Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Guilherme Fonseca

    Comparar bares, supermercados ou restaurantes com escolas não é exatamente a mesma coisa. Nesses lugares , por mais contumazes que os clientes sejam , raramente as pessoas ficam mais de 2 ou 3 horas por semana .Na escola você está colocando 20-30 pessoas em uma sala fechada por 4 a 8 horas por dias, com comportamentos arriscados (abraços, beijos , brigas....) e as mandando de volta para casa onde terão contatos com os pais e avós . É um assunto sobre crianças mas a discussão não pode ser pueril

    Responda
  2. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

    Acho que as escolas deveriam ser abertas após a vacinação em massa, pois são grupos de pessoas que a maioria são menores, e não são trabalhadores que impactam muito na economia de escala. Este ano já foi para cucuia, mas é bom as criançada irem se organizando e preparando para volta às aulas com mais intensidade, pois depois da pandemia a vida vai ser mais dura.

    Responda
  3. Lineu Saboia

    O fanfarrão Doria quer que alguém para assumir as herdas que ele fez . Bruno Covas nao é idiota para pegar este pepino. Alias o Bruno deveria era fazer aliança com Bolsonaro que será reeleito.

    Responda
  4. Caio Bottiglieri

    Pois é, perguntaram aos adultos e eles responderam que querem bares abertos e escolas fechadas. Será que poderíamos, por exemplo, escolher acolher apenas as crianças em situação de maior vulnerabilidade ao invés de abrir bares? A discussão tem que ser mais profunda. Como abrir? Quando abrir? Quais crianças serão acolhidas antes? E sem ilusão! Vacina para toda a população brasileira não chegará tão cedo, pode levar 1 ano para produzir e distribuir se tudo correr bem.

    Responda
    1. EDWARD MOREIRA

      perfeita análise Caio.

  5. Larissa Bertani

    Infelizmente só é possível o retorno às aulas após a vacinação em massa.

    Responda
    1. EDWARD MOREIRA

      Isso não vai acontecer em menos de 1 ano. Esquece Mas o boteco tá bem aberto. Podemos deixar nossos filhos lá, enquanto trabalhamos.

  6. Ivan Zacharauskas

    Se escolas não podem abrir devido ao possível risco das crianças contaminarem os adultos, então que não haja hipocrisia neste País e fechem todos os demais: botecos, shoppings, academias, cabeleireiros, todo o resto! Afinal, esses adultos continuam saindo de casa, não é mesmo?...

    Responda
    1. EDWARD MOREIRA

      Ivan, você foi correto. Quanta hipocrisia.

  7. Ivan Zacharauskas

    Cabeleireiro? Pode. Manicure? Pode. Boteco? Pode. Supermercado? Sempre pôde. Academia? Pode. Feira? Pode. Parque? Pode. Shopping? Pode. Ladeira Porto Geral e 25 de Março? Pode. Escola? Ah... Escola não pode não. Vai que as crianças transmitam o Corona para a turma dos botecos!... Ano escolar perdido mesmo... Povo ig no ran te, do jeito que político gosta!...

    Responda
    1. Lineu Saboia

      Do jeito que o Doria gosta, tudo aberto menos as escolas.

    2. EDWARD MOREIRA

      Tudo pode. Escola não. A hipocrisia atende a demanda eleitoral dos prefeitos e de parte do movimento sindical. Aliança perfeita.