Ciência > Maior reator de fusão nuclear do mundo começa a ser construído na França Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Batista de Junior

    Tudo tem um lado negativo e perigoso. Qual seria para este caso.

    Responda
  2. eli moura

    difícil imaginar, o campo magnético contem o plasma mas e a temperatura de 150 milhóes de graus? vai derreter tudo por perto por indução térmica, pobre nióbio. Qual a temperatura que precisou para formar um átomo de nióbio em uma supernova?

    Responda
    1. Mario Kajiwara

      Ao redor do reator está sendo construído o maior "freezer" do mundo, não apenas para conter o calor do plasma, mas também o calor gerado pelo maior imã do mundo, que gerará o campo magnético.

  3. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

    Se o LHC foi concluído com sucesso, este talvez seria o outro maio projeto da ciência do Homem. Para mim, isso é totalmente viável, uma vez que essas instabilidades geradas pela fusão termonuclear, o mesmo gerada pelo Sol, são controladas pela atmosfera interna. De fato, o Brasil é o maior produtor de Nióbio, um material altamente resistente, que até o Elon Musk, no seu projeto da nave interplanetária Starship vai utilizar essa mistura, para tornar o material mais resistente.

    Responda
  4. osvaldo missiato

    Destruir é fácil dizia mestre Sudano( Pantuso). Alguns europeus ( cientistas) não acreditavam ser possível a fusão termonuclear, pois estaríamos criando algo como se fossemos deuses.O grande problema, me parece, são as instabilidades inerentes ao processo de confinamento do plasma devido, principalmente, às grandes temperaturas envolvidas.São mais de 60 anos de estudo e, ainda, quase nada.Espero que tenhamos sucesso. Muitos empregos nobres serão gerados.O nível de conhecimento é muito alto.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.