Opinião > Invasão da intimidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JANAINA DE MORAES SANTOS

    Lamentável a atitude de quem gravou a moradora nua. Por outro lado, ninguém é obrigado a abrir a janela da própria casa e se deparar com uma pessoa nua desfilando na casa em frente. É a mesma coisa do barulho: não é porque está na própria casa que o morador pode fazer o barulho que quiser a qualquer momento. O pobre editorial não abordou por completo a questão.

    Responda
    1. DERLAN TROMBETTA

      Nestas ocasiões sempre aparecerão moralistas hipócritas tentando responsabilizar a vítima!

  2. Chang Up Jung

    De novo, os órgãos da imprensa têm sua responsabilidade parcial com surgimento de fatos como esse. Em suas páginas físicas ou eletrônicas, a imprensa faz o vale-tudo para chamar atenção dos maníacos como esse, sensacionalizando o sexismo. Basta folhear a página eletrônica do UOL para notar essas contradições.

    Responda
  3. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Realmente, a professora saiu-se muito bem nesse caso, pois preservou seu direito à privacidade dentro de sua casa e foi pedagógica com os vizinhos que pretendiam tungar-lhe o direito, constitucionalmente assegurado à inviolabilidade do lar e à imagem, cuja divulgação é vedada sem o consentimento da pessoa. Oxalá certos agentes públicos tivessem o mesmo zelo para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, não o fazendo no período noturno na casa do suspeito!...

    Responda
  4. DANIEL PESTANA MOTA

    Ao mesmo tempo que ceifamos a boa infância dos menores (achando bonito antecipå-la) , assistimos a uma infantilização tardia e - um pouco por isso, mas não só por isso - nitidamente patológica de adultos que não conseguem apresentar condutas básicas de respeito.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.