Opinião > Minha missão é alegrar o mundo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RICARDO BALDI

    Quanta prepotência. Nota-se claramente a falta de verdade nas palavras, que por sinal não parecem nem um pouco escritas por ele (só historinha pra boi/gado dormir). Se antes eu já não curtia (e não me refiro a "arte", mas sim ao "artista"), agora eu tenho asco.

    Responda
  2. miguel a m giacummo

    o EGO continua falando no lugar da pessoa, o que um boa assessoria de imprensa não consegue !!!

    Responda
  3. Marcelo Faria

    Por que não te calas, Romero!

    Responda
  4. Paulo Roberto Schlichting

    Assunto para a ombudsman Flavia Lima: por quê o espaço dado à irrelevância dessa magnitude. Tema e personagem para pasquim de fofocas!

    Responda
  5. marcos fernando dauner

    Honestamente, eu prefiro a arte de Amandos Sell . Procurem na internet, comparem e concluam ! As obras do Sell são muito mais bonitas ! ( e custam 5 % das do outro )

    Responda
  6. Luis Otavio Zaneti

    Incrível como as pessoas não sabem separar as coisas. O trabalho que ele faz (do qual não gosto) e a posição política que ele tem (com a qual não concordo) nada tem a ver com o incidente ocorrido em sua galeria, em que ele foi sim agredido por uma pessoa claramente desequilibrada.

    Responda
    1. Luis Otavio Zaneti

      Só fico imaginando a histeria contrária fosse ele partidário de um Bernie Sanders da vida.

  7. MARCELO GUILHERME DE DIAS

    Na verdade, Romero brito é um personagem de fachada para que Noam Chomsky possa vender suas obras de arte e se divertir um pouco. Ou seria Noam Chomsky um personagem de fachada para a ação intelectual de Romero Brito?

    Responda
    1. Roberto Gomes

      Hã?

  8. MARLENE MARQUEZ NEVES

    acho que vc se deu mal , recebeu o que deu ,viu como é ser mal tratado , só acho ruim que vc está ganhando 10 minutos de fama com isso , já deu , deveria estar envergonhado e não se fazendo de vítima.

    Responda
  9. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Romero Britto é um artista chapa-branca. Sua arte é controvertida. Essa de pintar retratos de autoridades é, a meu ver, de um mau gosto à toda prova. Em alguns deles, chega à caricatura. Veja-se o de Bolsonaro que parece estar com baton. Ou é um deboche para com as concepções que o Presidente tem sobre a questões sexuais?

    Responda
    1. FERNANDO DO AMARAL LEITE

      É uma estratégia de marketing de puxa-saquismo. Ele vai atrás de celebridades, empurra-lhes um retrato pateticamente produzido em computador, depois pinta um pouquinho para parecer "artístico", e tira uma foto para divulgação. Obama, Hillary, Schwarzenegger, Sergio Cabral, e até a Dilma!, dezenas de celebridades aceitaram participar dessa chanchada marqueteira, que visa criar seguidores para vender seus produtos. Ah, ele não é artista, é designer, e não faz arte, faz produtos.

  10. Waldo Assahi

    Este é o maior baba-ovos de celebridades do mundo. Só alcançou sucesso produzindo centenas de retratos horrendos de celebridades e doando-os às mesmas (como se elas precisassem ou gostassem daquilo). Também tem "esculturas" e painéis executados em prédios públicos que só Deus saberia explicar como fez pra entrar nesta mamata, e o quanto ganhou. Enfim, ser brega não é crime, então vá ser feliz e pare de encher nosso saco.

    Responda
  11. Rodrigo Panichi Bastos

    Sinto dizer que vc falhou: suas obras (que de arte nada têm) entristecem sobremaneira.

    Responda
  12. José Antonio Bonato

    Que sujeito ridículo.

    Responda
  13. Cinara Almeida

    Sujeito arrogante. Como ele viu que pegou mal, logo veio dar justificativa se apoiando na tal “arte” dele. Pode ter quem goste, mas eu acho esses desenhos horrorosos e de muito mau gosto. E agora, ficaram mais feios, depois de sabermos a pessoa por trás deles.

    Responda
  14. Jove Bernardes

    "...precisa de mais amor, felicidade, esperança e otimismo!" e, pelo teor dos comentários, menos arrogância.

    Responda
  15. silvana gondim uchoa araujo

    Isso é o que dá idolatrar o bozogenocida.Só atrai o que não presta.Que pelo menos você aprenda com esse incidente

    Responda
  16. José de Paula

    Gosto é gosto. Cada um tem o seu, e eu respeito. Eu acho o trabalho dele "Horroroso"!

    Responda
  17. Leocádia Montalvão Caxias da Silveira

    Bem feito! Tomara que a moda pegue. Cara arrogante e mal educado. Fala grosso com os trabalhadores do restaurante e se ajoelha para a família dos milicianos. Arte? Até pode ser, agora que é de um péssimo gosto isso é!

    Responda
  18. URARIANO MOTA DE SANTANA

    "Por meio da minha arte, meu propósito sempre foi o de levar alegria...". Quem transporta a alegria não apoia um fascista no governo do Brasil.

    Responda
  19. Jose Neto

    Infelizmente Romero Brito faz o que não deveria fazer! Gosto de suas obras, porém seu caráter após o enriquecimento virou lixo! Reflita em quanto Deus ainda está permitindo!

