, duplo crime, por prostituição de menor.

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      Escreveu também está menina em lugar de esta menina. Como pode ser professora?

  43. Tersio Gorrasi

    Esse caso ainda poderá ter surpresas inesperadas pela frente, como o resultado do DNA, por exemplo. Mas não cabe a nós tirar conclusões precipitadas. Nosso foco agora deve ser na prevenção da contaminação pelo covid enquanto não surgir essa tão esperada vacina

    Responda
    1. Tersio Gorrasi

      Mariana, quem precisa de ajuda é vc, se meus comentários não te agradam, o que faz aqui? Sinta-se a vontade para ler outros que lhe agradem. Só uso da minha liberdade de expressão, não preciso ser tutelado por ninguém

    2. MARIANA ALVARENGA

      Tersio, todos seu comentários são repugnantes!! Procure ajuda, você está terrivelmente doente.

    3. Tersio Gorrasi

      É risível, Roberto como vcs polarizam suas opiniões. Só existem bolsonaristas e os outros?. Ou alguém é do seu time ou é do time de Bolsonaro? Ora, faça-me um favor, procure então a sua turma dos antibolsonaristas

    4. Roberto Maximiano da Cunha

      Vá de retro, Tersio, bolsonarista do demô..io!

    5. Tersio Gorrasi

      Vocês abaixo pelo jeito ainda são muito ingênuos, talvez pela classe social mais elevada que devem pertencer. Nem imaginam o que se passa no submundo das periferias, pois devem achar que é tudo igual ao meio social em que pertencem. Mas aguardem os desdobramentos desse caso, que sinceramente espero seja realmente aquilo que vcs imaginam

    6. Lucio Braz

      Voce deveria estar no lugar da menina, com certeza estaria adorando. Bolsominion do C*.

    7. Bianca Moreira

      Tersio, novamente, você querendo " causar " nos comentários. Fiquei enojada no seu comentário na reportagem de ontem quando você disse que achava "estranho" o silêncio da criança que foi abusada dos 6 aos 10 anos pelo tio. Agora, vem sugerir " surpresas inesperadas no exame de DNA". Faça-me o favor, meu senhor. Você está sendo tão repugnante quanto esta professora.

  44. Adriana Barbosa

    Simplesmente lamentável esse comentário dessa "Educadora" mas infelizmente é o que muita gente pensa e guardam para si para não serem rechaçadas. O caso dessa criança faz nós mulheres vítimas de violência sexual na infância (eu também passei por isso aos 10 anos) pensar o que mudou nesse país 15 anos depois? "NADA"

    Responda
    1. Valéria Ferreira

      Cara Adriana, receba meu carinho e minha admiração pela coragem de falar sobre esse crime terrível que afeta tantas crianças. Lamento muitíssimo que você tenha passado por isso e que até hoje tenha que ler essas mensagens horríveis, de pessoas sem empatia ou moral mínima. Fique bem e força!

  45. Jesus evangelista Almeida

    Essa professora não entendeu que a menina não tinha pra quem chorar

    Responda
  46. Célia Dáglio Colombani

    Sou Educadora e me estarrece tomar conhecimento de tal fato. Essa senhora jamais poderia ocupar esse cargo. Deveria estar zelando e defendendo os direitos da criança e do adolescente, compondo a Rede de Proteção na luta contra os abusos sexuais ou de qualquer outra natureza e não proferindo essas monstruosidades!

    Responda
  47. PEDRO DE ALBUQUERQUE NETO

    Essa pessoa jamais poderia ser professora de crianças. Além disso, deveria ter sido reprovada em português. É uma pessoal cruel, sem escrúpulo.

    Responda
  48. delane José de souza

    Não fosse pelo comentário torpe, a 'professora' poderia ter sido demitida por incapacidade para o cargo que exercia. Quem escreve '...a (SIC) quatro anos...' não poderia nunca ter sido contratada como professora.

    Responda
  49. Paulo Marcon

    Boa repercussão ela conseguiu para si e para os seus; já está circulando na internet a foto da distinta com a família ao lado de uma árvore de natal e acompanhada de dados pessoais. Os familiares devem estar se sentindo felicíssimos por terem sido expostos dessa maneira e arrastados para o centro desse embate.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Excelente, a família dessa desvairada talvez nao mereça, mas ela sim. Esse pessoal precisa ser exposto, visinhos, conhecidos, parentes e amigos precisam saber quem realmente são.

  50. ELIANA NUNES DA SILVA

    Estranho... Professores da Rede Estadual são concursados. Não se demite sem um processo disciplinar que leva tempo e o servidor público tem direito à defesa, obviamente. Essa demissão imediata ocorreria da rede privada, e não pública.

    Responda
    1. Marcos Roberto Banhara

      Foi o que também pensei... acho que na verdade, ela foi afastada das funções, enquanto responde o Processo Disciplinar.

    2. APARECIDO GUEDES FERREIRA

      Deve ser da modalidade contratado temporário...

    3. Célia Dáglio Colombani

      Eliana, existem casos "a bem do serviço público" em que a demissão não precisa passar por todas essas etapas.