Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. M RIO GRANATO J NIOR

    Coluna fora do exposto, Congresso manteve o veto do Presidente

    Responda
  2. OSTILIO DO SANTOS

    Pois é! Bolsonaro leva um baile do congresso, sofre com manchetes falsamente bombásticas ( lembram dos hackers do Greenwald?) do Grupo Folha/UOl, é martelado dia sim outro também pela Globo e pelos colunistas militantes que seguem a linha editorial do jornal e mesmo assim sua popularidade não pára de crescer junto aos brasileiros. Chato né??

    Responda
  3. Joaquim Salomão

    Bela foto na matéria. Trezentos anos de cadeia.

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      todos riem justamente porque essa possibilidade é remotissima - lembre da advertencia ' nao vou deixar fu..der meus amigos e minha familia!'

  4. Rogério Fonseca

    Sou totalmente contra aumento para o funcionalismo numa hora dessas! Mas cabe aqui uma questão: Para aumento de salário de professores e médicos, não tem dinheiro. Como o próprio Bozo disse, é aumento de despesa. Mas para os militares não falta dinheiro... Depois de serem agraciados com uma previdência própria cheia de privilégios, agora até o orçamento da Educação em 2021 será mais baixo que o da defesa... Ou seja, para os civis, só arrocho! Para os militares, tudo! Gente hipócrita dá nojo!

    Responda
    1. Jove Bernardes

      É por aí, Rogério. Você já entendeu o espírito deste governo de moleques.

  5. Igor Cornelsen

    Quem está fracassando é o Brasil. No meio de uma pandemia um veto presidencial é derrubado no Senado, justamente para beneficiar funcionários públicos, que não são demissíveis, que tem aposentadorias privilegiadas, enquanto pequenas e médias empresas quebram e funcionários do setor privado vão perdendo seus empregos. Nosso sistema político é inviável. as contas públicas não são administráveis, e o Brasil não tem futuro equanto não tiver um Congresso que represente o povo, e não as corporações.

    Responda
  6. Alexandre Miquelino Levanteze

    Essa promiscuidade hipócrita dá nojo!

    Responda
  7. Alberto Henrique

    Bolsonaro comprou proteção contra o impeachment,apenas isso.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Comprou, mas não vão entregar. Como toda boa chantagem, o impeachment pode até não sair, mas o preço será a eternização dos pagamentos. Com bobo é assim que funciona.

  8. Alberto A Neto

    Só o Bruno ainda acredita que o Messias da Carnificina está preocupado com outra coisa que não sejam as eleições 2020/22. Pouco ou nada se lhe dá nas telhas relativamente a quaisquer aprovações no Parlamento, exceto seu impeachment. Apenas disto é que se trata o pacote negocial com o Centrão. Quanto ao 'baile' alegado por Boghossian, quem o tomou foi a oposição! Abriu-se a porteira do auxílio emergencial à boiada do 'Bolsona-Brasil'. Faturável às eleições de 2020, com dividendos em 2022.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Ele está fazendo campanha no nordeste pq o Lula ainda não pode e o bolinha diz que ainda não é hora do impeachment, agora o auxilio emergencial o povo até lá em 2022 vai saber que não foi por ele, o povo não é burro

  9. Manoel Marcilio Sanches

    As benesses que o governo oferece ao congresso e aos militares só garantem que não haverá impeachment. O resto é o resto e tem quer barganhado no toma-lá-dá-cá caso a caso.

    Responda
  10. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    A mensagem dessa derrota no Senado é a de que, embora o seu Presidente se aproxime de Bolsonaro, a Casa, circunstancialmente, não tende a dar aval a tudo o que vier do Poder Executivo. O Alcolumbre, se deu alguma garantia de que o veto não seria rechaçado, revela o seu desprezo pela inteligência e independência de seus pares e que deve refletir qual a sua função no Senado.

    Responda
  11. Alberto Melis Bianconi

    Mesmo que os fatos desenhem na nossa frente o que está completamente errado em nosso sistema político, não conseguimos enxergar: Atenção às palavras de RM: "O governo tem base para fazer isso? Isso é que precisa avaliar primeiro." O governo precisa negociar no Congresso cada projeto de lei, possua base formal ou não... É urgente uma experiência parlamentarista. A articulação entre executivo e legislativo precisa ser próxima e desde o início, se a coisa emperrar, antecipam-se eleições gerais.

    Responda
  12. walter junior

    98 bilhoes ele ja vai desembolsar pra manter a mamata dos militares. Sinal que o dinheiro ta sobrando. Entao tem que manter o direitos dos servidores que estao namlinha de frente do combate ampandemia de terem seus reajustes , caso aprovados. Desmobilizem metade das forças armadas . Escoadouro de dinheiro publico.

    Responda
  13. RICARDO ARANTES MARTINS

    Ter uma proposta de governo derrotada no congresso é normal, faz parte do processo democrático. Ter uma proposta derrotada do Jair é só o normal. Ele é péssimo articulardor. Esteve 28 anos no Congresso e não aprendeu a dialogar. Mas temos que dar a mão a palmatória. pelo menos está tentando. Espero que não faça mais ataques anti democráticos a instituição que tanto deveria ter representado. Nas próximas horas veremos se há realmente qualquer intenção do Jair em começar a governar.

    Responda