    Responda
  20. Sergio Melo

    A reação impetuosa não foi derivada da arte, mas sim, do péssimo comportamento do artista.

    Responda
  21. Italo Infantini Filho

    O que a moça afirma que ele fez, ele fala nada, né.

    Responda
  22. Anna Paula Ayres Seabra

    Romero Brito é conhecido pela prepotência, arrogância e falta de humildade... achei bem feito, até porque a “obra” dele é brega, cafoooona!

    Responda
  23. Maria Viana

    Eu gosto do trabalho dele, realmente alegre, colorido, o traço é único, não tem quem não reconheça, mas, massificou, todo canto tem uma réplica dos desenhos dele. Percebi uma certa arrogância na fala... gostei não...

    Responda
  24. SAULO ANDRADE GODOI

    Toda história tem dois lados. Lamentável as pessoas julgarem alguém ouvindo um lado da história, pior ainda é aplaudir a deselegância e desrespeito da moça. Precisamos de mais respeito ao próximo, menos julgamento e de buscar mostrar um eventual erro do outro de forma educada e respeito com o real intuito de melhorar o próximo.

    Responda
  25. Joana Souto

    Sua arte é linda, o Dória tem vários quadros na casa dele, o que indica muito bom gosto.

    Responda
    1. FERNANDO DO AMARAL LEITE

      Então compra alguns para você, para sua casa ir ficando parecida com a do Dória. Tem uns cadernos vendendo nas Lojas Americanas, e também xícaras.

  26. Amador Lima

    O cara mais Kitsch, cafona, barango e marqueteiro das artes plásticas.

    Responda
  27. Fernando Rocha dos Santos

    O que o Sr. Britto não explica, em todo seu papel de vítima, é o motivo de ter sido uma assessora dele quem divulgou o vídeo. Quem tem interesse nessa história?

    Responda
  28. Jeisa Benevenuti

    Romero, tua fama não é boa. Vem de longe. Nao me venha com não me venha. Tá na hora de tu baixar tua bolinha e ser mais humilde. Pianinho Romero.

    Responda
    1. Silvino Kanzler

      A arte em questão pode ter seu gosto discutido por entendidos ou não, mas quem é vc pra mandar o cara ficar "pianinho"? O que tens a ver com a vida dele assombração de comentário.

  29. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

    e eu nem sou hater hein.. sei lá qualé a dessa mulher, se ela tem razão ou não; mas que voce é muito cafona é fato dado. me disgurbe por dizer o óbvio. #nadacontrasóteachocafonademais

    Responda
  30. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

    your "art" is bad and you should fell bad

    Responda
  31. Edgar Freitas

    Puxa-saco do Trump, Bolsonaro, etc. Gay apoiador de homofóbicos. Prepotente como todo facista.

    Responda
  32. Edgar Freitas

    Puxa-saco do Trump, Bolsonaro, etc. Gay apoiador de homofóbicos...

    Responda
  33. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Alegrar o Mundo é a missão dos palhaços. Então não diga que é artista, seu Picasso fake.

    Responda
    1. Roberto Gomes

      Comparar Romero Britto a Picasso é uma afronta à memória do pintor catalão, fala sério.

  34. Tiago Bueno Farias

    Nossa, que chacota.

    Responda
  35. Cassio Rogério Sabino

    Uma pessoa reclamar é de se pensar, mas várias pessoas se manifestando a respeito de sua arrogância, será que todos estão errados e ele certo ???, e lembrando nega suas origens com frequência, diz que é de Miami, não gosta de dizer que é Brasileiro, gostaria de saber qual a vergonha em admitir suas origens ?

    Responda
    1. Juliana Ribeiro

      Cafonice

  36. Matheus souza

    Sério, Folha?!

    Responda
  37. Luís Wanderley da Costa Zanini

    Maior respeito pelo artista e sua arte. Mas ao se dizer vítima de uma circunstância e não reconhecer um erro passado mostra sua enorme vaidade.

    Responda
  38. José B

    Não curto a arte dele, achei o texto convincente.

    Responda
  39. mauricio silva

    Gostaria muito que o artista brasileiro, com influência nos EUA, Em virtude do ódio que esses governos fascistas tem imposto ao mundo, que teve grande força com a Vitória de trump, chegando a vários paises inclusive Brasil, faça campanha para os democratas, pra que o mundo retroceda dessa era de governos sem empatia, negacionistas, incompetentes, odiosos, preconceituosos! A arte não combina com esses tiranos! Esse ódio todo nas redes tem esses "mitos" como influência!

    Responda
  40. Hudson Pacifico Silva

    Perdeu a oportunidade de pedir desculpas publicamente aos funcionários e à dona do restaurante. Preferiu posar de vítima e se encher de autoelogios. A emenda saiu pior que o soneto.

    Responda
  41. João Batista de Junior

    Não foi vítima.

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      Só não quis pagar pelos convidados que desdenharam de estar presentes ao seu café-da-manhã. E devem ter sido muitos pois, ricaço como é, se fossem poucos não chiaria. Quanto à sua "obra" é uma obra, como diria vovó, mesmo.

  42. LUIS CARLOS PASCHOARELLI

    Bem... sendo um genomínion, não deveria ter retratado um cara de maneira tão "feliz" (pra, não dizer g a y). O batom maravilha está lindo! K K K

    Responda
  43. roque alves

    Cafona.

    Responda
  44. Milson dos Santos Evaristo júnior

    Folha dando moral pra esse abominável bolsonarista?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.