Opinião > A necessária modernização paulista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mauricio Bergerman

    Lamentável a postura do deputado do PSDB. Mostra que o partido realmente caminha a passos rápidos para em breve apoiar pessoas autoritárias como o Bolsonaro. Faz uma crítica rasa ao artigo do Bonduki, que coloca sim pontos importantes ao debate. Os caciques do PSDB devem ter ficado bravos por terem sido comparados a turma do Bolsonaro, o que infelizmente, para a importantea história do PSDB, está se tornando verdade.

    Responda
  2. Hugo Mariano

    Cabe lembrar a ordem de grandeza da renuncia fiscal *anual* em SP, e que parece não estar bem esclarecida.

    Responda
  3. Simone Rodrigues

    Artigo escrito por um ser extremamente subserviente ao bolsodória. Esse projeto, assim como o projeto do bozo, é o de destruição, aniquilamento de importantes órgãos do estado. doria (minúsculo mesmo) tem compromisso com o Estado mínimo sem levar em conta que estamos em um país que precisa, mais do que nunca, de pesquisas e investimento em ciência. No entanto, sua truculência e ignorância, iguais às de bozo, não se importam com isso, mas apenas em destruir a universidade pública.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Assistindo a TV, deparei-me com uma matéria que versava sobre uma "pesquisa" da USP para desenvolver um substituto para o álcool em gel. Consistia em misturar óleo com detergente, algo que remete á ciência de high school. Por que esses pseudos cientistas continuam misturando desenvolvimento com pesquisas? Para desenvolver um produto a indústria privada precisa pesquisar a necessidade do mercado. O que faz crer a esses brutos que o mercado precisa de um novo álcool em gel?

    Responda
  5. Romulo Araujo Fernandes

    Falar de orçamento sem conhecimento técnico do assunto gera textos tendenciosos. Não sou petista (nunca votei nessa gente) e entendo que há avanços no PL, mas também equívocos, principalmente relacionados a fapesp e as três universidades estaduais. Tratar como “sobra” o montante não gasto é desconhecimento do assunto e, assim, indicativo de que não houve leitura suficiente. O Estado de São Paulo é grande, pois investe seriamente em pesquisa e tecnologia (único estado do país a fazer isso).

    Responda
  6. Antonio Carlos Mazzeo

    Carlos Pignatari fala do que não conhece. A reforma de Dória tingirá duramente as importantes Universidades Estaduais Paulistas. Dos 9,57% do ICMS repassados a elas, pouco sobra. Atinge ainda a FAPESP, porque ali muitas pesquisas são de longa duração e de fluxo contínuo, que se constituem fundamentais para o país, como foi o Projeto Genoma. Furioso,Doria volta ser o Bolsodória de sempre: ataca a ciência e as melhores universidades do país e da América Latina, em conluio com o governo Bolsonaro.

    Responda
  7. FLAVIO MORAES MAGALHAES

    "A proposta na Assembleia Legislativa está aberta a debate. A conversa mole dos petistas (...)". Que falta não faz uma revisão de texto, não é mesmo? O bom do artigo é que ele mostra com muita eficácia e honestidade a falta de preparo do Presidente da Assembleia para articular pensamentos. Uma loucura.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.